29 mai 12 – Após 300 anos menino de 16 anos resolve enigma matemático proposto por Isaac Newton – o que isto significa?

Um garoto indiano de 16 anos que mora na Alemanha desde os 11 anos se tornou a primeira pessoa a solucionar um problema matemático proposto por Isaac Newton há mais de 300 anos. Durante um projeto da escola, Shouryya Ray descobriu como calcular exatamente o caminho de um projétil sob efeito da gravidade e sujeito à resistência do ar. As informações foram publicadas no Herald Sun .

“Quando me explicaram que esse problema não tinha solução, eu pensei: bem, não há mal em tentar”, conta Shouryya.

Newton havia proposto o problema sobre o movimento de projéteis no século XVII. Até agora, os matemáticos só tinham sido capazes de dar soluções parciais. O adolescente recebeu um prêmio e foi considerado um gênio pelos veículos de comunicação da Alemanha.

Com certeza é um mini gênio com capacidades muito além do normal, e se fosse um caso isolado, não daríamos tanta atenção, porém, chama nos a atenção que já são vários casos de crianças prodígios que estão a aparecer em todo lugar do mundo, inclusive no Brasil.

Não, isto não é um caso esporádico ou estes não são casos esporádicos como víamos prevendo com o surgimento aos poucos da criaças da Nova Era de Aquarius que já trazem consigo capacidades mentais muito superiores aos seres humanos da Era de Peixes que se findou.

O caso de Shouryya, do menino Jake e tantos outros, inclusive nas artes como já publicamos aqui neste blog não são exceção, mas sim apenas casos de adiantamentos na evolução humana.

Em menos de três décadas veremos crianças com Q.I. acima de 120, 140, 160 aos montes no mundo todo e outras muitos acima destes números também surgirão em breve e cumprirão missões mais especiais e darão uma forte alavancagem na evolução da nossa civilização em todos os campos, seja ciências matemáticas, política, filosofias, físicas, etc..

Isto não vai parar, não tem como parar.

Por Atama Moriya em 29 maio de 2012.

Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 29 mai 12 – Após 300 anos menino de 16 anos resolve enigma matemático proposto por Isaac Newton – o que isto significa?

  1. Marcus Siviero disse:

    Esta é sim uma postagem alvissareira, parabéns!
    Abraços, Marcus.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s