17 nov 11 – Este é o retrato da “elite” brasileira – descompromissada, ridícula e disforme – isto é Brasil???

Vejam este vídeo produzido pela Folha e postado no Youtube. A verbalização destas senhoras que se dizem da elite mostra claramente a que ponto este “outro povo” pensa e age.

Cara, se existe uma crise no mundo, seja meio ambiente, justiça social, crise econômica, crise política, corrupção, etc. é sem dúvida nenhuma porque a elite mundial que detém o dinheiro e o poder nos conduziram até aqui desta forma destruidora.

A chamada elite deveria liderar o país e o mundo de forma positiva, construtiva, mas atua de forma destruidora, incapaz de ler a realidade. No tempo dos grandes filósofos gregos, a elite era representada por senadores pensadores, membros de altíssima capacidade mental, filósofos, pessoas integras, conscientes, honestas e justas. Hoje a elite, formada há séculos desde o tempo da formação da Igreja Romana e que causou mum atraso de mil anos no desenvolvimento humano é apenas a que detém o dinheiro e o poder.

O mundo hoje, movido por poucos que pensam, clama hoje uma nova filosofia, um novo paradigma que diz respeito a um excesso de séculos de exploração, de leis que apenas favorecem o super enriquecimento, leis que favorem apenas o acúmulo absurdamente exagerado de riquezas nas mãos de poucos conquanto a maioria absoluta da população trabalhadora navega feito zumbi dia a dia.

Se existem ricos extremamente ricos é porque a sociedade com seus conceitos favoreceram com leis injustas, cobros injustos sobre os pobres e praticamente inexistentes para o enriquecimento além da conta.

A riqueza extremada tem a relação direta com a exploração dos outros, exploração ao extremo. Riqueza não se obtem do nada, mas através da exploração dos “outros”, através do consumo extremado de massas pobres, da transferência de rendimentos dos trabalhadores, de massas inteiras para uns poucos no mundo. Não há mérito no acúmulo de riquezas, como se tais fossem seres superiores e coisa e tal, mas sim isto aconteceu e continua acontecendo por aplicação de leis absurdamente injustas na sociedade que favorecem apenas e tão somente os próprios formadores das leis.

E na ponta da pirâmide as elite se abastece do que vem de baixo e leva o mundo a este capitalismo falido em conceitos, lógica, justiça social.

Mas os movimentos sociais do mundo, do primeiro mundo, hoje questionam abertamente este paradigma, questionam corretamente este “status quo”. Questionam esta falência de governos da Europa e EUA e cujo custo de salvatagem é cobrado da sociedade, do povo. Mas quem os meteu nesta enrascada? A elite gananciosa.

Governos europeus necessitam hoje de pelo menos 4,5 trilhões de euros. Como isto vai se dar? Apenas estão cobrando mais impostos, demitindo funcionários e trabalhadores, diminuindo salários dos trabalhadores, enquanto vive lá mesmo da Europa uma elite que acumulou ao longo de séculos mais de quinze trilhões de euros pelo menos pois é capital aplicado em especulações de alimentos e petróleo diariamente movimentado nos mercados mundiais.

Na hora do bem bom, dos lucros, apenas as elites acumulam as riquezas, na hora da falência, apenas o povo paga. De certa forma o povo merece pagar já que ainda não despertou para esta incongruência estrutural e legal estabelecida e elege candidatos a governos representantes desta elite secular. Enquanto forem burros neste ponto, devem continuar a pagar as contas de tudo que deu errado.

No dia que despertarem, teremos um mundo novo e justo nesta humanidade.

Toda sementinha plantada no âmbito dos pensamentos filosóficos que guiam a humanaidade para o bem ou para o mal um dia floresce e resplandece, como nos ensinou o maior de todos os filósofos.

A sobrevivência da humanidade no futuro depende do estabelecimento de uma nova estrutura polúitica, econômica e social. Se nada mudar, mantendo este mundo do jeito que está, estaremos todos fadados a desaparecer da face da Terra por causas naturais, esgotamento de recursos, fome, doenças, misérias e neste cenários ninguem vai escapar, nem mesmo as elites mundiais que planejam s esconder em “bunkers” secretos, que ridículo!

Por favor, apenas pensem, pensem sobre a causa maior das desgraças da nossa civilização e principalmente pensem se isto vai permitir que haja civilização dentro de cinquenta anos quando já terá acabado a maior parte dos recursos minerais, como minérios, petróleo e água potável, e os alimentos produzidos não será suficiente para o mundo todo.

Quanto ao Brasil, vejam que devemos nos tornar a quarta maior economia mundial dentro de quatro a cinco anos, mas não graças ao trabalho da elite, mas somente e tão somente pelo esforço, trabalho e luta deste povo maravilhoso, a despeito das injustas cobranças de impostos lineares, a despeito da exploração salarial onde as “chamadas elites” não aceitam pagar salários melhores, a despeito de lucros astronômicos de empresas e bancos.

Por Atama Moriya em 17-novembro de 2011.

Vejam alguns comentários que retirei do próprio youtube:

“A criancinha sofrendo na mão de mulheres…que querem trabalhar, precisam trabalhar, que são umas INFELIZES” Realmente…uma infelicidade trabalhar.

“Maravilhoso!!! E é essa elite que, por incrível que pareça, governa o país!

