Deixe recados

Caro leitor,

Crio este espaço para que você mesmo possa fazer sua sugestão de temas que gostaria de ler mais a respeito e/ou sugestões de temas ou mesmo perguntas que gostaria de saber as possíveis respostas, mas sempre à luz do esoterismo.

Não creio que eu possa atender a todos e a todos os assuntos porquanto o meu conhecimento certamente é muito limitado, mas farei o possível dentro do que estiver em meu alcance.

Caso tenha dúvidas pessoais que não gostaria de ver exposto, também responderei na medida do possível a todos os e-mails que forem encaminhados neste endereço:

amigoatamamoriya@gmail.com

Entretanto, observo que serão respondidos apenas e-mails que tragam perguntas e dúvidas sobre questões esotéricas do dia a dia do leitor.

Há muitos temas e assuntos que não aboradarei publicamente porquanto a compreensão não é de todos e isto poderia ao invés de ajudar, criar mais dúvidas. Então, na medida que for repassar algum e-mail com algum assunto de seu interesse, procure sempre dar a sua própria opinião para que esta guie a resposta e para que o seu nível de consciência possa ser devidamente identificado.

Saudações,

Atama.

Anúncios

20 respostas para Deixe recados

  1. é isso mesmo, penso dessa maneira…

  2. Atama Moriya disse:

    João, não sou ufólogo e não estou atento aos avistamentos no Brasil. Só posso dizer a você que até na cidade de São Paulo pode-se ver Ufos, mas que isto não é muito fácil devido a poluição e é bom ter uma luneta. Embora minha experiência não possa ser provada, posso relatar que já vi OVNIs por três vezes em São Paulo, com testemunhas ao meu lado que viram também.
    Nas minhas viagens ouvi de moradores locais que há muitos avistamentos na Chapada dos Guimarães, mas eu não vi nada quando estive lá, se bem que fiquei apenas dois dias no local. No pantanal e região amazônica estive várias vezes por semanas e não vi nada. Fui várias vezes ao Norte e Nordeste e interior de Goiás e nada vi também.
    Portanto, isto é como achar uma agulha no palheiro.
    Abs.

  3. joão disse:

    Sr. Atama, estou saindo de férias e gostaria de visitar lugares que tem maiores possibilidades de efetuar avistamentos de ovnis no Brasil. Poderia me indicar alguns?

  4. Atama Moriya disse:

    De fato, toda a nossa humanidade terrestre é comandada pelo Sol que no sentido mais amplo é o corpo do Arcanjo Raphael ou nosso Melk-Tsedec (nome de um cargo) deste dia da criação, ou simplesmente nosso Deus neste momento e está em transição com o Arcanjo Samael que será o Grande Comandante do 5o.dia da criação que adentramos e terá zilhões de trilhões de anos de duração.
    Sim, comandado por este Deus, o nosso Sol está encaminhando zilhões de partículas à Terra que tem a função de alterar os níveis de consciência de todos os reinos incluindo o nosso hominal. Uns vão despertar e mudar para melhor, outros vão enlouquecer.
    Os animais estão mudando, as plantas estão mudando, e também o mineral, cujos átomos constituem toda a matéria que existe na Terra, inclusive o corpo humano. É a evolução pretendida para toda a Era de Aquarius que vai durar mais dois mil e cem anos ainda e ao final dela haverá um outro ser humano na Terra, umas vinte e cinco vezes melhor em todos os sentidos que o atual que são remanescentes na maioria da era de Peixes que já acabou e vai levar junto a maioria destes remanescentes, com o tempo, o tempo de Deus.

  5. Paulo Durães disse:

    acho muito interessante gostei muito,li alguma coisa a respeito de particula solares terem mudando nosso codigo genetico ? issu pode ser verdade mas queria ter uma ideia maior q a evolução humana esta inteira mente ligada ao sol

  6. Atama Moriya disse:

    Eduardo, agradeço a sua gentil visita ao blog. Eu tenho abordado o esoterismo em praticamente todos os posts, e acho que assim temos um fórmula para repassar o conhecimento na prática. Se observar, já deixei escrito mais de 150 posts abordando especificamente as questões de maneira teórica para servir de base para estudos e análises que permitem conhecer um pouco mais a lógica e razão de Deus.
    “O Homem que não conhecendo a razão de Deus, sendo pobre mendigo ou dirigindo uma BMW, é apenas como um amontoado de células biológicas.”
    Abs.

  7. Eduardo Bonamico disse:

    Olá Atama,
    Me chamo Eduardo. já estive em muitos lugares deste planeta…senti a presença do Criador na beleza de tudo e na desgraça também. Mas o que mais me impressiona nos dias atuais é a cegueira da sociedade diante dos sinais dos tempos, sinais claros das mudanças que estão acontecendo. Este é um assunto longo, mas gostaria que vc abordasse sempre bons temas, temas de enriquecimento espiritual, pois os temas mundanos, principalmente esses sobre as fraquezas de nossos governantes (corrupção, roubo, incompetência, etc.) nos tiram toda a boa energia e provocam revolta e frustração momentânea (pois o castigo virá! Nós testemunharemos isso!). Estou cansado de, diariamente, ver, ouvir e ler as mazelas que nos afligem e que estão sendo banalizadas pela constância.

