21 mai 2013 – Citação sobre Ética, Moral e Razão

“E, por exemplo, quando nossos filhos acabam trucidados nas ruas, mortos e assassinados por outros, devemos sempre nos perguntar o quanto nós enquanto indivíduos colaboramos com isto também, através de nossos exemplos, nossas omissões, e nosso descaso a todos estes acontecimentos que se somam diariamente ao nosso redor e que ferem mesmo todo os princípios da melhor moral e ética humana. Cada ser humano deve se perguntar até que ponto está sendo absolutamente e convenientemente conivente com toda estas mazelas humanas?”

– leia mais em

https://atamamoriya.wordpress.com/2010/07/29/etica-moral-e-razao-na-minha-visao-esoterica/

Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para 21 mai 2013 – Citação sobre Ética, Moral e Razão

  1. Atama Moriya disse:

    Boa noite Marcus. Como sempre você traz brilhantes acréscimos aos temas.
    Muito Agradecido.
    AM.

  2. Marcus Siviero disse:

    Boa noite a todos.
    É, deveras, consciente a postagem, creio mesmo que deriva da anterior (… As elites…), o atual conceito de sociedade é resultado de contínuo aprimoramento subliminar por gerações elitizadas, sim.., somos um “caldo” hipnótico que aprendeu “convenientemente” que todos somos “vencedores”, movidos por chavões do tipo “… Você é aquele espermatozóide que chegou primeiro…”, apenas “esquecem-se” de dizer que vencer implica em derrotar, isto é, para cada um que vence, no mínimo, alguém perde, senão muitos.
    É a lei da escassez e do terror sistemático que move as massas, o medo da falta do petróleo, da água potável, do oxigênio, entre infinitas outras “ausências”, o difícil é ser consciente de que a ponderação deve prevalecer, saber exatamente o que é a realidade da moderação no consumo para equalizar a oferta e não desperdiçar e o que é a mera propaganda enganosa que nos induz adquirir sempre mais para “estocar” o que, de fato, é impossível, porém muito convincente.
    O que escondem também, pois mostrar é ruim para poucos, são os efeitos colaterais desses (nós) iludidos vencedores sobre os derrotados, é simples notar, a perda por qualquer via é singularmente frustrante, o nível de cultura ou informação é a válvula que regula as reações dos que sabidamente perdem.
    Imaginem, portanto, qual não é o sentimento do “selvagem” (perdedor em alto grau) sem instrução, sem amor familiar (quase sempre sobra de um estupro), caído da sociedade, excluído de qualquer oportunidade e, diga-se, sem nada a perder, pois que a própria morte lhe é uma espécie de benção, ao vê-lo passar em um carro cuja própria marca é de difícil pronúncia.
    É claro que aqui me restringi aos aspectos materiais da questão, pois pouco iria ajudar acrescer que trata-se de espíritos que estão por aqui expiando e, no segundo sentido, “espiados” (presos) a este mundo por questões evolutivas.
    É nesse contexto que reside a nossa culpa coletiva (ou social, como preferem alguns), é o mesmo que aquela “velhinha” avarenta que guarda pães por anos a fio e, por motivos efêmeros quaisquer, um dia entrega a um miserável eventual que lhe bate à porta, sacos com pães suficientes para lotar um caminhão e dorme o sono dos anjos imaginado a imensa caridade que praticara aquele dia, sequer de longe ela entenderia que apenas livrou-se do seu lixo interior descarregando-o sobre um desafortunado qualquer que também se ilude em levá-lo dali para a sua casa.
    A nossa cegueira é mera conveniência, é sono tranqüilo e paz ilusória até o dia que um dos nossos seja “trucidado nas ruas”, nos esquecemos que todos “são nossos” e nós dos outros, é exatamente nesse mesmo “contexto” que somos verdadeiramente todos grandes perdedores induzidos a pensar que sejamos “predadores”!
    Abraços Atama.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s