17 nov 2012 – Conflitos e Protestos na Europa só tende a crescer e incendiar os países em 2013

A crise européia aumentou e muito durante o ano de 2012, e não tenho dúvidas em afirmar que estes conflitos em Protestos cada dia maiores só tendem a aumentar a cada dia que se passa.

Na Espanha, que parece mesmo ser a bola da vez somente neste ano registrou mais de 2700 Protestos públicos, muitos terminaram com dezenas de presos, algumas violências por parte dos policiais que também jogam “duro” para evitar a perda de controle popular.

Observem que a soluções propostas apenas estão atingindo os trabalhadores e salvando os “rentistas” (investidores) e bancos. Estão suprimindo os direitos sociais conquistados pelo Povo em prol das austeridades fiscais e orçamentárias.

Contudo, os chamados benefícios sociais não são “caridades conquistadas” mas sim direitos obtidos em função do “dever” do Estado.

Estão invertendo os valores de uma sociedade justa para uma sociedade de poucos privilegiados.

Se não há Estado que forneça os direitos sociais aos cidadãos, logo esta sociedade deixará de existir por não atender a única razão de sua constituição que é amparar o cidadão do Povo.

O Estado de Direito europeu, assim como em muitos países do mundo, perdeu seu rumo e agora degenera se preparando para o seu desaparecimento.

Quem viver, verá.

Por Atama Moriya em 17-11-12.

Anúncios
Esse post foi publicado em Crise econômica e marcado . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s