23 jan 12 – A ditadura americana na Internet – EUA o país da mentiras democráticas

Eu tenho acompanhado desde o ano passado estas tentativas de leis que podem e deverão mesmo, se aprovadas, cercear a liberdade na internet.

Dois projetos de lei, o Stop Online Piracy Act (pare com a pirataria on-line, em tradução livre), conhecido como SOPA, e PIPA “Protect IP Act” (ato para proteção da propriedade intelectual), que estão no Congresso dos Estados Unidos, provocaram manifestações de vários importantes sites que são absolutamente contrários como Google, Wikipedia e Craigslist, WordPress, Facebook, e vários outros.

Ambos os projetos de lei visam combater a pirataria na internet.  O Pipa deverá será votada pelo Senado norte-americano no dia 24 de janeiro. O Sopa ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara.

No Sopa, a proposta é ter penas de até 5 anos de prisão para os condenados por compartilhar conteúdo pirata por 10 ou mais vezes ao longo de 6 meses.

Sites como Google e Facebook, por exemplo, também poderiam ser punidos pela acusação de “permitir ou facilitar” a pirataria. A pena seria o encerramento dos serviços e banimento de provedores de internet, sistemas de pagamento e anunciantes em nível internacional.

Pela lei, qualquer site pode ser fechado apenas por ter conexão com outro site suspeito de pirataria a pedido do governo dos EUA ou dos geradores de conteúdo. Ferramentas de busca como o Google por exemplo, teriam que remover dos resultados das pesquisas endereços que compartilhem conteúdo pirata, correndo o risco de punição.
As propostas têm apoio de emissoras de TV, gravadoras de músicas, estúdios de cinema e editoras de livros, que se sentem lesadas com a livre distribuição de filmes e músicas na web, principalmente em servidores internacionais. Disney, Universal, Paramount, Sony e Warner apóiam esses projetos.
Já empresas de tecnologia como Google, Facebook, Wikipedia, Craigslist, WordPress, entre outros, são contra os projetos de lei, alegando que, caso aprovados, eles teriam menos liberdade da internet e dão poderes em excesso para quem quiser tirar os endereços do ar, prejudicando o funcionamento da web em todo o mundo.

A Casa Branca também se manifestou contra os projetos, afirmando que eles podem atentar contra a liberdade de expressão na internet. Sem o apoio, eles podem sofrer modificações ou até serem diluídos no Congresso e no Senado americanos.

O que há por trás destes projetos?

Sem dúvida muita coisa errada está por trás destas leis que não visam somente a pirataria, mas também o controle de todos os usuários de internet não somente nos EUA, mas no mundo todo.

Há um outro projeto de lei de “segurança contra o terrorismo” que está sendo discutido e tanto como no SOPA e PIPA, neste também a lei permitira os serviços militares de segurança determinarem quem pode ser perigoso para a segurança anti-terrorismo. Pela lei este enquadramento seria de “alguém qualquer” sentado numa mesinha que pode te julgar, julgar qualquer um como uma ameaça aos americanos, inclusive por questões ideológicas em qualquer lugar do mundo!!!

Não precisa de julgamento, tribunal, nada, apenas uma pessoa poderia te mandar prender ou mesmo eliminar sem mais sem menos.

Tal lei de segurança nas entrelinhas daria poder aos americanos de agir em outros países, abertamente ou secretamente contra os seus alvos. Que Estado de Direito é este?

Desde que possa ser considerado nocivo, mesmo que apenas ideologicamente, qualquer cidadão do mundo poderá ter cerceado o seu direito à internet ou até mesmo virar um “Bin Laden” e ser deletado secretamente.

Junte-se as três leis em discussão no Congresso Americano que logo veremos o “longo alcance” desta ditadura americana sobre o seu povo e sobre outros povos.

No poder americano está um grupo de cretinos, reacionários, ditadores que se colocam na condição de dizer ao mundo o que presta e o que não presta e ainda vendem a idéia em filmes, seriados e propagandas midiáticas que são eles, os americanos, os paladinos da democracia, do estado de direito, os únicos defensores da liberdade e justiça no mundo.

Que democracia é esta cara-pálida???

Nos fóruns americanos encontrei denuncias, não sei se verdadeiras, de cidadãos que escrevem em blogs que receberam “visitas ameaçadoras” de agentes do governo americano. Em alguns estados americanos já existe aprovação de lei semelhante, contudo, não sei se as denuncias são verdadeiras. Mas…..pode ser, não acham?

No projeto PIPA os internautas para navegarem seriam obrigados a se identificarem com o seu IP. Seria uma espécie de carteirinha DNA de todos os usuários do mundo inteiro. Caso não se identifiquem poderiam ser impedidos de navegarem em sites americanos e nas navegações pelo mundo todo através de bloqueios nos provedores americanos que são a maioria do mundo, afinal eles controlam a transmissão de dados via satélite.

Então, o pano de fundo destas leis tem muito pouco a haver com a pirataria e muito haver com o projeto mundial de controle do mundo.

Bando de idiotas porque isto não vai dar certo.

A nenhum homem da Terra será dado o direito de controlar os outros como bando de “macacos”. Isto pode ter funcionado por décadas atrás, mas não funcionará neste novo milênio que será marcado pela liberdade de pensamentos e jamais pelo açodamento mental dos indivíduos e povos do Planeta.

Por Atama Moriya em 23 de janeiro de 2012.

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s