04 ago 11 – Elenin e Nibiru – Conheça a mais “inacreditável” teoria a respeito

Das várias teorias sobre o Elenin, fim do mundo e outras, achei esta a mais inacreditável de todas. Mas faço considerações evidentemente com todo respeito ao trabalho teórico apresentado, e que de modo algum merece de minha parte qualquer desconsideração, embora não crendo em seu conteúdo, o que é um direito meu de discordar neste momento por falta de elementos mais concretos.

http://www.scribd.com/fullscreen/60725711

Ela discorre sobre o fato do cometa elenin ser na verdade um satélite de um astro maior que segue posteriormente no mesmo trajeto apenas que um ano depois.

O trabalho é grande e embora sem assinatura tem consistência em muitas afirmações, mas achei que tem muitas “falhas” ou forçadas de barra também. Entretanto não sou físico ou astrofísico para tecer comentários técnicos, apenas vou comentar sob a ótica evolutiva da teosofia.

Segundo o trabalho, o suposto astro que segue Elenin a posteriori seria o suposto Nibiru, afirmação que não acredito mesmo, afinal NIBIRU na interpretação correta das escrituras seria o local ou astro em que as almas não aprovadas na Terra seriam enviadas temporariamente no pós morte.

Se nos referimos nas escrituras como um local onde as almas são levadas, obviamente não é nosso plano astral, e sim outro astral que não é da Terra. Se ficar no astral da Terra, logicamente permanece na mesma humanidade nossa, ou seja, permanece na nossa evolução, junto com todos.

Contudo, se são os exilados ou futuros exilados como se pode interpretar no texto da escritura, as almas obviamente não seriam enviadas a um planeta em nossa atual dimensão, porquanto, almas somente podem ser direcionadas para planos dimensionais astrais e não físicos.

E se o suposto Nibiru, Marduk e outros nomes, tem esta função de guarda passageira, nem poderia existir fisicamente no nosso plano, pois se assim for cai em contradição sobre os seus objetivos na escala evolutiva integral.

Isto posto, na lógica e na razão da cosmogênesis e antropogênesis teosófica, as eventuais almas que seriam aproveitadas para seguirem uma outra evolução fora do planeta Terra obviamente não iriam de imediato para nenhum planeta físico, mas para um orbe astral fora do astral da Terra.

Descansariam e dormiriam em sono profundo para apagar suas memórias recentes por milhões de anos. Para tanto, mais correto é a existência de um astral limitado ainda existente de um astro já morto e desaparecido há muito tempo.

Não vou me alongar nisto, mas a questão é complexa para ser esplanada tão brevemente. Esclareço apenas para evitar mais “viajadas” sobre ainda a questão de um planeta com a função de NIBIRU que supostamente iria sugar as almas da Terra.

Se existir, e acredito mesmo que há, um astro “inativo”, meio físico, meio astral, em nosso sistema solar, fora do nosso alcance visual e totalmente apagado, ele não é NIBIRU como estão alegando. Este astro oculto, se existir nos anéis exteriores de nosso sistema, vai ficar lá, desligado e ainda fora da cadeia evolutiva solar por vários bilhões de anos. Portanto, nele, imóvel, não há vida de espécie alguma e em nenhum plano dimensional superior ou inferior.

Se existe um astro seguindo Elenin com o alega o trabalho exposto, ele é apenas um astro, um outro cometa e não um planeta e muito menos Nibiru. Mas isto se ele existisse e fosse de verdade, já que não há comprovação nenhuma de sua existência atual.

O que eu me refiro mesmo é que o suposto Nibiru, que assumo sendo um elemento astral apenas, já está aqui e bem mais perto do que se imagina, mas não nesta dimensão e está em pleno uso pelo que sei.

e durma-se com este barulho.

Por Atama Moriya, em 04-08-2011.

– link para download do documento citado em pdf

http://www.filesonic.com/file/1527992484

 

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para 04 ago 11 – Elenin e Nibiru – Conheça a mais “inacreditável” teoria a respeito

  1. Caros Amigos, bom dia!

    Comecem a estocar alimentos que durem pelo menos de 6 a 1 ano, tenham um plano B, quando as coisas piorarem fuja para as montanhas, altura pelo menos 1000 metros acima do nível do Mar, também existe o problema de chuva de meteoros, poderá ocorrer? abrigar-se em cavernas seria melhor para se proteger.
    Boa sorte a todos, vamos continuar observando esse astro intruso.
    Um abraço.

  2. Roger disse:

    _Olá,gostei do blog,o que li,perguntei e entendi sobre isso é:
    _Nibiru existe e é de conhecimento de povos antigos e atualmente é omitido pelos governantes para não criar pânico,pois sua passagem será fatal para grande parte da humanidade.
    “”Especula-se que 2/3 da população do planeta podem perecer durante o próximo deslocamento dos polos causado pela passagem de Nibiru.””
    “” Outros 2/3 daquelas pessoas que sobreviverem inicialmente, podem morrer de fome e pela exposição aos elementos climáticos””
    _Há passagens Bíblicas sobre o tema:
    “Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro.”
    “Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.”
    _Lembra da música do segundo sol??”quando o segundo sol chegar…o que os astrônomos diziam se tratar de um outro planeta…

    Há uma explicação simples ,a humanidade está desordenada,o sistema é totalmente injusto e isso precisa mudar,a ordem,acredito eu,seja essa,o fim deste sistema de coisas,um novo recomeço onde o dinheiro,ou poderio financeiro será nulo,a oportunidade de vivermos um para o outro e não um contra o outro,mas nada será fácil,quem ficar, terá regredido milhares de anos,e para as almas que partirem será a oportunidade de uma grande evolução.
    Será expeculação,invenção?,só Deus sabe com certeza.
    Deus abençoe a todos nós. =D

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s