06 mar 12 – Cresce o números de terremotos acima de magnitude 5 nos últimos meses – isto é preocupante – qual a ligação com a mudança do eixo da Terra?

Sismólogos tem estado em alerta permanente em virtude do aumento de terremotos de magnitude média, acima de 5 graus de magnitude, buscando elaborar modelos matemáticos e padrões de previsibilidade. Estão ocorrendo em média oito terremotos por dia acima desta magnitude e ocorreram em quinze dias quatro acima de magnitude 6, conforme dados USGS.

Basicamente a maior parte destes eventos está ocorrendo no anel de fogo, e agora já se confirma que também esta ligado diretamente ao eixo magnético do planeta que continua a correr e a mudar de posição muito rapidamente nas últimas décadas em velocidade que chega a quatro vezes mais rápido do que em séculos passados.

De acordo com dados da NOAA e conforme já escrevemos no post sobre mudança do eixo da Terra o polo magnético está a correr cerca de 55 km por ano quando esteve mais lento entre os anos 1910 a 1960, cerca de 15 km por ano.

O que está acontecendo?

Historicamente o eixo magnético sempre esteve em movimento e de acordo com dados da Nasa o polo magnético norte corre do ártico em direção à Sibéria, agora mais rápido nos últimos dez anos quando houve um aumento nesta velocidade.

A Terra gira em torno de seu próprio eixo em movimento de bamboleio e inclinado em média a 23 graus e 45m. Certamente a rápida mudança na rotação e mudança do eixo magnético está causando fortíssimo “stress” nas placas tectônicas e, assim dá para entender porque a maior parte dos terremotos tem ocorrido neste entorno do eixo imaginário da Terra.

Cientificamente não vai se conseguir elaborar um modelo matemático que retrate exatamente todas as ocorrências em curso, porquanto estudamos os efeitos e mesmo estas observações se atém basicamente em quatro séculos de dados, o que quase nada representa em bilhões de anos da Terra.

No estudo esotérico observamos que estes momentos de grandes mudanças na Terra, em todos os campos, sejam físicos, climáticos, sociais, políticos, psicológicos, filosóficos e concomitante a evolução da consciência humana foram previstos e anunciados há milênios e mais especificamente através do grande trabalho de HPB nos volumes da Doutrina Secreta, a qual considero a maior obra humana pós Bíblia por dar um norte para a raça ariana, escrita de uma forma não alegórica, mas complexa, a altura da mente humana atual, embora difícil de compreensão e portadora de certas chaves para a sua perfeita interpretação.

Já escrevemos de uma forma mais completa vários posts a respeito das mudanças em curso e suas consequências sobre o planeta Terra e não vou ficar repetindo aqui, mas apenas pincelar e complementar as análises e observações em curso. E muito mais vai acontecer em nosso Planeta Terra, na nossa civilização nesta Era de Aquarius.

Estamos em plena mudança de ciclos, menores e maiores, conjunções planetárias, eras, mudanças de sub-raça da quinta raça ariana em pleno curso, mudanças mentais, mudanças de consciências, grandes evoluções nas ciências e principalmente grandes mudanças filosóficas no sentido mais amplo de novos valores e novo norte na vida das pessoas e da caminhada da nossa civilização atual.

O Planeta vai girar o eixo magnético em 180 graus como preconizam antigas profecias?

Sim, mas com certeza não será agora nesta atual civilização dos arianos, conforme estudos teosóficos a respeito, mas não podemos descartar possibilidades de muitas turbulênscias neste atual período de mudanças profundas. As mudanças, todas elas podem ocorrer de formas mais duras e trágicas na mesma medida que são mais duras e trágicas os comportamentos humanos na civilização em curso.

De fato, enquanto de um lado vemos um avanço muito grandes no desenvolvimento de tecnologias como o processo de inclusão cultural provocado pela internet e suas ferramentas sociais como o twitter, facebook, google, apple, ipods, ipads, tablets, televisões interativas, avanços na medicina, avanços no genoma humano, evolução nos conceitos de vida e preservação da natureza, grandes descobertas científicas que em poucos anos já estão presentes no dia a dia, evolução na física, na energia, na agricultura, etc.., vemos de outro lado um enorme comportamento exacerbado das lideranças da civilização que acabam por exercer enorme influência negativa sobre os povos, sobre os indivíduos.

A crise em que vivemos não é somente econômica, social, política, filosófica, de lutas pela sobrevivência, contudo, fundamentalmente de incapacidade dos indivíduos de administrar suas ganâncias, suas vaidades, suas intolerâncias. E isto acaba por refletir os comportamentos de sociedades, países, conglomerados empresariais, investidores, banqueiros, diretores, presidentes, políticos, até o cidadão comum que é por demais manipulado por outros, pela mídia, pelos falsos ícones, falsos ídolos, falsos líderes. Falsos no sentido de serem nefastos à vida humana.

