08 ago 11 – 22:00hs br- Ouro segue firme cotado a U$ 1726.80 – Bolsas reabrem na terça asiática com queda de 4%

Esta semana promete muito. Depois de uma segunda negra. Negra para quem perde ou realiza prejuizos, mas no sentido subjetivo também é lucro nas bolsas para os que sabem manipular as bolsas.

No Brasil a queda foi maior e chegou em dado momento perto de 10% e fechou em 8,08% de queda. Isto não significa que aqui foi pior que no resto do mundo que caiu em média 5%, inclusive EUA. Significa sim que muitos investidores realizaram prejuízos e aqui tinha liquidez, ou seja, tinha quem comprasse.

 

 

 

No caso de investidor brasileiro acho loucura vender nesta baixa. É melhor esperar que as bolsas aqui vão se estabilizar e voltar a ter alta. Não digo o mesmo no resto do mundo, principalmente bolsas da Europa.

Os dólares e títulos americanos voltaram nesta crise a ter alta. Não significa confiança nos EUA, mas sim busca de segurança temporária.

O Ouro continua subindo como foguete e significa grande falta de confiança nos mercados de títulos.

O preço do petróleo despencou, se por um lado é bom, é negativo psicologicamente porque significa que a confiança no crescimento econômico mundial está se reduzindo.

Situação no Brasil

Num momento em que o mercado de títulos de governos está pagando juros quase que negativos, me preocupa a posição do Brasil com juros de 12,5% ao ano. Para que isto??? Com os países ricos em crise, podemos ter uma avalanche de dólares e euro entrando no país em quantidades muito além do que podemos suportar.

Esta história de combater a inflação pelos juros, confesso, já me encheu o saco!

É preciso mais vontade dos governos municipais, estaduais e federais no sentido de adotar medidas seletivas seja na produção, comercialização, impostos e importação.

Tem muito blá-blá-blá e pouca vontade de resolver a situação.

Por Atama Moriya em 08-08-2011, as 22:00hs

Anúncios
Esse post foi publicado em Crise econômica e marcado , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s