19 set 11 – Quem é a maior “Besta”???

Foi com esta manchete que o The Sun postou um artigo sobre um milionário banqueiro inglês em uma foto sobre um leão morto por ele a tiros num safari na África.

A foto só pode ser vista no site TheSun.com.uk por direitos autorais.

Mas isto não vem ao caso. O que é interessante colocar aqui no blog é que esta prática é muito comum em vários países da África e também ocorre caça autorizada nos EUA, Canadá, e em alguns países do norte da Europa também.

Vejam o relato do banqueiro inglês:

“Milionário banqueiro Sir David Scholey posa sobre o cadáver ensangüentado de um leão que matou com um disparo para se divertir  e obter “troféu de caça” em suas férias.

Grupos de bem-estar de animais classificam Sir David como “sádico e egoísta” – mas ele disse que não via nada de errado em pagar enormes somas para matar animais exóticos.

Ele acrescentou: “Eu fui à caça em todo o mundo por muitos e muitos anos e eu sempre caço dentro das disposições legais do país em questão que eu considero uma questão totalmente pessoal..

“Todos os animais que eu caço são feras. E eu me senti ameaçado por eles às vezes.

“O leão que eu matei certamente não era uma espécie em extinção onde eu estava caçando-lo.”

Sir David, 76, um ex-diretor de um banco inglês acrescentou: “Obviamente, se eu sentisse que havia algo de errado nisso eu não faria isso.

Hunter ...  Sir David Scholey

Hunter … Sir David Scholey

Fotos de Sir David com sua presa são postados nos sites de duas grandes empresas que organizam viagens Africano disparo.

A caça na Zâmbia, Botswana e Tanzânia pode exceder a £ 62.000 por pessoa por causa da pressão internacional para proteger os animais.””

Meus comentários

O que eu comento a respeito é que esta prática de passeio turístico para morte de animais de grande porte, incluindo leões, elefantes e até rinocerontes, crocodilos, búfalos e outros é ainda muito comum na África há décadas.

Quem não conhece pessoas que já frequentaram este tipo de “passeio”? Aqui mesmo do Brasil são dezenas de pessoas que já viajaram para matar animais indefesos em áreas de preservação da África e mais de de uma vez.

Por ano são milhares de turistas assassinos que frequentam este passeio e pagam somas absolutamente exorbitantes. Um leão pode custar mais de 100 mil reais ou 60 mil dólares.

São pessoas absolutamente “ricas” e que possuem não só dinheiro, mas muito poder econômico que lhes dá poder também sobre outros seres humanos e normalmente por esta condição são considerados líderes em nossa sociedade, em nossa civilização.

Chamo a atenção para este “disparate” cultural: como alguém com prazer em matar seres animais por puro prazer e diversão podem ser líder em nossa Civilização? Com estes líderes ricos e poderosos chegaremos aonde? Que tipo de civilização você espera encontrar no futuro?

São estes valores que precisam ser questionados. Quando um ser humano será capaz de “mandar pastar” uma oferta de emprego de um “idiotizado indivíduo” que mata por prazer? Quando?

Quando seres humanos criarão vergonha na cara e deixarão de trabalhar na industria de armas, drogas, bebidas e cigarros e em empresas com líderes cretinos?

Quando seres humanos serão capazes de criar um consciência de alto valor ético e moral em suas vidas?

É mesmo a civilização atual a que vai herdar a nova era do século XXI? Assim não creio.

Há muita coisa errada na nossa civilização e apesar da maioria poder ser considerada legal, são absolutamente imorais e não condizem com o ser humano do século XXI. Não é esta a civilização de hoje que vai prevalecer, não tenham dúvidas, porém, a demora em maior justiça, igualdade, liberdade e fraternidade depende da ação de cada um em suas vidas.

Pense e reflita e não se permita a ser conivente com as idiotices destes falsos líderes da sociedade. E se de fato, alguma vez a sua consciência cobrar, diga não meu amigo e assuma o lado certo e justo.

Mas se não liga para nada, continue a ir à África para matar leões, mesmo que indiretamente ao apoiar cretinos humanos, os quais, graças a Deus, não são mortais e não vão deixar saudade alguma.

Por Atama Moriya, em 19 de setembro de 2011.

link do artigo do The Sun:

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/3806600/Whos-the-bigger-beast.html

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo, NOTÍCIAS e marcado , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s