01 ago 11 – Revolução na Siria – Banho de sangue em Hama!

Inacreditável violência do governo de Bashar contra o povo desarmado sirio da cidade de Hama neste fim de semana. Pelo menos 142 pessoas foram mortas pelo milicianos e exército que conforme testemunhas atiravam a esmo com metralhadoras contra qualquer um que estivesse nas ruas!

Por que isto está acontecendo?

Situação somente piorou desde que se iniciou a revolta popular pela democracia e certamente porque também os demais países se calaram diante das medidas de violência praticada pelo Presidente Bashir que é considerado importante aliado no ocidente e alguém que não oferece risco a Israel.

O Ocidente se cala, a ONU se cala e o cara vai agindo com violência.

Presidente dos EUA, Barack Obama disse que ele ficou horrorizado com o uso da violência pelo governo sírio contra o seu povo na cidade de Hama e prometeu trabalhar com outros para isolar o presidente Bashar al-Assad.

“Os relatórios de Hama são horríveis e demonstram o verdadeiro caráter do regime sírio”, disse Obama em um comunicado divulgado pela Casa Branca.

“A Síria vai ser um lugar melhor quando uma transição democrática avançar. Nos próximos dias, os Estados Unidos vão continuar a aumentar a pressão sobre o regime sírio, e trabalhar com outros ao redor do mundo para isolar o governo Assad e ficar com o povo da Síria. “

Não se sabe quantos já morreram, mas certamente milhares.

Triste ver a hipocrisia mundial que fecha os olhos para este regime ditatorial.

A assessoria de imprensa do ex-primeiro-ministro libanês Saad Hariri lançou a seguinte declaração sobre a violência na Síria:

Hariri condena o massacre de Hama

O ex-primeiro-ministro Saad Hariri condenou o massacre que a cidade síria de Hama está sendo submetido, e os assassinatos sangrentos em Homs, Edlib, Deir ez-Zor, Deraa e várias outras cidades sírias e áreas na véspera do mês sagrado do Ramadã. Ele considerou que tais acontecimentos sangrentos conflitos com todas as intenções de ver a Síria fraterno e de seu povo orgulhosos superar o calvário atual.

Premier Hariri disse: “O silêncio sobre os níveis internacionais e árabes sobre o que está acontecendo na Síria, e em Hama em particular, cujo povo testemunhou o pior massacre na década de 1980, não estabelece as soluções necessárias, mas leva à perda de mais da Síria vidas. “

Ele acrescentou: “Nós no Líbano não podemos, sob quaisquer circunstâncias, permanecer em silêncio sobre os sangrentos acontecimentos na Síria, e apelamos a todas as partes envolvidas para retificarem suas posições, a fim de permitir que o povo sírio possa definir suas escolhas livremente e dentro de suas direitos humanitários, e para superar a provação dolorosa que está enfrentando atualmente, o mais rapidamente possível. “

Uma vergonha para o mundo está acontecendo agora!

Estamos no século XXI, mas parece que a consciência mundial ainda vive a Idade Média.

Por Atama Moriya, em 01 de agosto de 2011.

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s