10 set 12 – A volta do chupa-cabras em Barbalha no Ceará?

Na década de 90 vários casos de possíveis e inexplicáveis casos de ataques a animais foram relatados efetuados por algum tipo de animal que denominou-se chamar “chupa-cabras” porque as cabras eram seus alvos mais comuns.

No Sul de Minas o caso se tornou famoso com a chegada do exército brasileiro que à época chegou-se a comentar teria capturado um destes animais que se alimentava somente do sangue dos animais. Consta que o animal capturado teria sido entregue as forças armadas americanas. Nunca houve confirmação oficial dos fatos.

Naquela época o exército também teria recolhido os corpos de dois pescadores encontrados mortos, com perfurações no pescoço e sem sangue, na região da Represa do Riacho Grande perto da Capital de São Paulo. Informação esta que nunca foi confirmada também oficialmente.

Neste mês de agosto uma reportagem do Diário do Nordeste (link abaixo) chama a atenção a novos ataques por um animal estranho efetuado em cabras, porcos, galinhas e até cães na cidade de Barbalha-CE, na comunidade rural Sítio da Lagoa, a 5km da cidade.

Como vemos nas postagens a seguir do youtube, fica difícil não acreditar nos ataques aos animais conforme testemunho local, mas o que os teria atacado? Ninguém sabe.

Embora tenha sido visto por uma mulher e seu filho, esta não teve condições de prender o animal à noite enquanto atacava o seu porco no quintal.

 

Segundo a reportagem do diário de 29.08 – reporter Elisângela Santos:

“A suspeita da presença de um animal extraterrestre em Barbalha está deixando em pânico a comunidade do Sítio Lagoa, a 5Km da cidade. Há dois meses, o ataque misterioso a animais tem deixado os moradores da localidade de cerca de três mil habitantes apavorados. Estudantes estão receosos de sair à noite até para ir à escola. Além disso, as pessoas estão se desfazendo dos poucos animais que possuem.


O mais recente ataque aconteceu na madrugada da última quinta-feira. O cachorro, apesar dos ferimentos, sobreviveu. A dona do animal afirma que o ser misterioso ronda sua casa todas as noites FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS

Os que foram atacados e sobreviveram, a exemplo de um porco, ninguém ousa comer. Acredita-se que esteja contaminado. Mais de 30 animais já foram atacados. Alguns deles tiveram as vísceras retiradas e outros o sangue totalmente sugado. O mais recente ataque ocorreu na madrugada da última quinta-feira, quando um cachorro foi vítima, mas escapou.

Na semana passada, ufólogos foram ao Sítio Lagoa, entre eles o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), José Agobar Peixoto, presidente da Associação dos Ufólogos Independentes do Brasil. O objetivo foi colher imagens e informações dos moradores sobre os fatos misteriosos, além de examinar os animais que foram atacados. Os estudiosos pediram para desenterrar um dos cachorros vítima do suposto extraterrestre.

Normalmente, as vítimas são atacadas com perfurações profundas no pescoço, a exemplo do único carneiro do agricultor José Francisco Ferreira. O caprino estava num cercado de um amigo e, quando ele foi buscar o animal, o bicho já estava morto e sem uma gota de sangue, conforme afirma o dono do animal. “Havia uma grande perfuração no pescoço, e não tive mais o que fazer, a não ser enterrar”.

Esse tipo de ataque, segundo o ufólogo, leva a crer na mesma incidência do “chupa-cabra”, com as primeiras ocorrências registradas no Brasil em 2000. No mundo, os primeiros registros foram em Porto Rico, no ano de 1997. Segundo o estudioso, as ocorrências desse gênero acontecem normalmente de cinco em cinco anos, mas, no Ceará, casos semelhantes acontecem na região Norte do Estado. Pela primeira vez os animais são atacados no Cariri.”

link – http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1175308

Há muitas teorias sobre o “chupa-cabras”, de onde vieram, o que seriam, etc.. Vários casos já foram relatados na América Central e EUA onde até animais de grande porte foram vítimas, como vacas e cavalos.

Eu tenho um ideia sobre a questão, mas é tão fantástica quanto as outras, que por isso mesmo não vale nem a pena comentar.

Os fatos mostram que em alguns casos relatados os ataques são reais e duram por alguns meses  naquela região e cessam repentinamente também.

Mistério que será parcialmente resolvido quando capturarem vivo um destes seres que efetuam os ataques e mostrarem ao público para investigação.

Por Atama Moriya em 10 setembro de 2012.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em NOTÍCIAS e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para 10 set 12 – A volta do chupa-cabras em Barbalha no Ceará?

  1. Valdirene disse:

    \já que o animal ataca com frequência o local,não entendi porque a própria equipe de reportagem ainda não colocou uma câmera com visão noturna,para tentar descobrir oque realmente é.Com tanta tecnologia hoje em dia…

  2. Michel julio disse:

    E se nao for um extraterrestre,e sim um terrestre, um humano, ou seja um vampiro eu sei que isso pode parecer loucura, mas nao e.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s