04 nov 11 – Cresce a possibilidade de um ataque de Israel ao Irã – Apocalipse Now!

Infelizmente nas ultimas semanas tem aumentado em muito as ameaças do governo israelense de um forte ataque militar às instalações nucleares do Irã.

Neste momento se desenvolve uma intensa guerra fria, testes de misseis por parte de Israel, declarações de apoio ao ataque por parte dos EUA e Reino Unido.

Segundo notícias da mídia internacional Netanyahu estaria convencendo o seu gabinete no sentido de aprovar o ataque juntamente com o convencimento e influência americana na questão.

 

 

Irã por seu turno em pronunciamento ontem em sua TV alerta que o ataque teria consequências apocalípticas e mergulharia o mundo em uma sangrenta Terceira Guerra Mundial.

Eu não tenho dúvidas que o risco desta guerra acontecer é muito grande, lamentavelmente, pela dificuldade de diálogo entre as partes envolvidas e pelos muitos interesses econômicos envolvidos no mundo todo sobre o Oriente Médio e seus petróleo.

A União dos países Árabes não é favorável a Israel, mas também não é muito apreciadora do Irã, contudo, um ataque ao Irã, poderá ser considerado um ataque também ao mundo muçulmano e também poderá ter uma resposta contra Israel que se isolaria na região toda.

Recentemente o território da Palestina foi reconhecido pela ONU como membro efetivo por votação geral realizada, entretanto, isto não foi aceito por Israel que congelou suas doações a UNESCO e muito menos pelos EUA que cancelou sua verba de doação de 80 milhões de dólares. Este desagravo demonstra claramente o posicionamento péssimo dos americanos que prega demcoracia, mas quando derrotado pelo voto democrático geral, se rebela, o que demonstra um imperialismo desnecessário neste momento da civilização mundial.

Talvez uma guerra de grandes proporções no oriente médio todo envolvido seja de bom agrado aos senhores da guerra que apenas pensam no avanço do poderio econômico, mas será algo terrivelmente péssimo para toda nossa humanidade.

Não tenham dúvidas, como alertou o governo russo, este ataque por Israel apoiado por americanos deve ser evitado de todas as maneiras senão as consequências serão muito maiores que as imaginadas pelos agressores, numa clara alusão que eles também não aceitarão pacificamente este ataque.

Os Chineses estão quietos por enquanto, mas todos sabemos que eles apoiam diretamente o regime do Irã e tem franca cooperação nas áreas militar (venda de armamentos pesados como mísseis de longo alcance), política, econômica, refinarias de petróleo, exploração conjunta de poços e cooperação na área tecnológica também.

A situação é bastante crítica neste momento.

Quanta intolerância entre os homens! Se isto começar mesmo, vai terminar muito mal para o mundo todo, não tenham dúvidas.

Por Atama Moriya em 04 de novembro de 2011.

www.haaretz-netanyahu-trying-to-persuade-cabinet

www.jpost-IranianThreat

http://www.roozonline.com/a-creeping-coup-to-take-the-majlis.html

Anúncios
Esse post foi publicado em texto e marcado , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s