    Um abraço,

    Eduardo

  8. Atama Moriya disse:

    Olá Luiz,
    Agradecido pela consulta, muito ético de sua parte.
    Concordo com a sua proposta.
    Abs.
    AM.

  9. Olá Atama,

    Meu nome é Luiz Neme e eu gerencio o blog http://ovnihoje.com

    Estou lhe escrevendo pois gostaria de publicar seu post a respeito do descobridor do cometa Elenin. Obviamente, todas as referencias ao seu site serão também colocadas.

    Assim, mesmo que no copyright abaixo já denota esta possibilidade, só quero confirmar por uma questão de cortesia.

    Desde já agradeço sua atenção.

    Luiz Neme – n3m3

  10. edmar cavalcanti disse:

    Olá Atama Moriya,

    Fazendo pesquisa acabei em seu blog. Procurava assuntos isentos sobre Osama, pois a história sempre sabemos porque quem domina.
    Mas o que gostaria de dizer é que também sou um pesquisador esotérico, participando de algumas escolas… tentando dirimir minhas dúvidas…que não são poucas, e que aumentam na medida em que aprendo…
    Gostei muito do seu Blog e sua postura em relação ao temas desenvolvidos. Certamente será um prazer estar em contato com o mesmo. Meus agradecimentos pelo belo trabalho e por sua postura que inspira confiança. Abraço Fraterno.

  11. emerson disse:

    ola!farça ou nâo,posso dizer que existe sim,eu mesmo tenho vivido certas experiencias a vida inteira,com o tempo me acostumei e descobri oque esses fenomênos são na verdade.logo chegara a hora….eles se manifestaram para a umanidade,e, ai todos saberâo,mas garanto que não são de fora,sempre estiveram aqui,influenciando,manipulando os homens,principalmente os governos,que DEUS tenha misericórdia de nós.

  12. regianne geruza disse:

    infelizmente tenho 51 anos de idade, mas me sinto como uma criança perdida de 5 anoss, coisa de loko..

  13. regianne geruza disse:

    sera que algun dia, nós viveremos num mundo melhor, sem tirania, sem abuso de poder sem descriminaçao, sei lá tantas desigualdades, que chegam a ferir machucar muitas e muitas pessoal pequeninas como eu..

  14. Cristiane Costa disse:

    Olá Atama, saudades de você meu amigo!!!

  15. Kaka disse:

    A esperança não é nem realidade nem quimera. É como os caminhos da terra: na terra não havia caminhos; foram feitos pelo grande número de passantes
    Lu Hsun

  16. Kaka disse:

    Mais uma frase para seu mural:
    “Gostaria de viver para estudar e não de estudar para viver.”
    Francis Bacon

    Gostei da frase do Bob Marley!

  17. Gostaria de ler uma matéria que versasse sobre Astrologia Kármica, e onde podemos realizar um estudo pessoal acerca dessa. Nada do tipo “Digite sua data de nascimento e saiba o que vc foi no passado”. Coisa séria mesmo.

    **********

    Tem um tipo de ciclo astrológico calculado com base no Ciclo de saturno, em que o resultado é uma linha senoidal (uma onda). Até hoje, fiz apenas uma vez, com base em um livro emprestado. Nunca achei nada acerca disso na internet, para que pudesse refazer meus estudos.

    *************

    Vc poderia pesquisar e postar algo a respeito de um desses dois temas??

    Abçs!!

  18. Atama Moriya disse:

    Olá Ode, muito agradecido por sua pergunta. Acho que ela vai ajudar a desenvolver uma importante questão do dia a dia.

    Vou responder por ser uma pouco longa no blog e para que todos possam visualizar a resposta.

    Om tat sat.

    Am.

  19. Ode disse:

    É sobre uma dúvida que tenho: a HARMONIA se faz em que sentido,
    –> de dentro p/ fora, i. é, quando nos encontramos em Paz influenciamos ao redor OU
    –> de fora p/ dentro, quando escolhemos um ambiente limpo, organizado, natural, belo, etc.

    ** E além do ambiente, como as pessoas afetam e são afetadas pelas emoções cultivadas? Quem “ganha”: o pacificador ou o carregado de energias ruins?
    Até que ponto podemos selecionar o que consideramos bom p/ nós?

  20. Adriana disse:

    Olá Atama,

    quero deixar uma sugestão para tema a ser apresentado no blog. Que tal falar sobre os pequeninos, as crianças desta nova Era de Aquário?

    Existe dentro do esoterismo conteúdos ou alguma didática de educação direcionada exatamente para a formação das crianças, já que são elas as sementes da nossa humanidade, para um futuro melhor???rs…rs…

    Beijinhosssss

    Adri

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s