27 set 2012 – Salvem as crianças na Síria!

Bashar and Asma al-Assad, President and first-...

Bashar and Asma al-Assad, President and first-wife of Syria. (Photo credit: Wikipedia)

A guerra civil na Síria já fugiu há muito tempo da compreensão e aceitação humana. O ditador não aceita a sua saída do poder e quer impor a sua vontade sobre os insurgentes, na marra, a base de tiros de canhão, misseis, tanques de guerra, caças e helicópteros e já destruiu completamente várias cidades importantes e junto dizimou, segundo as ONGS algo próximo a trinta mil vidas, a maioria de mulheres e crianças indefesas. Há algo em torno de 200 a 300 mil refugiados sírios em países fronteiriços, como a Turquia e hoje vivem em acampamentos.

Save the Children delivering food

Save the Children delivering food (Photo credit: Save the Children)

Por que o ser humano é tão duro com outros seres humanos? Matar tantos seres humanos para se agarrar ao Poder tornará Bashar Al Assad melhor que os outros (nós) humanos? Gostaria muito saber o que se passa na mente de um ditador assassino.

Vejam vídeo da Euronews e da ONG Save The Children

“Em dia de Assembleia-Geral das Nações Unidas, a organização internacional Save the Children lançou um apelo para uma intervenção urgente, publicando um relatório devastador sobre as crianças vítimas do conflito armado na Síria.

Vários depoimentos foram recolhidos no campo de refugiados de Zaatari, na Jordânia. Praticamente todas as crianças aqui assistiram à morte de um familiar.

Hassan, de 14 anos, conta como caminhou no meio de pedaços de corpos. Nur, de 9 anos, explica como o bairro em que vivia “foi atacado com artilharia, mísseis, tanques. Foi tudo bombardeado”, resume esta rapariga que deixou de brincar porque se considera uma adulta.

Outros mantiveram a inocência possível entre estórias de tortura com choques elétricos, unhas arrancadas, encarceramentos em celas com cadáveres em decomposição. Ali, de 12 anos, afirma que deixou de conseguir “olhar para a casa onde os primos foram assassinados” e que fica “aterrorizado” de cada vez que ouve um bombardeamento.

A lista de atrocidades prossegue, assim como as sequelas deixadas sobre quem, de facto, nada tem a ver com a guerra. A Save The Children pede à ONU o reforço imediato das equipas de apoio no terreno para fazer face a outra guerra: aquela que cada uma destas crianças vai reviver no futuro.”

Deus, perdoe estes homens, de fato, eles não sabem o que estão fazendo.

Por Atama Moriya em 27 de setembro de 2012.

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 27 set 2012 – Salvem as crianças na Síria!

  1. meu Deus que situação, dessas crianças! onde não tem o direito de brincar,estudar e viver a sua infância; Que tristeza,é lamentável.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s