11 mar 2013 – O Povo Brasileiro – documentário – Darcy Ribeiro – a história do Brasil em detalhes importantes

Darcy Ribeiro

Darcy Ribeiro (Photo credit: Wikipedia)

Esta série chamada de Povo Brasileiro baseado no historiador Darcy Ribeiro é simplesmente imperdível.

São dez capítulos, o que o torna bastante longo, mas vale a pena, principalmente porque retrata a história do Brasil de uma forma incomum de encontrar nos livros de história.

Estou postando aqui o Cap. 5, que trata do Brasil desenvolvido pelos escravos negros na época do açucar cujo auge deveu-se ao trabalho dos escravos.

 

 

Chamo a atenção para a migração dos escravos negros ao Brasil, embora entendendo o sofrimento que eles tiveram e cerca de seis milhões que morreram prematuramente por dificuldades na viagem e por condições inadequadas de vida no Brasil no trabalho escravo, sem dúvida, este foi um Plano de Melk-Sedec, o Rei do Mundo, para trazer os gens dos negros na super miscigenação que ocorre neste país.

Posteriormente durante o século vinte, vieram os demais povos ao Brasil, europeus principalmente e asiáticos e tudo fazendo parte do grande plano evolutivo da humanidade. Aspecto ressaltado pelos teosofistas e até por Chico Xavier que sabia muito.

Leiam o post Brasil – Terra do Evangelho para entenderem melhor.

A verdade econômica é que somos hoje uma grande economia porque tivemos neste caminho o auge da cana de açucar, seguido pelo café plantando pelas colonias no sudeste e a produção de borracha na Amazônia  Estes boons trouxeram e deram muitas bases econômicas que permitiram sentar bases importantes na economia.

Por Atama Moriya em 11 de março de 2013.

 

Esse post foi publicado em Brasil-Líder do Milênio e marcado . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s