24 dez 2012 – Que o Cristo esteja convosco hoje e sempre!

foto gravura do Cristo recriado por Sai Baba a partir do Santosudário

foto gravura do Cristo recriado por Sai Baba a partir do Santosudário

Nota sobre a foto ou pintura materializada:

Esta história descreve como uma fotografia muito especial de Cristo ressuscitado se manifestou por Sri Sathya Sai Baba para um visitante de um de seus ashrams conhecidos como Prasanthi Nilayam – o que significa a Morada da Paz – em Puttaparti, na Índia, em 1985. 

Eis os detalhes para você como eles foram encaminhados para mim (Carol Bruce) por Barbara McAlley, uma amiga que eu conheci “por acaso” entre uma multidão de pessoas em Bombaim-aeroporto em julho de 1987. 

Nós estabelecemos um relacionamento imediato. Quando Barbara me mostrou esta fotografia maravilhosa de Cristo Ressuscitado no nosso quarto de hotel em Bombaim, eu não podia esperar para ouvir sua história de como ele tinha conseguido, sabendo que era mais do que apenas uma coincidência que o havia encontrado.

 Barbara tinha sido uma devota de Sathya Sai Baba, que muitas pessoas se diziam é o Avatar desta Era,para um certo tempo. Agora ela estava voltando de sua segunda visita a ele. Ela estava carregando esta fotografia de Cristo ressuscitado com ela, não só porque tinha se originado em Puttaparti, em primeiro lugar, mas também porque ela sempre levava a foto com ela quando viajava. 

Em 1985, Barbara tinha ido para Puttaparti com um amigo da Nova Zelândia. Seus amigos que ficavam sensibilizados com todo o sofrimento de Cristo, levava dois itens que ela esperava que Sai Baba abençoe para ela – um crucifixo e uma fotografia em preto e branco de um impresso de computador da imagem de Cristo retirado do Sudário de Turim, e “pinturizada por computador como todos conhecemos feito pela Nasa.

Diariamente eles participaram do darshan, uma palavra sânscrita que significa que o devocional vendo e contemplando (como uma benção) do Mestre, a fim de que eles possam sentar-se aos pés do seu Senhor.

Em uma ocasião Sai Baba parou na frente deles e olhou para os itens que o amigo de Bárbara lhe estendia para uma bênção. No entanto, ele se recusou a aceitar o crucifixo. Quando é que nós, cristãos, vamos tirar o Cristo da cruz e colocá-lo em seu próprio contexto? Foi dito da cruz em outro momento: “A parte mais longa da cruz representa a Vontade de Deus e o pedaço mais curto a sua vontade. Se você coloca os dois lados peças a lado, paralelos uns aos outros, não há cruz. Ele só é cruz quando há conflitos entre a sua vontade com a vontade de Deus. Quando você não pode dizer se a Tua vontade é mesma do Senhor que está na cruz criada, se a sua vontade se aquiescer  com a vontade de Deus, não há cruz. Esta é a maneira de derrubar a cruz, portanto, é sempre bom aceitar de bom grado e com amor o que quer que julgamento traga, dor ou perda que Deus envia e entrega o seu ego “.

Então, quando Sai Baba centrou a sua atenção na fotografia do Cristo de sua amiga, Barbara e ela assistiram encantados um aceno de Sai Baba com sua mão, que fez desaparecer aos poucos a fotografia do Sudário de Turim,a imagem a preto e branco de Cristo, até que não havia mais nada, mas uma folha de papel em branco  e brilhante. Então, da mesma forma, ele criou nessa folha em branco (como se fosse em uma bandeja de desenvolvimento em uma câmara escura) a imagem colorida do Cristo ressuscitado como você vê hoje  e está sendo divulgado. Esta imagem tem olhos tão cheios de amor e compaixão que eles confortam e te tocam em um nível mais profundo, quando você entrar em seu campo de visão. Então, com uma bênção para as duas mulheres da Nova Zelândia, Sai Baba continuou o seu caminho, sabendo muito bem que a vida nunca mais seria a mesma para elas de novo!” – do texto de Carol Bruce , tantas vezes repetido aos longo dos anos na internet e em livros que reproduzem a mesma imagem do Cristo.

