22 abr de 12 – Durante a transmissão da F-1 da Globo – Galvão Bueno classificou os conflitos no Bahrain como uma luta entre grupos religiosos ou etnias entre xiitas, a maioria, versus sunitas, os governantes – quanta desinformação! Triste e revoltante!

Durante a semana chamaram os protestos de atos de radicais xiitas no Bahrain. Radicais??? Quanta “burrice” ou desinformação proposital!!! Foram já centenas de protestantes mortos; se são radicais, então são radicais “burros” e suicidas pois andam completamente desarmados.

notícia veiculada durante a semana no Portal Globo – ”

“Radicais preparam ‘três dias de fúria’ para receber a Fórmula 1 no Bahrein”

link – http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2012/04/radicais-preparam-tres-dias-de-furia-para-receber-formula-1-no-bahrein.html

Radicais??? Como assim???

Há um ano o povo, principalmente os jovens vem protestando contra o reinado ditatorial do Monarca que se declara dono da Ilha e do Povo que mingua sem liberdade, sem opções de crescimento, sem democracia, sem direito a nada. E o Bahrain passa por crise econômica e social grave, com desemprego que atinge quase 50% entre os jovens que estão sem oportunidades de vida. O que está acontecendo está diretamente relacionado a o movimento da “Primavera Árabe” em todo o Oriente Médio.

Não há nenhuma lei democrática, há prática de tirania, e o governo é mantido à base de balas, foguetes, tanques de guerra e até a ajuda de milhares de soldados dos Emirados Árabes são utilizados contra os protestos do Povo oprimido. Em que momento atual está escrito que devemos, nós do Ocidente, aprovar e apoiar regimes ditatoriais? Onde foi que eu perdi esta lição???

A luta do povo bahrenita é pela democracia e liberdade!!!! E não é por etnias, religiões ou grupos diferentes. Por que a mídia quer vender esta ideia sectária? Por que querem enganar e mentir ao mundo ocidental??? São canalhas? Ignorantes??? ou homens convenientes a serviço de outros? O que você acha?

Resumir tudo como um conflito de grupos religiosos apenas é mesmo o cúmulo da burrice!!!

Por uma arrecadação de 300 mihões de euros a F-1 se exibiu hoje no Bahrain, e ninguém se importou com o Povo oprimido e conforme já vemos relatando aqui há um ano já são centenas de inocentes que morreram mesmo completamente desarmados.

Há vídeos mostrando inclusive massacres de protestantes desarmados sendo alvo de franco atiradores do exército do Bahrain que atiravam a esmo contra o povo.

A falta de sensibilidade dos povos, dos dirigentes da F-1, das equipes, do mundo que transmite o evento como se nada estivesse ocorrendo é absurda. Chocante. Nem ao menos mostram respeito as centenas de mortos nestes conflitos no Bahrain. Mortos civis, inocentes, desarmados em protestos pela democracia e liberdade contra um regime monárquico, ditatorial. Não estamos mais na idade média. Um absurdo.

Neste momento em pleno século XXI tenho certeza que a nossa civilização está involuindo como um todo, e muito pior e mais grave ainda vai ocorrer, pois deste homem insano é só isto que podemos esperar.

E viva o dinheiro e que se f… todos os “outros”!!! O mundo hoje é dirigido por somente “ignorantes”, seja em governos como as mídias fazedoras das “cabeças” pobres. Pessoas que “ignoram” completamente a dor e o sofrimento dos outros, a luta e a reivindicações, por conveniente e satisfatório para si. Daí se explica, por exemplo, porque ao menos 10 milhões de africanos estão fadados a morrer em dois a três anos no máximo, vítimas da “ignorância” de todos os outros povos que os explora, que os escraviza, que os assassina diariamente.

Logo uma terceira guerra mundial baterá as portas do mundo, e isto está parecendo cada mais lógico que aconteça, e você também vai acreditar que isto era mesmo necessário, e seu resultado poderá ser de até 1 bilhão de mortos. Será apenas o resultado da prática diária das ignorâncias em todos os lugares, que somando-se, vai mudando a mente das pessoas na aceitação de coisas que vão chamar de “inevitáveis e necessárias” para a segurança e paz mundial. E você poderá mesmo acreditar nisto, piamente.

Estou enojado com esta nossa mídia e com a mídia européia que ridicularizou o povo do Bahrain e demonstra total falta de sensibilidade com os revolucionários, vivos e mortos.

E durma-se com este barulho.

Por Atama Moriya em 22 de abril de 2012.

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para 22 abr de 12 – Durante a transmissão da F-1 da Globo – Galvão Bueno classificou os conflitos no Bahrain como uma luta entre grupos religiosos ou etnias entre xiitas, a maioria, versus sunitas, os governantes – quanta desinformação! Triste e revoltante!

  1. Adriana disse:

    O que me consola é a certeza de daqui algumas décadas ninguém saberá quem é o Galvão Bueno, ou está corja que destorcem a verdade em beneficio sabe lá de quem (?). Uma vez que com certeza não para o povo.
    Chegará um dia que perguntarão que foi Galvão Bueno entre outros? Qual foi a sua contribuição para o progresso da humanidade?
    Certamente uma pergunta sem resposta… se compararmos a contribuição de vida destes jovens que lutam pela liberdade de viver.
    Que vergonha!
    Att.:
    Adri

  2. Marcus Siviero disse:

    A Globo não é mais do que parte da força hipnótica instituída, poucos dividem fortunas, outros tantos as administram, destes alguns mantém seus empregos por trinta dinheiros e não se importam com os filhos miseráveis que padecem graças a mantença permanente da perfídia que acumula riquezas impossíveis de gastar e sequer aproveitar ou mesmo possuir.
    A ganância é dos vícios o pior, pois que mascara de hipocrisia as manchas indeléveis que produzem, entretanto, nem de longe sendo ingênuo, saibam quantos esta lerem que os que padecem já estiveram a mercê da luxúria e do poder e os que hoje injuriam o sofrimento são meros instrumentos da Justiça Maior e por tal que se prestam serão os que doravante se candidatarão ao posto dos futuros sofredores, apenas quando aprendermos que os instrumentos podem ser naturais e independentes da vontade, veremos os últimos ultrajados, pois a Natureza agem sem culpa, apenas põe de volta os pesos do equilíbrio na balança existencial.
    Infeliz é o instrumento do momento; Senhor Galvão Bueno, suas palavras carregam a responsabilidade por bilhões de ouvintes pelo mundo, dificilmente ele será capaz de suportá-la.
    Fraternalmente, Marcus.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s