15 mai 2013 – Angelina Jolie exagerou no medo de câncer? Você tomaria a mesma decisão de retirar os dois seios completamente por prevenção?

English: Angelina Jolie at the Cannes film fes...

English: Angelina Jolie at the Cannes film festival. (Photo credit: Wikipedia)

Estes dias foi noticiado pela própria atriz Angelina Jolie que ela se submeteu a uma cirurgia para uma completa mastectomia dos seios. Justifica-se ela que foi diagnosticada com o gene   BRCA1 que de acordo com os seus médicos indicam uma grande probabilidade de contrair câncer nos seios ou no útero. A cirurgia teria sido uma forma preventiva para não contrair esta doença.

 

A grande imprensa mundial tem dado destaque a esta decisão classificando-a como saudável ação contra o risco de contrair ou desenvolver tumores cancerígenos. E ela mesma declarou: “ espero que isto incentive outras mulheres a tomarem a mesma decisão” (NYT-depoimento). Chocante, sob o meu ponto de vista.

 

Você tomaria a mesma decisão de Angelina Jolie?

 

 

Se sim, tudo bem, esta é uma decisão pessoal. Cada um de nós deve mesmo ser o dono de seu próprio destino, certo ou errado, e assim é que se pode evoluir.

 

Mas se tem dúvidas o quanto isto é válido, leia mais a seguir.

 

Analisando a decisão e as circunstâncias envolvidas (esclarecendo que cientificamente não posso ser favorável ou contra, não sou médico e creio que mesmo que nem os médicos podem se envolver diretamente):

 

– não há pelo que estudei nestes dias nenhuma indicação de que 100% das portadoras do gene BRCA1 irão desenvolver o câncer, pelo contrário, há registros nos EUA de que milhões de mulheres possuem este gene e não desenvolveram nenhum tipo de câncer até o momento;

 

– tendências genéticas apontam para possibilidades e não certezas absolutas;

 

– câncer de mama é apenas uma das milhares de possibilidades de desenvolver esta doença. Por exemplo, o fumo (Angelina já foi fumante), alimentos industrializados com a presença de inúmeros componentes químicos suspeitos, transgênicos que são suspeitos de desenvolverem tumores, poluição, radiação e assim vai, até mesmo excesso de sol já que a atual radiação solar tem picos cinco vezes maior que o saudável, etc.;

 

– muitos médicos pesquisadores adotam uma postura mais conservadora e como prevenção adotam uma suplementação de vitaminas, especialmente a vitamina D.

 

– não há argumentos científicos pacíficos no sentido de embasar e justificar que todas as mulheres portadoras deste gene devem mesmo praticar esta auto-mutilação médica.

 

Por favor, leiam mais e pesquisem mais a respeito antes de tomarem qualquer decisão que parece que está se tornando perigosamente “viral” entre as mulheres no mundo. De fato, já houveram milhares de manifestações de outras mulheres que pretendem seguir o exemplo de Angelina Jolie (vide as declarações que estão sendo postadas na internet do mundo todo), o que é um absurdo! Consultem seus médicos primeiro e vejam que não há na Terra nenhum ser humano igual a outro, em modo de vida, em alimentação, em comportamentos, em pensamentos, etc.. e ainda mais fisicamente.

 

Ademais, temos que considerar que por diferentes métodos, a própria pesquisa genética está muito próxima de aprovar vários métodos de cura do câncer conforme já divulgamos neste blog, então, para quem nada desenvolveu considero que este massacre físico antecipado e incerto não tem muita lógica.

 

Quando o medo de morrer é muito maior que a vontade de viver, que a confiança na vida, muitas coisas ruins podem mesmo acontecer. É uma questão da lei da atração que opera tanto para bonanças quanto pra os infortúnios.

 

Vamos conhecer um pouco sobre esta doença também sob o ponto de vista esotérico.

 

Já fiz vários outros comentários sobre o câncer em outros posts, então vamos apenas relembrar alguns aspectos.

 

Primeiramente, o conhecimento sobre o câncer como doença é dado pelo ocultismo e a teosofia que ensina que ela foi desenvolvida ainda durante a passagem da 4ª. Raça sobre a Terra, a Raça dos Atlantes. Cada Raça cria durante a sua existência uma grande doença que durará a existência de todas as Raças e de certa forma ajuda a desenvolver outras doenças menores que já existiam. A nossa atual Raça por enquanto desenvolveu como importante as doenças sexualmente transmissíveis, como a SIDA, herpes, e doenças venéreas; pode ser que ainda venha a desenvolver uma outra grande doença ainda, uma peste por exemplo.

 

Lembrando sempre que todas as manifestações de doenças ocorrem primeiramente no Plano Astral para depois se materializar na Terra, frutos que são de nossos excessos emotivos e comportamentais aqui no Planeta. Não tenho dúvidas que estes nossos comportamentos excessivamente egocêntricos ainda vai causar muitas mais dores e sofrimentos à Raça Ariana atual.

 

Leia por relacionado também o Homem Simbiótico e Justiça de Deus.

 

Toda as doenças são 100% causadas pelos nossos karmas e não atuam isoladamente, ao acaso, por sorte ou azar (isto não existe no mundo de Deus) e todos as doenças são curáveis em 100% dos casos, entretanto, pela força dos karmas, nem todos serão curados. Em suma, todas as doenças são curáveis, mas nem todos os seres humanos são curáveis.

 

O que de fato pode existir como prevenção é o seu comportamento atual. Dependendo dele, pode-se mudar o destino traçado antes mesmo de você se re-encarnar ou mesmo alterar o curso atual dos seus cumprimentos karmáticos. Tudo depende exclusivamente de você mesmo, assim e por isto mesmo você foi dotado do livre-arbítrio, o qual mesmo relativo, permite com 100% de certeza que você seja o seu próprio condutor da sua carruagem e possa desta maneira escolher o seu melhor caminho.

 

Esotericamente não há nenhuma pré-determinação (determinismo) do seu destino (seja por via karmática ou mesmo como dizem os médicos, geneticamente provável) que não possa ser alterado. Até mesmo a sua morte pode ser adiada por um tempo muito grande. Depende de você e seu comportamento em vida.

 

Reflita sempre o que você já fez em sua vida atual e o que pretende realizar daqui para a frente para realmente mudar o seu próprio destino, qualquer que seja ele mesmo sendo sido já pré-determinado.

 

E creia-me, mesmo realizando o seu melhor para todos os seus semelhantes, logo você aprenderá que não há motivos para temer nenhum cumprimento karmático, afinal tudo acontece sempre para fazer fluir a sua própria evolução. Que outra razão existiria para vida?

 

Por Atama Moriya, em 15 de maio de 2013.

 

Esse post foi publicado em NOTÍCIAS e marcado , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s