18 ago 2011 – A NASA está preocupada com o aumento das atividades solares

A propósito do comentário de Daniel Lucas respondo neste post.

É verdade, a Nasa anda preocupada com o aumento das atividades solares, principalmente com as tempestades geomagnéticas que podem afetar todos os sistemas elétricos e ondas das cidades.

Na semana passada foi relatado, não sei se é verdade, que houve interrupções nas transmissões, por breve momentos, á partir de satélites em função de explosões solares que despejaram grande quantidade de CME em direção à Terra.

Num evento mais catastrófico de tempestade geomagnética na escala máxima, em tese, queimariam todos os aparelhos elétricos ligados em tomadas, queimaria todas as fiações que conduzissem energia, interromperia todas as ondas e possivelmente queimaria também todas as fontes emissoras, além de queimar todos os satélites em atividade.

Seria uma super catástrofe e isto já aconteceu, em pequenas proporções, se não me engano em Quebec há algumas décadas passadas.

Há mais de um século atrás, no tempo das “diligências”, ficou registrado uma grande tempestade solar em seu máximo naquele ano, se não me engano em 1859, que provocou um super incêndio nas matas de várias partes do mundo.

Sim, os americanos se preocupam em elaborar planos de contingenciamento diante de catástrofes desta natureza, por isto tem orgãos de governo como o FEMA que nem sabemos o que fazem exatamente.

Isto pode mesmo acontecer? Não sabemos, porém é certo que o nosso Sol ainda está entrando numa fase mais tribulante que deverá ter o seu máximo de atividades em maio de 2013.

Estamos vivendo um momento histórico em nossa civilização com grandes, enormes, terríveis acontecimentos simultaneamente, como nunca presenciamos antes, e causados pela falta de sanidade mental coletiva, sem dúvida. Daí, como resultado, tudo pode acontecer sem que possamos prever tudo previamente.

É ver para crer e melhorar as nossas próprias atitudes diárias para evitar o pior da natureza como resposta à própria natureza humana.

Tudo que acontece e existe parte de nós mesmos principalmente.

Não há nada que devamos temer em vida, porém não devemos dar de ombros a tudo que acontece ao nosso redor. Cada um deve fazer a sua parte de melhorar a si mesmo, mesmo que só um pouquinho.

Por Atama Moriya, em 18-08-2011.

links para consulta sobre uma coletiva de imprensa programada para amanhã pela NASA sobre as atividades solares e o seu aumento e influências na Terra

http://www.spaceref.com/news/viewpr.html?pid=34362

http://www.myweathertech.com/2011/08/17/solar-flare-activity-prompting-nasa-to-convene-a-news-briefing-thursday-in-washington/

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para 18 ago 2011 – A NASA está preocupada com o aumento das atividades solares

  1. A DACOSTA-TYLER disse:

    ATAMA (NOME BONITO!),
    A FEMA E UM ORGAO GOVERNAMENTAL PROVEDOR DE ASSISTENCIA FINACEIRA, ACOMODACOES, ENTREGA DE COMIDA /AGUA/OUTROS RECURSOS BASICOS, ETC. ULTIMAMENTE A FEMA ESTA COMPRANDO EM MASSA COMIDAS DE VARIAS FORMAS/AGUA EM GARRAFAS/MEDICINA SE PREPARANDO PARA CATASTROFE QUE POSSA CAUSAR FALTA DE RECURSOS BASICOS. AQUI NO USA ESPERAMOS QUE NAO OCCORRA, MAS MUITOS ESTAO SE PPREPARANDO PARA O PIOR, MAS ESPERANDO O MELHOR DAS HIPOTESES. INFELIZMENTE A NATUREZA NAO NOS PERDOA. EU MESMO CREIO QUE TERA REPERCUSOES COMO ACONTECEU EM QUEBEC, CANADA, MAS TALVEZ MAIS GLOBAL. PLANEJO VIAJAR AO BRAZIL, LUGAR BEM ALTO (COM BOAS COMIDAS E CHAMPAGNE)PARA EVITAR POSSIBILIDADE DE INUNDACOES CAUSADA POR ESTE FENOMENA AQUI CHAMADO “FLARE SOLAR” BOA SORTE PARA NOS TODOS!!! A DACOSTA-TYLER

  2. Oi amigos
    este site é muito bom!!!!!

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s