19 fev 2013 – Brasil vive uma situação inusitada com taxa de desemprego de 4,6%

Dado se refere a medição do IBGE em dezembro/12, porém, o sinal é que a taxa deverá permanecer em queda durante o ano de 2013.

Esta é uma situação inusitada para o Brasil, já que por décadas isto não acontece, mesmo considerando que os índices medidos em capitais possam apresentar desvios, o que observamos é que a renda está crescendo, mesmo que pouco, eu não lembro de outro momento do passado que isto aconteceu de fato e que eu tenha vivenciado.

Talvez no período de 1972/78, eu não me lembro exatamente dos dados da época.

Mas o interessante hoje é que os dados mostram e as perspectivas também que estes bons índices devem permanecer mais ou menos constantes pelos próximos anos, muito embora haja um tremenda crise mundial em andamento nos países ricos.

Mesmo considerando que a bonança ainda está longe de acontecer, criamos otimismo ao pensarmos que isto pode ser uma constante e que se durar por pelo menos 10 anos seguidos, podemos tirar completamente a classe “d” do mapa econômico.

As reservas brasileiras já marcam 378 bilhões de dólares, um numero também inédito na nossa história. Se o governo fizer um uso paulatino desta reserva em investimentos nos próximos anos, mudamos a história do Brasil na Era de Aquarius.

Por Atama Moriya em 19 de fevereiro de 2013.

http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/noticia_visualiza.php?id_noticia=2314&id_pagina=1

Esse post foi publicado em Brasil-Líder do Milênio e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para 19 fev 2013 – Brasil vive uma situação inusitada com taxa de desemprego de 4,6%

  1. Enquanto isso.... disse:

    o que é país rico para si ? discordo do tema em países ricos, nesses ricos que possa imaginar nem índice de produtividade há.. porém o Brasil poderá passar anos e anos e será sempre lambe botas de estrangeiros … acordem povo brasileiro

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s