17 out 11 – Fukushima – Relatório confidencial da Tepco indica um super contaminação dos combustíveis nucleares vazados

Vazou na internet relatório de 06 de junho da empresa TEPCO que administra a Usina Nuclear de Fukushima atingida pelo tsunami de 11 de março.

A informação é do Fukushima Diary e reporta que somente durante as 100 primeiras horas vazou o equivalente a 120 bilhões de Becquerels de plutônio 238-239-240 e 241 e 7,6 trilhões de Becquerels de Neptunium-239.

Segundo técnicos da AIEAA este nível de contaminação é muito grave, o maior acidente nuclear da história e o plutônio tem uma meia vida dezenas de vezes maior que o urânio.

Técnicos nucleares americanos consideram que as consequências são graves não somente para aqueles que moram nas imediações, mas para o mundo também.

http://www.sciencemag.org/content/214/4523/913.short

fukushima-diary.

“As substâncias radioativas estão entrando nos corpos das pessoas a partir do ar, dos alimentos. Está em toda parte. Mas o governo nem sequer tenta informar o público quanto de radiação que estão expostos. “- Kiyoshi Toda, um especialista em radiação no corpo docente da Universidade de Nagasaki de estudos ambientais e um médico.

“Todo mundo quer acreditar que este problema está seguro. Mas se o governo não é sério suficiente sobre contar a verdade para o mundo, como podemos confiar nele? “- Kota Kinoshita, um dos líderes dos grupos de cidadão e um jornalista da televisão.

Por Atama Moriya em 17 out. 11.

enenews.com/leaked-tepco-report-

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s