28 set 11 – É dramática a situação do povo grego – acompanhem

No dia que se passou após aprovação do Parlamento grego do pacote de austeridade, grande numero de manifestantes fizeram protestos em Praça Pública e foram atrás dos que votaram a favor da medidas e foram mais de cem parlamentares que com medo do povo se esconderam em um cinema enquanto esperavam a chegada polícia e de tropas do governo. Se esta moda pega no Brasil… na minha concepção um ato de tremenda imoralidade contra o Povo grego foi praticada.

Eles estão certos em protestar contra o governo: não foram eles que criaram este monte de dívidas e porque agora eles que teriam que pagar por isto?

Os manifestantes não consideram justo que eles agora sejam penalizados para honrarem a dívida contraída pelo governo e se o governo está sem recursos algum neste momento que se decrete a moratória.

Moratória? É tudo que os outros países e principalmente bancos não desejam e não aceitam.

Aliás, com a aprovação das medidas de austeridade do parlamento grego, o resto da zona do euro comemorou e as bolsas tiverem um ótimo desempenho.

Claro, pimenta nos olhos dos outros é problema dos outros…

Ironia dos demais países e seus povos porque eles mesmo logo tomarão do mesmo remédio amargo.

Dois bancos franceses, pelo que se comenta estão seriamente envolvidos com os empréstimos feitos ao governo grego e ficaram aliviados porque abre-se uma perspectiva de que os bonds sejam negociados por investidores. Hummmm…

É bom esclarecer que Grécia está em greve geral há mais de 48 horas. Nada está funcionando lá!!!

Há vários economistas gregos que consideram melhor que aceitar estes pacotes é assumir mesmo o calote, sair da zona do euro e começar tudo de novo, como aliás alguns grandes investidores estão recomendando por considerarem que a agonia será muito mais dura que o rompimento abrupto ao povo.

E você, compraria a dívida da Grécia, Portugal, Espanha e Itália?

Por Atama Moriya, em 28-set-11.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Crise econômica e marcado . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s