28 nov 11 – Eles estão destruindo a nossa ORDEM E PROGRESSO. Como dar um basta aos ETs brasileiros?

É mesmo inaceitável que nada possamos fazer para destituir do Poder os nossos congressistas que apenas estão preocupados com “ganhar poder”, ocupar ministérios, minar o trabalho dos outros, executar politicazinhas de partidos, enquanto isto, desconhecem o povo, desconhecem as vontades populares, desconhecem os anseios populares, desconhecem os problemas na saúde, educação, saneamento básico, desenvolvimento social, criminalidade, desemprego e miséria popular.

Já escrevi antes que considero estes nossos vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores verdadeiros ETs. Eles não são do povo, não são brasileiros e nem ao menos reconhecem qualquer cidadão brasileiro como um dos seus que tem de ser protegido.

Dia a dia só vemos crescer a hipocrisia, a desfaçatez, a ridicularização popular, a corrupção, o total des-comprometimento do mandato com a vontade do Povo.

Todo político eleito que não corresponde aos anseios populares, as dores do povo, está apenas a corromper a sua própria ética e moral e a ética e moral da sociedade, que embora não tangível, não mensurável, não escrita é a lei que guia o Estado de Direito de um país. Quem corrompe esta Lei, é apenas mais um corrupto na acepção mais ampla da palavra corrupção como já escrevi aqui no blog.

Alguém já encontrou os nossos políticos em locais públicos? Lá estão eles, metidos, arrogantes, não aceitam serem interpelados, não aceitam dialogarem, cercados de seguranças pagos com o nosso dinheiro, usando ternos caríssimos pagos com nossos impostos, usando carros oficiais comprados com o nosso dinheiro. Pois não seriam eles nossos representantes? Nós somos chefes deles e não eles os nossos superiores como se portam.

O Povo é ridicularizado porque se deixa ser ridicularizado por estes E.T.s.

Quem manda re-eleger caras que já cumpriram mais dos que dois mandatos e nada fizeram. Se nada fizeram em dois mandatos de que adianta continuar a re-eleger estes indivíduos? Acorda, Brasil!!!

Eu penso que uma nova constituição deveria ser votada em plebiscito popular e não apenas pela vontade dos membros do nosso poder legislativo. Depender deles é atrasar mais ainda o aperfeiçoamento dos mecanismos democráticos que estão poluídos e contaminados pelo protecionismo dos donos do poder.

Entretanto, a nossa constituição re-escrita ainda na década de noventa, como muitas emendas, muitas impropriedades, só prevê o caminho da eleição e não há caminhos da destituição por maus serviços prestados.

O nosso processo eleitoral é risível e assim é mantido para facilitar a “enganação popular”. Não tem voto distrital e pasmem, tem voto obrigatório desde o tempo dos militares. Desculpem, mas isto não é democracia, é apenas a elitização da burrice a favor da própria elite que nos governa sem mesmo terem o nosso mandato justo, honesto e ético.

A crise política é algo que está sendo mais sentida nos tempos atuais de crise na Europa onde também os políticos sempre agiram de forma completamente dissociada dos interesses populares e serve de lição e força a criação de novos paradigmas na política no mundo inteiro.

No Brasil eu só vejo perspectivas de mudanças a médio e longo prazo desde que o povo se uma em comunidades, em sociedades, em grupos sociais que se juntem e escolham os seus próprios candidatos. A possibilidade de erro sempre existirá, mas será bem menor. E que estes escolhidos estejam mesmo engajados em profunda mudanças no processo eleitoral, na constituição, nos limites de mandatos, de salários, no limite de deputados, no fim do voto obrigatório, instituição do voto distrital, etc.

Não podemos esperar milagres dos ETs, eles não são o Cristo.

Por Atama Moriya em 28-11-11.

Estilização de um pensamento de Thomas Jefferson

“Governos são instituídos pelo povo, pelos cidadãos, derivando seus poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário a partir do consentimento dos cidadãos, dos governados, contudo, sempre que qualquer forma de governo se torna destrutivo para o bem do povo, é Direito do Povo alterá-lo, aboli-lo, destituí-lo. É direito do Povo, dos cidadãos abolirem tais governos e instituir novos Guardiões para sua segurança futura.”

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo, Ética e Razão. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para 28 nov 11 – Eles estão destruindo a nossa ORDEM E PROGRESSO. Como dar um basta aos ETs brasileiros?

  1. Marcus Siviero disse:

    Bom dia a todos.
    A política é matematicamente uma função, reflete exatamente o conjunto que pertence, é a imagem do que somos e ainda sofre distorções porque a nossa realidade é deformada, um povo que desconhece a moral, a dignidade, o respeito e o direito é infinitamente melhor que nós brasileiros que conhecemos tudo isso, mas, por indolência, não praticamos nem exigimos.
    O POVO QUE É PERMISSIVO TEM UM GOVERNO ABUSIVO!!
    Fraternalmente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s