Vejam isso, que burras! “Estados Unidos são um país sofisticado, podem fazer exigências sofisticadas”… O que elas acham que é “sofisticado” nesse país jacu e ignorante? Na questão do Oriente Médio: ditaduras apoiadas pelo país “sofisticado” delas. Burras!!!!! E aquela “historiadora”! Formada aonde essa estúpida? Nunca vi tanta gente burra junta!

CARA, isso é sério? ehaehauehuaea coroas com 50% da composição do corpo de botox, falar que é ‘revolucionariazinha’ e que luta pela igualdade? nada contra ser rico, mas ser imbecil é totalmente diferente, e não dá pra chamar isso simplesmente de hipocrisia e entender todo o sentimento desse vídeo.

A Mulher é HISTORIADORA e diz que os estudantes da USP que ocuparam a reitoria são ligados às FARC, mafia chinesa, japonesa, russa…

“Então o que viemos tratar aqui realmente é a questão da corrupção… tá endêmica… tá institucionalizada.”

Na plateia? Mulheres de banqueiros, empreiteros, latifundiários…. ou seja, os principais pagadores de propina e financiadores de campanha!

A bosta opinatoria com voz na midia, a mafia russa ta na USP, putz, elas jogaram merda no youtube, esse video deveria ser extirpado do universo, poluiçao intelectual

A organizadora diz “quanto melhor eu puder viver: jóia….o que eu sou inconformada é com a injustiça social” Será que ela sabe que essa injustiça da qual se refere nada mais é que poucos terem muito e muitos terem pouco? Será que ela entende que para haver justiça é preciso que ela reparta com “essa gente menos favorecida”? Ela diz “não gosto de conviver com sofrimento dos outros, mto menos o meu” Enfim, o dela sempre vem na frente. Ora, nos poupe de tanta hipocrisia! Vcs são burras, nós não!

O marido dessa Ana Paula Junqueira quis vender a Amazônia. Só com isso aí a gente vê o quanto elas são sérias.

Poxa, a ”historiadora” tirou o R de revolucionários das FARCS ao falar FACS. Que deprimente. Como falaram aqui, são lixo sofisticado!

Quem disse que não havia corrupção no período militar? Santa Ignorância! A diferença é que nada vinha à tona, já que não havia liberdade de expressão e a imprensa estava sob censura.

E o melhor de tudo foi a imagem da mulher “não elite” abaixada, limpando os pés da senhoura “elite” que derrubou o café na salinha.

leia também relacionado os seguintes posts>

a-sobrevivencia-da-humanidade-em-risco-necessidade-versus-ganancia/

perturbacoes-e-desastres-em-2011-devem-continuar-nestes-tres-ultimos-meses-do-ano-e-devem-continuar-mais-fortes-nos-proximos-meses/

os-dados-atuais-sao-consistentes-e-indicam-o-%E2%80%9Ceurocalipse%E2%80%9D-como-se-comenta-nos-foruns-de-economia/

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 17 nov 11 – Este é o retrato da “elite” brasileira – descompromissada, ridícula e disforme – isto é Brasil???

  1. Marcus Siviero disse:

    Prezados Senhores, bom dia.
    Depois de vomitar por algumas horas por efeito da sabedoria exposta resolvi que aquelas senhoras são cobertas de razão, o povo brasileiro é frouxo e permissivo, exatamente como dizem elas, pois se não fôssemos o que elas afirmam elas todas estariam sem as devidas cabeças, como fazem os islâmicos que elas usaram com exemplo.
    Sou pacifista sim, porém há momentos em que a ignorância só pode ser combatida pela “brutal ignorância”, infelizmente o povo brasileiro tornou-se refém de si próprio, exemplo disso foi a França de antes 1789.., ” se têm fome por falta de pães que comam brioches…”, a revolução francesa eliminou aquela elite e formou outra equivalente e pior e é esta segunda que impera no Brasil hoje, detém o domínio a ferro e fogo, suprimem as armas através de campanhas ridículas e se fecham em círculos impenetráveis assistidos pelos poderes estrangeiros que trocam interesses com essa classe, os militares que deveriam ser o poder regenerador do povo é anestesiado por acordos promíscuos e uma hierarquia opressiva permanente.
    Há apenas dois modos de mudar esta situação, banho de sangue ou de cultura, o primeiro é rápido, mas como se viu em todos os exemplos históricos, só muda o poder de mãos mais nada, o segundo é o caminho que está sendo bloqueado, pois nele está a solução, pois o povo culto promove o boicote ao pseudo-poder com alvo certo e coerente, corta na própria carne as vantagens dos falsos poderosos, não troca seu carrinho de vinte anos pelo zero km para ostentar, não se submete às multi-nacionais por salários confortáveis para oferecer “miçangas” ao “índio” em troco do ouro que nos tiram (caso típico das operadoras de comunicação Tele isso ou aquilo, bancos, mineradoras, etc…), tiram seus parcos trocados da poupança, sacam integralmente todo “disponível” das contas-correntes correndo o risco inicial de serem assaltados e até assassinados (liberdade tem preço, de outro modo não a merecemos), comprem em pequenos armazens e não nas grandes redes, dão oportunidade às marcas novas e quando um simples chocolate é diminuído do seu peso original deixa-o na prateleira apodrecer, é assim que se faz a verdadeira revolução e não matando seu irmão.
    O bandido de hoje nem mata por dinheiro ou ideologia, mas sim por aparecer garantidamente na mídia (ele garante seus quinze minutos de fama), essa mentalidade mudando o povo mudo e o Brasil também.
    Abraços.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s