O planeta produz hoje com certeza 100% das necessidades humanas importantes para que todos possam viver e bem, sem fome, sem miséria, sem exagerados antagonismos, sem tantas incongruências de vida, sem tantos vazios existenciais, sem sofrimentos e misérias, entretanto, não é o que vemos hoje, com cerca de 2 bilhões de humanos que passam fome eventualmente ou regularmente, cerca de 4 bilhões ainda excluídos das melhores oportunidades e possibilidades de alcance da melhor qualidade de vida que a civilização pode produzir e proporcionar nos tempos atuais.

Não temos hoje uma civilização evoluída no Planeta Terra. Ainda falta muito para alcançarmos este patamar; estamos muito mais próximos do comportamento do homem das cavernas do que ao homem evoluído do séculos XXI, vivendo em sociedade que beiraria a perfeição em justiça social, economia, oportunidades de vida, valores humanos super desenvolvidos de ética e moral.

Há alguns bolsões de evolução no Planeta e são poucos e raros ainda, no mais ainda lutamos diariamente por comida, abrigo, sobrevivências, vaidades, sexo, auto-estima, amor e dominação.

Cerca de 1% da população mundial detém poder suficiente para controlar pelo menos 70% das riquezas e não dependem de seguro saúde, seguro desemprego, seguro de vida, são imunes a qualquer tipo de crise econômica, carregam seus dinheiro para qualquer lugar do mundo, e dominam outros 2% da população mundial que são os seus escravos diretos e seus interlocutores. Estes interlocutores também pouco aparecem, mas estão ai, dominando e escravizando o mundo, tornando-o cada dia pior, pois é somente isto que são capazes de realizar.

Tem muita especulação financeira, tem muitas guerras inúteis, doenças que surgem do nada, muita miséria e fome nos países pobres. Segundo a ONU, 40% da população mundial não tem saneamento básico adequado ou mesmo nenhum, educação, saúde e formas regulares de sobrevivência.

Definitivamente a civilização dos humanos da Terra está longe de ser evoluída.

Somente pode ser feliz plenamente neste Planeta quem for ignorante completo. Ignorante de ignorar a existência de irmãos seus no mundo que estão passando dificuldades, ignorante de ignorar mesmo a existência e vida de seus pequenos irmãos que morreram ainda neste dia de fome e sede em algum lugar da Somália, do Congo, no corno da África, apenas para citar um exemplo.

Eu poderia ficar preenchendo páginas e mais páginas sobre estas questões, porém, isto foi apenas para lembrar o quanto de desequilíbrios mentais estamos jogando no ar, na atmosferas, nos planos dimensionais, no nosso sistema solar e principalmente ao nosso Astro-Rei que chamamos de Sol e com o qual estamos intimamente conectado por cordas magnéticas como a própria física concluiu também como o esoterismo vem ensinando há milênios.

O nosso Sol interage diretamente com o nosso sol interior através de partículas que atravessam o nosso Planeta incessantemente e este responde diretamente também com várias ações, dentre as quais a alteração mais rápida do campo magnético e mudanças no eixo magnético.

Tai alterações provocam muitas outras consequências no Planeta e as placas tectônicas são apenas uma parte destas mudanças em curso no Planeta.

Todos os cientistas acreditam mesmo que o Planeta já viveu uma ou duas viradas de 180 graus no eixo da Terra no passado, porém, não creio que isto vá ocorrer agora abruptamente, mas penso em algo em centenas de milênios à frente, lentamente então.

Creio mesmo que neste momento urge cuidarmos de nós mesmos, de melhorarmos a nós mesmos, de buscarmos novos conceitos de vida, de ética, de moral, de trabalharmos em prol da redução da miséria física, econômica e humana.

Imagine como ensina o esoterismo que o Planeta Terra é um ser vivo e o seu corpo é o próprio planeta. Bem, agora imagine cada indivíduo vivendo aqui em completa desarmonia mental, física e espiritual com tudo, certamente este corpanzil planetário está apenas considerando cada indivíduo um vírus ou uma bactéria, daí que eliminá-lo é reação normal para se proteger, e daí…

Por Atama Moriya, em 06-mar-12.

http://modernsurvivalblog.com/pole-shift-2/alarming-noaa-data-rapid-pole-shift/

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 06 mar 12 – Cresce o números de terremotos acima de magnitude 5 nos últimos meses – isto é preocupante – qual a ligação com a mudança do eixo da Terra?

  1. Adriana disse:

    Maravilho texto Atama!

    Quando será que iremos acorda????

    Bjs…

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s