16 jul 12 – A importância do seu voto nas eleições e métodos de escolha de candidatos! Se você não melhorar o seu voto, este país também não vai melhorar!

O Povo Brasileiro não pode continuar a voto a esmo, por nomes em “papelzinho” ou porque o candidato é super conhecido há décadas.

Chega! É hora da virada, esquecer os velhos candidatos, os mesmos que buscam re-eleições há décadas.

Vejam que este site apresenta formas de escolhas, mas há outros que podem ser consultados como o da transparência.

Pelo sim ou pelo não, eu não votaria jamais em quem já ocupou cargos públicos, e não votaria em ninguém para a re-eleição, a não ser que o candidato mostre efetivamente que fez ótima atuações no legislativo, com projetos, com aprovações e com atitudes dignas na vida pública, e isto eu não tenho visto.

Saber escolher os nossos candidatos para o Poder Legislativo seria a melhor maneira de democraticamente darmos uma virada neste país.

Atualmente, com raras exceções, só temos crápulas e vampiros à nossa custa.

Eles ganham muito, não abrem mão de nenhuma verba, não se importam com o Povo, tão pouco ligando para as críticas e somente aparecem como “santinhos” pedindo votos na hora das eleições. Isto é demais.

O Brasil não melhora de fato com rapidez graças aos nossos políticos, todos sem exceção que já ocuparam cargos no legislativo e executivo. É preciso iniciarmos um movimento para o re-estabelecimento de uma verdadeira democracia através do voto.

Acho que nada vai melhorar se não nos concentrarmos nas melhores escolhas de vereadores municipais, deputados estaduais, deputados federais e senadores. Com Poder Legislativo atuante podemos verdadeiramente começar a pensar em um Brasil Novo, com políticos que defendam o povo.

Chega desta história de polarização por partidos. Na sua grande maioria os candidatos são péssimos em todos os partidos. E se você for ler as cartilhas ou programas partidários, vai concluir que todos eles pelo que escrevem são fantásticos. Pura enganação!

Esqueça  os partidos, mas estude os candidatos a fundo, verifique quem são, que trabalhos comunitários já executou, quantas comunidades o conhecem, quem os conhece de fato,q ue histórico apresenta em sua vida que mostrem que ele de fato atua pelo povo, que tem passado em questões sociais, que tem comprometimentos com o povo e suas causas mais simples, desde educação, saúde, transportes, etc.. 

Estude seus impostos de renda declarados, verifique suas ligações e como anda seu patrimônio.

Não vote em ninguém que não tenha em seu passado ligações com comunidades populares, que nem conhecem as periferias, a comunidades que trabalham socialmente.

Vote em seres humanos!!! Chega de dráculas no Poder. Os dráculas só se importam consigo mesmo e com os arranjos, com os acordos escusos, com as cachoeiras de dinheiro.

Não importa se rico ou pobre, se estudado ou não, se dourado ou não, escolha os candidatos realmente engajados com as causas populares e com profundos conhecimentos dos problemas sociais.

O Brasil nunca teve um Poder legislativo à altura do povo brasileiro, somente mentirosos e falsos democratas, com pouquíssimas exceções. Só vamos saber do que o Povo é capaz de melhorar quando tivermos um Poder Legislativo realmente voltado para o Povo.

Nós nunca tivemos verdadeiramente um Poder legislativo na tríade democrática.

É Tempo de mudar e virar a mesa.

Não podemos mais continuar a ser enganados!!! Chega de sacanagens, de bandidagem, de corrupções.

Pense antes de votar para não se arrepender e para que teus filhos tenham algum futuro neste país. Mude para que este país possa mudar também!

Por Atama Moriya, em 16 de julho de 2012.

Anúncios
Esse post foi publicado em A falsa democracia brasileira e marcado , , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s