Sobre mim

Olá!

Este é meu blog, onde comento textos sobre a vida, filosofia, os astros, espiritualismo, curiosidades, economia e política e representam apenas pontos de partida para que você elabore novos pensamentos de si mesmo.

Não há a mínima pretensão de mudar seus pensamentos e atitudes, mas somente instiga-los a refletir sobre outras formas de ver mundo que se encontra oculto dentro de “ti” mesmo.

É bom sempre lembrar:

“conheça-te a ti mesmo” e não o outro que deverá seguir o seu próprio caminho.

Viva e conviva com a sua verdade e não com a verdade do outro.

E o mundo seguirá em Paz.

Também não estamos aqui para criticar pessoas, instituições, governos, religiões ou o que quer que seja comentado aqui; pretendemos apenas expor as idéias que possam criar novas bases de pensamentos e conceitos sobre a vida em si. Por outro lado, devem também compreender as limitações intelectuais do próprio autor, que erra e muito e desta forma aprende também assim como vocês.

Para aqueles que sintam “ofendidos” por qualquer motivo exposto peço que compreendam que não existe nenhuma forma de atingi-los individualmente, a não ser que vocês mesmos se permitam a isto, posto que nenhum texto de minha autoria tem  caráter pessoal, mas tão somente filosófico-esotérico.

Há também alguns textos meus publicados como um livro online que escrevi no blog.

Caso tenha gostado do conteúdo do blog, peço que ajude a divulgá-lo para que outros possam tomar conhecimento dele também e desta forma você estará ajudando muito mais a si mesmo que ao próximo.

Os textos são colocados no blog através do meu filho André, ele que organiza e ajeita os meus textos e posts.

Minha formação acadêmica é de somenos importância, entretanto para constar, academicamente sou economista com cursos na Europa e EUA também, mas sempre me interessei mais em conhecimentos dos antigos e por isso mesmo estudei e continuando estudando tudo relacionado aos evangelhos, os quatro mais importantes, filosofia dos antigos, física, sociologia, história, química, alquimia que pratiquei por dez anos, cabala e principalmente teosofia que mesmo que eu continue a estudar por outros vinte anos, reconheço, mal terei aranhado a sua grande sabedoria.

Dividir este conhecimento, mesmo com várias conclusões ainda falhas, é meu grande objetivo neste momento da vida para que outros que se interessem pelas questões possam avançar muito mais e quem sabe ajudar na grande tarefa de tornar este mundo melhor.

Atama Moriya


Anúncios