25 abr 12 – Vida real: Sudão em guerra civil novamente e a incrível história do Pastor Metralhadora – Sam Childers – em luta armada para resgatar crianças sequestradas

A história de Sam Childers encontra-se contada a anos pela mídia americana e impressiona pela sua determinação, coragem e loucura por seus métodos no de resgate de crianças sequestradas ou orfãos da violência da guerra civil no Sudão, dividida em Norte e Sul desde 2005, com um frágil tratado de paz em 2010 que agora foi quebrado e recomeça a guerra entre o Norte e Sul.

O Sudão foi colonizado pelos ingleses e como uma área apenas de exploração de minérios pouco ou nenhum desenvolvimento foi concedido ao país, daí o resultado de tantas guerras civis, milícias, misérias, exploração, escravização de crianças, estupros, assassinatos e violências sem fim que já dizimaram em poucas décadas milhões de pessoas, principalmente crianças.

Há duas ideologias religiosas que se matam em conflitos sem fim que acabaram dividindo o país em 2005, e um acordo frágil para encerrar a guerras civil entre o Norte e o Sul em 2010, que ora foi quebrado novamente. Recomeçou a guerra civil.

Sam Childers arriving to the Book Signing Even...

Sam Childers arriving to the Book Signing Event of his book “Another Man’s War,” Beverly Hills, CA on May 5, 2009 - Photo by Glenn Francis of http://www.PacificProDigital.com (Photo credit: Wikipedia)

As facções religiosas escodem o verdadeiro intuito nas disputa pelo poder e pelas terras que é o petróleo. Cias. de petróleo fazem exploração do petróleo a razão de 350 mil barris diários. Este é o dinheiro que fomenta os armamentos das várias facções e milícias que atacam as vilas, matam os cidadãos e sequestram crianças que são vendidas como escravas, mortas ou estupradas e vítimas de sevícias incontáveis.

Sam Childers é um dos poucos ativistas que estão fazendo a diferença no Sudão do Sul e parte do Norte. Com métodos também com armamentos tem feito resgates de crianças sequestradas e mantém um orfanato na região. Seus métodos tem sido alvo contante de críticas na mídia e entre religiosos, contudo, é inegável que tem feito grande diferença ao ter salvo muito mais de cinco centenas de crianças.

Para retratar a violência no Sudão e a vida de Sam Childers foi lançado o filme “Machine Gun Preacher” que pergunta ao final: se fosse um filho seu, meu método é o que menos importaria.

Trailer do filme:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=T48oq-WlIGc#!

Nele é apresentado também o líder do mal, líder da pior facção do Sudão, liderada por Joseph Kony, com mais de 4,5 mil guerrilheiros que são responsáveis por pelo menos 400 mil mortes e mais de 40 mil crianças sequestradas e desaparecidas ou tornadas guerrilheiros também.

É de sem dúvida nenhuma o pior ser humano vivo em assassinatos e ninguém faz nada de concreto para acabar com isto.

A Ong Invisible Children faz uma campanha inversa para este sujeito seja conhecido no mundo todo para que haja uma mobilização geral para combater Kony (STOP KONY), para que seja o homem mais procurado e odiado no planeta, veja em

http://www.kony2012.com/

E veja também o vídeo da Invisible Children   

Flyer for movie showing of Invisible Children ...

Flyer for movie showing of Invisible Children in Olympia, WA (Photo credit: Wikipedia)

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Y4MnpzG5Sqc

Por que permitimos que isto continue a acontecer na África?

Por que permitimos que outros seres humanos vivam nestas condições?

Por Atama Moriya em 25 de abril de 2012.

Anúncios
Esse post foi publicado em NOTÍCIAS e marcado , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para 25 abr 12 – Vida real: Sudão em guerra civil novamente e a incrível história do Pastor Metralhadora – Sam Childers – em luta armada para resgatar crianças sequestradas

  1. Gesiel Pereira da Silva disse:

    Não há dúvidas de que esse homem foi enviado por Deus aquele lugar, pois na realidade em que ele está vivendo, uma metralhadora como uma ferramenta é o mais adequado para executar o trabalho de Deus seguido da palavra.

  2. ROGERIO SANTOS disse:

    Vi o filme e chorei com tanta crueldade neste mundo! A coragem e a fé deste homem é monstruosa, só Deus na causa para dar força a esta pessoa, que Deus continue abençoando este homem e que muitos outros possam tomar isto como exemplo de solidariedade, amor e fé.

  3. marko aurelio disse:

    esse homem e o cara com DEUs ou sem Deus ele faz a diferença ………..

