17 jan 2013 – Os anti-vírus não funcionam mais – você está desprotegido!

antivirus-logo

Pois é, agora as empresas admitem, mesmo que não oficialmente, que os seus softwares anti-vírus e anti-spywares não são suficientes para proteção dos computadores. Ou seja, seus produtos não estão funcionando contra os novos vírus.

Cada computador é um alvo, e com tanta coisa em jogo – informações sobre os cartões de crédito, números de segurança social, livros de endereços e declarações de renda, com fins lucrativos hackers roubam cada último bit que podem obter, recebendo “ganhos” enormes ao comprometer um único computador, e trabalham diligentemente para infectar milhares de máquinas ao mesmo tempo.

Ao invés de usar bem conhecidas vulnerabilidades que a maioria dos fornecedores de software antivírus já conhecem, os criminosos estão quase inteiramente focado em escrever códigos novos, ignorando problemas conhecidos e personalizandoum trojan novo com cada tentativa de “hacking”. A quantidade de trabalho necessária e nível de habilidade exigida é muito maior, mas as recompensas são uma boa colheita, e mais criminosos a cada dia mais estão aderindo para  ganhar uma fatia maior do bolo. Um estudo recente da Cisco mostrou que de 82 novos vírus, apenas 5 por cento foram detectados com sucesso por produtos antivírus. Usuários infectados com malware não são ainda susceptíveis de aviso até que seja tarde demais. A maioria desses trojans backdoor podem ficar escondidos por meses, e até mesmo depois de expor os seus proprietários podem se tornar inativo novamente por anos.

Um novo ataque chamado Eurograbber recentemente roubou um número estimado de 36 milhões de euros de mais de 30 mil clientes de bancos em toda a Europa. Os ataques começaram na Itália, e logo depois, dezenas de milhares de infectados clientes de bancos online também foram detectados na Alemanha, Espanha e Holanda.

O ataque envolveu uma sofisticada combinação de malware dirigido aos computadores e dispositivos móveis de clientes bancários. O malware, em conjunto com outros atacaram servidor de comando e controle, primeiro infectaram os computadores das vítimas através de um link malicioso e, em seguida, infectaram seus dispositivos móveis, a fim de interceptar mensagens SMS para roubar processo dos bancos de autenticação. O ataque utilizou uma variação nova e muito bem-sucedida do ZITMO, ou Zeus-In-The-Mobile Trojan.

Com o seu computador e o dispositivo móvel comprometidos, cada vez que um cliente do banco logava em sua conta bancária, Eurograbber iniciava uma transferência de fundos para fora da conta do cliente e em uma conta “mula”.  Os atacantes validaram a transferência com o número interceptado transação de autenticação (TAN) para completar a transação ilícita.

Aparentemente apenas um anti-vírus detetou o “eurograbber” antes que iniciasse suas operações.

Não há muito que fazer contra um inimigo invisível e desconhecido. Como precaução cuidado ao abrir e-mails, cuidado com o downloads, atualize sempre os seus softwares, se possível, reinstale alguns softwares de tempos em tempos, e na dúvida e sabendo fazê-lo, formate o hd e reinstale o sistema operacional anualmente se faz movimentações importantes pelo computador.

Por Atama Moriya em 17 de janeiro de 2013.

http://www.epyk.com/antivirus-companies-say-their-products-no-longer-work/

 

Esse post foi publicado em NOTÍCIAS e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 17 jan 2013 – Os anti-vírus não funcionam mais – você está desprotegido!

  1. Clara disse:

    Olá,

    Passo…3…anti-virus,…rrrsss!
    Já..desconfiava!
    É..ótimo…confirmar.
    Tks!

    Clara

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s