06 jun 12 – Povo do Egito dá um exemplo de como deve ser o comportamento do Povo quando as coisas estão erradas!

Pois, uma das mais jovens democracias que se instala no mundo, a do Egito, dá um exemplo de como o Povo tem de mostrar garra e vontade de querer a coisa certa, de exigir que façam o certo e não uma hipocrisia como nós assistimos muito no ocidente diariamente, inclusive neste nosso Brasil.

Fato, diante do resultado primário do julgamento do ex-ditador Mubarak pelo Tribunal do Egito que o condenou a prisão perpétua, Mubarak que durante décadas explorou, enganou, excluiu direitos, foi um déspota, e foi também responsável direto por centenas de mortes e milhares de feridos no movimento recente da primavera árabe, o povo, com base em seus costumes e direitos saiu novamente as ruas e protestou veementemente na Praça Tahir (Liberdade), a mesma que simbolizou o movimento de libertação de 2011.

A lei islâmica é “dente por dente, olho por olho”, e por mais que eu considere que esta não é a interpretação devida, vale o que eles pensam e agem dentro de seus costumes, e não os meus, obviamente.

A revolta ganha corpo porque todos os envolvidos no governo de Mubarak, os favorecidos por décadas, militares, membros da guarda que assassinou dezenas de manifestante, estão sendo julgados e a maioria está sendo inocentada por este mesmo Tribunal. Uma piada. E ainda teve eleições fraudadas com a permissão de militares votarem e votarem no candidato que já estava com Mubarak, é claro.

Os egipcios ainda vão apanhar muito, como dissemos no ano passado, até que uma real democracia possa florescer (umas três décadas), mas é fundamental que cada passo seja dado com vigor, com energia, com vontade, como eles estão demonstrando.

Já pensou se o Povo Brasileiro tivesse esta mesma garra, esta mesma vontade de fazer o certo? Ah, estas CPIs que são pizzas, os julgamentos de mensalões, de corrupções, estas mazelas com a saúde, educação, estes desmandos de políticos do congresso, tudo isto ia ferver como um caldeirão e nada ficaria nesta pasmaceira.

Por Atama Moriya em 06 de junho de 2012.

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo, A falsa democracia brasileira e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s