13 mar 2013 – Um Papa latino, não é surpresa..mas argentino, quem diria!

Evidencia-se neste Conclave de hoje que a nomeação do novo Papa que mora na América do Sul que os Cardeais buscam uma saída para superar a diminuição da Igreja Católica no mundo, e sobretudo agora na América do Sul, notadamente Brasil, o país com o maior numero de católicos do mundo juntamente com o México.

Poderiam ter escolhido um conservador, mas optaram por um misto de conservadorismo e modernismo.

Nada mais latino que Jorge Mario Bergoglio, agora a ser chamado de Francisco I, certamente em homenagem ao São Francisco de Assis, o monge fantástico que viveu no início do milênio passado, um iniciado que ainda muito jovem passou alguns anos no Tibet onde estabeleceu contatos importantes com Mestres Tibetanos.

Embora seja ítalo-argentino, a intenção claramente é que a Igreja se aproxime dos seus fiéis no Brasil e fortaleça este laço. Não por menos escolheram Jorge Mario Bergoglio por ser também um jesuíta, os mais ligados a obra da Ordem de Cristo, e os Cardeais sabem disto.

E importante sim que a Igreja Católica se aproxime mais de seus fiéis, e saia de suas Igrejas e venha para a rua, para junto do Povo e para junto dos mais pobres, abrindo mão desta pregação para os mais ricos que já dura séculos. Perdeu muito neste tempo.

Talvez, no futuro, não muito distante, aconteça mesmo da Igreja Católica mudar o seu centro de poder para o Brasil, como dizem que vai acontecer alguns videntes…

E de se observar que este Papa já tem 76 anos de idade, portanto, idade bem avançada.

Sua primeira aparição pública  acontecerá no Brasil dentro de alguns meses no Congresso da Juventude no Rio de Janeiro.

Por Atama Moriya em 13 de março de 2013.

Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s