26 fev 12 – Russia adverte que um ataque ao Irã terá consequências catastróficas!

Por REUTERS – 02/26/2012 22:34 – MOSCOU – O primeiro-ministro Vladimir Putin disse que a Rússia está preocupada com a “ameaça crescente” de um ataque ao Irã sobre seu programa nuclear, advertindo que as consequências seriam “verdadeiramente catastróficas”.

http://www.jpost.com/Headlines/Article.aspx?id=259507

Meus comentários:

Esta não foi a primeira advertência dos russos  e tem sido repetida várias vezes aos longo dos últimos meses.

O meu sentimento é de que um ataque ao Irã por suposto e não comprovado programa nuclear terá como consequência a terceira guerra mundial com envolvimento de todas as principais nações do mundo e com bombas nucleares.

A presença de todos os grandes países do mundo no Oriente Médio por conta de seus interesses claros sobre o petróleo dos países do oriente médio é o que de pior poderia haver neste momento do mundo.

A importância do petróleo para a sobrevivência econômica dos países é muitas vezes subestimada pela mídia, contudo, não o é pelos governos que se movimentam ativamente para garantir este precioso suprimento nas próximas décadas através de interferências fortes e obscuras sobre os governos do Oriente Médio há décadas.

Liderados por americanos o Ocidente incentivou vários golpes, revoluções tudo para manter em seu poder a influência política na região, como já relatamos em vários posts anteriores, a maioria desde que iniciei este blog em 2008.

O petróleo é o maior negócio do mundo disparadamente, fontes extra oficiais indicam que se movimenta hoje no mercado financeiro algo entre 160 a 250 bilhões de dólares por dia ou equivalente em outras moedas também.

Aliás o que mais preocupa os americanos do poder financeiro neste momento é a debandada de vários países em negociar o petróleo em dólares; pelo menos dez países já o fazem sem dólares estas trocas, mas o grupo de cerca de trinta países no total pretende aumentar este volume de trocas com outras moedas ainda em 2012, incluindo os países do BRIC e o Japão e tem obtido concordância não só de países produtores como o Irã, mas hoje já aceitam estas negociações em parte outros produtores de petróleo como a Venezuela e alguns países árabes como o Kuwait, Arabaia Saudita, Libia, Emirados e alguns produtores do Norte da África.

Os movimentos são tímidos ainda, faltam muitos acertos, mas com o aumento dos volumes não tenham dúvida que se trata de uma bomba relógio na economia americana.

Lembremos que Saddan e Kadafi foram mortos em guerras e por coincidência não vendiam mais petróleo por dólar, e agora o Irã em 2012. A Venezuela também caminha para operar também 100% em outras  moedas.

A China já tem vários acordos em andamento para a compra de petróleo em outras moedas, não somente junto ao Irã, mas outros produtores também. A SINOPEC gigante do petróleo chinês trabalha ativamente no Oriente Médio e África do Norte onde possui enormes investimentos em prospecção e também montagem de refinadoras.

Há vários outros aspectos importantes que venho acompanhando e que me levam a concluir que estamos bem próximos da terceira guerra mundial que será realmente devastadora ao mundo.

Vale lembra que a elite financeira global que domina os países ricos há séculos não tem qualquer domínio sobre as ações na China e Russia justamente por serem países comunistas e totalitários em regimes militares complexos na sua estrutura hierarquica.

Voltarei ainda sobre esta questão várias vezes trazendo novos detalhes sobre esta disputa.

Por Atama Moriya em 26 fevereiro de 2012.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para 26 fev 12 – Russia adverte que um ataque ao Irã terá consequências catastróficas!

  1. poxa sera que os russos nao tao vendo que os estados unidos querem domina o mundo so falta eles dominarem os russos que se nao tomarem cuidado vao dominar tambem
    por issu os russos devem se armarem ate os dentes pois eles vao domina o oriente medio todo poxa sercaram toda a russia e eles nao fazem nada
    olha seus russos, so falar nao adianta nada tem que agir os estado unidos estao cagando e andando pra voçes

  2. Bruno disse:

    Show, post muito rico culturalmente. Parabéns!

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s