  4. Hélio Pereira Machado disse:

    Aqui mesmo em nossa nação crianças tem sido covardemente assassinadas, prostituídas e escravizadas pelos narcotrficantes. Precisamos de mais Sam Childers

  5. iones disse:

    Sam lembrei–me de mais uma coisa golias era um gigante matador como as faqçoes e naquela época ja havia guerras e mortes porque o inimigo de Deus ja reinava nesse mundo entao mais uma vez Deus entra em açao testando Davi golias com espada na mao e escudo na outra e armadura para proteçao insultando e soubando do povo de DEus entao eis que surgi um pastor de ovelhas com espirito de coragem e valentia e fé com apenas uma funda derrota o gigante derrubando e cortando sua cabeça Davi venceu porque nao esqueceu de DEUS amem

  6. iones disse:

    vi todo o filme acho um ato de coragem e DEUS nos deu espirito de valentia e nao de coa outros quevardia e esse e o unico probrema desse homem esqueceu– de DEUS desejo a ele que nosso DEUS continue guardando–o e deicho a ele essa memssagem———-se nao fosse esse DEUS que vc regeita hoje nada poderia fazer para ABRAO ele pediu ISAQUE e por ele obedecer teve seu finho de volta para os homems obediencia espero que vc tome conhecimnto dessa escrita e lembre–se que vc deixou sua familia por amor a outros que vc nem conhese e o DEUS que vc regeita hoje deu a nos o melhor que ele tem o unico filho para nos salvar daquele que realmente merece o seu desbreso e o que covence o homem a desobedeser——– o filho das trevas———-nosso DEUS deixou um testamento nos dizendo[NO MUNDO TERREIS AFLIÇAO MAIS TENDES BOM ANIMO EU VENCI O MUNDO]que a paz do SENHOR esteja sempre com vc

  7. flávio de faria junqueira disse:

    estarrecedor viver num mundo assim com gente dessa indole . stop kony. flávio

  8. Fabio disse:

    Não sou cristão, e nem digo qualquer outra religião, pois eu acredito nas pessoas. Nós somos deuses, não precisamos de deus para comprar um carro ou para lutar uma guerra. Quero deixar claro que respeito toda e qualquer religião, mas lembremo-nos que independente de sua religião não seja uma ovelha e sim um lobo!!!

  9. Michael dos Santos disse:

    Que Deus continue abençoando o Sam é que mais pessoas se mobilizem em ajudar a Africa , pois muitos se julgam missionários, mas não sabem o que realmente é fazer missão e nisso o Sam dar aula. Detalhes cabe a ONU olhar para essa situação e casar esse tal de Kony.

  10. Atama Moriya disse:

    Fernanda, se não está ao seu alcance ajudar diretamente, concentre-se em melhorar a si mesma, pois assim você vai melhorar pelo menos mais um ser humano deste Planeta, esteja onde ele estiver. Desta forma é criamos a corrente do amor ao próximo.
    E de fato, ninguém com mais amor ao próximo pode alcançar a felicidade plena enquanto seres humanos continuarem a sofrer estas agruras pelo mundo todo.
    Aqueles que estão a viver insensivelmente à dor do semelhante, qualquer que seja ele, em qualquer lugar do mundo, está verdadeiramente se condenando nesta prova final da Era de Peixes. Estes insensíveis são sérios candidatos ao exílio definitivo do Planeta Terra; um expurgo que sempre acontece nas grandes mudanças evolutivas das civilizações quando ela se aproxima da fase de ouro.
    Leia mais os textos postados neste blog e compreenderá melhor o que eu te digo.
    Luz Plena.

  11. Fernanda cristina Ferreira disse:

    filme é bom, mas fiquei me perguntando. como conseguirei viver em paz sabendo de tanta loucura e tristeza, horrorosidades acontecendo com todas aquelas crianças, e mais sabendo ainda que se todo o mundo tomar consciência e resolver agir mudaria esta realidade. o que posso fazer para ajudar?

  12. QUE DEUS CONTINUI ABENÇOANDO ESTE HOMEM,POR QUE ELE É UMA LIÇÃO PARA MUITOS QUE SÓ PENSAM EM SIM.GLORIAS A DEUS POR EXISTIR PESSOAS COMO SAM CHILDES.

  13. Jossiliane disse:

    Na minha opinião Sam Childers é um exemplo de vida, por duas razões, primeiro por que teve uma mudança de vida, permitiu que Deus transformasse sua vida! Segundo por sua sensibilidade em olhar para uma situação tão crítica e não se confomar com tal. Um home destemido, e honrado por Deus! Que nosso Deus em sua eterna misecordia sempre honre seus servos diante da luta contra o mal.

  14. penso nesta coragem deste homem que mata em nome de DEUS, tendo o proposito de salvar as crianças. Mas afirmo, confiado em Cristo Jesus que é um Deus de Paz, que nós faríamos muitos mas se unirmos a nossa fé em suplicas a Deus.

  15. CRISTINA HENRIQUE DE LIMA disse:

    Amei o filme!! A historia do San Childers, nunca tinha ouvido falar sobre esse guerreiro de DEUS que DEUS levante mais pessoas com tanta coragem e ousadia como o San, o mundo precisa de mais pessoas com tanta coragem e bravura como esse guerreiro, que DEUS o ABENÇOE CADA DIA MAIS.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s