31 jul 11 – Acordo da dívida americana anunciado hoje

Já na manhã de hoje nos EUA corriam informações não oficiais ainda de que um acordo entre republicanos e democratas havia sido selado e isto foi confirmado há poucas horas em pronunciamento do Presidente Obama. Pelo que consta o acordo prevê para o aumento do teto da dívida um corte de 1,5 trilhão no orçamento em gastos públicos de imediato, mais 1 trilhão nos próximos anos.

De qualquer forma teremos detalhes durante a semana, mas o que se via durante o dia era o forte movimento do mercado: o ouro durante o dia caiu cerca de 18 dólares, e o petróleo voltou a subir. O tipo brent está cotado a 118 dólares. Também as comodities de alimento voltaram a subir.

Já era esperado o acordo na semana passada.

Se isto vai ajudar a melhorar a economia americana? Talvez este ano, mas não podemos saber o que acontece no verão de 2012.

Vamos observar esta semana a repercussão no câmbio brasileiro que tende a voltar a ser desvalorizado novamente. E é o que todos esperam.

Que semana!

Por Atama Moriya, em 31 de julho de 2011.

Anúncios
Esse post foi publicado em Crise econômica e marcado . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s