08 fev 12 – Grécia de joelhos novamente – UE endurece para ceder uma nova ajuda

A situação da Grécia é grave, necessita de um socorro financeiro de 130 bilhões de euros urgente:

“FRANKFURT (MarketWatch) – Com a pressão do caixa vazio e compromissos urgentes a serem saudados, o primeiro-ministro grego Lucas Papademos e líderes de partidos políticos deveriam se reunir terça-feira em mais um esforço para chegar a acordo sobre novas medidas de austeridade considerado um pré-requisito para evitar o default e também evitar que trabalhadores públicos e do setor privado em todo o país façam uma greve geral.

Notícias veiculadas dizem que a Grécia concordou em demitir 15.000 trabalhadores do setor público até o final do ano, atendendo uma das exigências colocadas pelos credores internacionais do país.

Mas os líderes partidários ainda estão para chegar a acordo sobre exigências por parte da União Europeia eo Fundo Monetário Internacional para cortes de salários do setor privado e outros cortes exigidos para a Grécia receber este segundo o salvamento de 130 bilhões de euros ($ 171.000.000.000).

Sem o auxílio suplementar, a Grécia é visto como certo inadimplente quanto a um pagamento da dívida 14,5 bilhões de euros que vencem em março. Os economistas temem que um padrão desordenado poderia provocar turbulências no mercado em massa e levar a saída da Grécia do euro.”

http://www.marketwatch.com/story/greek-leaders-try-again-for-elusive-deal-2012-02-07?link=MW_home_latest_news

Há uma greve geral marcada para o dia 12 próximo e novas turbulências sociais podem ocorrer nos confrontos com a polícia.

Hoje li também que houve corte de fornecimento de gás por parte da Turquia, provavelmente por falta de garantias de pagamento. Espero que isto possa ser resolvido rapidamente para evitar mais problemas sociais na Grécia que neste momento humilha-se perante a UE pelo seu salvamento.

O sonho acabou na Grécia.

Por Atama Moriya em 08 de fevereiro 2012.

Anúncios
Esse post foi publicado em Crise econômica e marcado , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s