29 jan 12 – Fortes explosões solares nos últimos sete dias – Teremos problemas?

No dia 21/22 de janeiro as explosões solares causaram uma fortíssima tempestade magnética que chegou a Terra na terça feira, dia 24, mas embora sem causar danos imediatos, não podemos saber quais outras consequências com entrada das irradiações no Planeta.

Dia 27 tivemos uma fortíssima explosão solar flare x-1.7, uma das dez mais fortes dos ultimos anos, dentro do ciclo 24. A consequência poderá ser um grande terremoto no prazo de até dez dias.

As expectativas dos cientistas, inclusive da Nasa é que as ocorrências na Terra como terremotos deverá se incrementar neste ano e em 2013 quando acontece o pico do ciclo solar.

Diariamente centenas de terremotos acontecem e há pelo menos 200 vulcões continentais em atividade hoje. Porém, preocupa-nos os terremotos que atinjam magnitude acima de 7 graus e aconteçam em terra ou nos mares próximos aos continentes e em águas rasas.

Também é preocupante a entrada em atividade de centenas de vulcões submarinos em todo o planeta. As consequências vão muito além de apenas contaminar os mares com gases venenosos que são liberados e destroem toda a fauna no entorno, como também  podem alterar as correntes marinhas conhecidas e estas provocarem outras pesadas mudanças climáticas, como chuvas e secas inesperadas, furacões e tempestades destruidoras.

Como os cientistas, também acho que problemas com a natureza acompanharão a nossa civilização por muitos anos futuros em virtude de todas estas ocorrências atuais.

As emissões de CO2 continuam a subir, os desmatamentos aumentaram, as camadas de ozonio são frageis em muitos pontos, as camadas de oxigênio estão afinando em muitas áreas, os campos magnéticos estão em colapso em muitas partes, etc. Tudo leva a crer que teremos muitas mudanças climáticas e muitas ocorrências da natureza por muitos anos seguidos.

O comportamento da civilização atual é em geral de indiferença quanto as ocorrências catastróficas, mesmo porque quando há numero grande de morte, chegamos talvez a 1,2 milhão de humanos em alguns anos. É um numero gigante, mas ao mesmo tempo quase não representativo num planeta com 7 bilhões de habitantes. Daí porque, as pessoas tendem a ficarem tristes somente quando é ela uma das vítimas também. Uma pena.

Veremos.

Por Atama Moriya, em 29 janeiro de 2012.

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo, Global Warming e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 29 jan 12 – Fortes explosões solares nos últimos sete dias – Teremos problemas?

  1. Vinícius Ramos Antonio disse:

    Meu querido Atama Moriya,

    De uma olhada no que já aconteceu…
    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5584104-EI8140,00-Tremor+de+graus+atinge+Peru+e+deixa+ao+menos+feridos.html

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s