“Que o Natal seja FELIZ para todos, é um desejo de todos para todos.

Que os seres humanos possam também fazer um reflexão desta data e que ela representa o renascimento do Cristo em nossos corações.

Que o Natal não seja lembrado somente como uma data de festas entre os familiares e amigos, mas principalmente que seja lembrado como a comemoração da data do nascimento daquele que veio a Terra para inaugurar uma Era de Prosperidade de Peixes e Pães. Peixes representou a era de maior evolução do homem ariano e pães representa a fartura e a prosperidade de que fomos brindados neste período.

Que este Natal seja lembrado também como o renascimento de nossas consciências uma vez que o Cristo renovado já está entre nós também renascido para comandar a nova Era de Aquarius e Dele emana todas as potencialidades que irão inspirar e  nortear o futuro de nossa humanidade.

Que façamos uma reflexão e uma simples oração do Cristo neste Natal lembrando bilhões de outros seres humanos, irmãos nossos, estão tendo um Natal bem mais difícil, embaixo de viadutos, nos desertos dos sertões, nas mais longínquas terras aparentemente esquecidos por Deus, nos tristes acampamentos do Norte da África onde já se refugiam milhões de seres humanos fugindo dos conflitos, das guerras, das fomes e das mortes.

Nos lembremos também de outros menos afortunados que não desfrutam mais de tantas esperanças no futuro, sem empregos e sem perspectivas de melhoria em países afundados em crises econômicas que parecem não ter fim.

Assim o Cristo gostaria muito que acontecesse neste Natal. Que seja feita a vontade Dele e não a nossa.

Pelo menos neste dia não julguemos, e façamos diferente prestando em coração nossa solidariedade, nossa fraternidade em amor ao próximo, em nome do Cristo que já está entre nós novamente.

Que a luz de Deus se faça presente hoje e sempre em todos os corações humanos.”

Por Atama Moriya em 24 de dezembro de 2012.

Foto texturizada do Santos sudário feito por computador, ao que consta pela NASA, a partir da análise feito no Santos Sudário que se encontra exposto.

Esse post foi publicado em Contos de Natal, Crônicas e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para 24 dez 2012 – Que o Cristo esteja convosco hoje e sempre!

  1. Adriana disse:

    Belo texto e belíssima imagem do Mestre, Atama amado.
    Vou aproveitar e fazer meus os seus votos para esta data tão iluminada.
    “Que este Natal seja lembrado também como o renascimento de nossas consciências uma vez que o Cristo renovado já está entre nós também renascido para comandar a nova Era de Aquarius e Dele emana todas as potencialidades que irão inspirar e nortear o futuro de nossa humanidade.

    Que façamos uma reflexão e uma simples oração do Cristo neste Natal lembrando bilhões de outros seres humanos, irmãos nossos, estão tendo um Natal bem mais difícil, embaixo de viadutos, nos desertos dos sertões, nas mais longínquas terras aparentemente esquecidos por Deus, nos tristes acampamentos do Norte da África onde já se refugiam milhões de seres humanos fugindo dos conflitos, das guerras, das fomes e das mortes.

    Nos lembremos também de outros menos afortunados que não desfrutam mais de tantas esperanças no futuro, sem empregos e sem perspectivas de melhoria em países afundados em crises econômicas que parecem não ter fim.”

    Que a Paz de Cristos renasça em todos os corações em cada canto nesta Terra, em cada Plano… Que o Senhor esteja convosco… E ele está em nós… em cada um de nós…

    Feliz Natal para todos os leitores e que Deus te expire cada dia mais…

    Bjs

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s