23 nov 11 – Revolução no Iêmen – O Presidente Saleh renuncia ao poder!

President Shafat Hussain (center), of the Repu...

Image via Wikipedia

Finalmente, após meses de conflitos e protestos o presidente do Iêmen ou Yemen, Ali Abdullah Saleh, assinou um acordo mediado pelos países árabes do Golfo, nesta quarta-feira, e entregou o poder a seu vice como parte de uma proposta para encerrar meses de protestos que empurraram o país à beira da guerra civil.

A sua vontade e apego ao cargo nestes meses de Primavera Árabe custaram centenas, milhares de mortos e milhares de feridos nos vários conflitos entre os manifestantes pró e contra Saleh.

A sua retirada não é ainda a solução para democracia no Iêmen mas é um primeiro passo fundamental para o estabelecimento de um governo provisório que se imcumbirá de marcar eleições democráticas no país.

Agora as atenções continuam sobre o louco fraticida da Syria país onde ONGs estimam que já morreram perto de cinco mil pessoas, incluindo mulheres e crianças vítimas de tiros dados a esmo contra os manifestantes.

Por Atama Moriya em 23 novembro de 2011.

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s