16 nov 2012 – Uma história de guerra sem fim entre Israel e a Palestina

Esta semana volta a ser marcada com um grande conflito entre Israel e o grupo Hamas palestino. Após a morte de um líder do Hamas por forças israelenses, houve uma forte retaliação e da faixa de Gaza foram lançados mais de trezentos foguetes contra cidades de Israel e alguns explodiram mesmo próximo de Tel-Aviv.

Cerca de oitenta foguetes foram interceptados pela barreira anti-foguete de Israel. Em retaliação, israel faz contínuos ataques áereos em alvos do Hamas. Tudo isto apenas uma continuidade e repetição de ocorridos em 2008. De tempos em tempos isto se repete. Triste.

Por que Israel simplesmente não devolve a faixa de Gaza aos palestinos? Dizem os especialistas que há muito gases petrolíferos no mar palestino, talvez uma reserva de 20 bilhões de barris já explorados hoje por empresas de Israel e isto teria também de ser devolvido.

Por quaisquer que seja os motivos, creio mesmo que isto poderá acabar se a ONU definitivamente votar pela criação do Estado Palestino. Quando isto vai acontecer? Somente falta o voto dos americanos.

Hummm…

Por Atama Moriya em 16 novembro de 2012.

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s