24 jul 11 – Mercado abre a semana nervoso – cotação de ouro sobe muito

É domingo a noite e alguns mercados estão abertos e operam com uma forte alta no ouro com repentino aumento de quase dez dólares e está variando neste momento no patamar de US- 1612,00.

Lembremos que no inicio da crise em 2008 estava cotado em 680 dólares e rapidamente atingiu a marca de 900 dólares e neste ano atingiu a marca de US- 1500,00.

Este aumento repentino do ouro tem fundo na falta de aprovação ainda do pacote americano junto ao Congresso de aumentar os limites de endividamento do governo.

O possível calote americano preocupa os mercados internacionais, mas não vejo esta preocupação dos americanos, ao menos não é exagerada.

Vamos ver o comportamento nesta semana da economia mundial.

Por Atama Moriya em 24 de julho de 2011, as 23:00hs.

Anúncios
Esse post foi publicado em Crise econômica e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para 24 jul 11 – Mercado abre a semana nervoso – cotação de ouro sobe muito

  1. Atama Moriya disse:

    Uma boa observação.
    é fundamental para o crescimento dos seres humanos e evolução que acabemos com a fome e a miséria que assola os povos, principalmente pobres em desenvolvimento. Só diminuiremos a miséria com uma nova estruturação econômica no mundo todo e achei que isto somente aconteceria a partir de 2015/2020, mas já estou revendo meu ponto de vista. Pelo visto o domínio vai cair antes do esperado, e é inevitável. Abs.

  2. Joao S. disse:

    Gostei do seu blog. Tem notícias interessantes, sem cunho sensacionalista.

    Sobre o mercado financeiro, economia global, 2012: Acho que estamos caminhando para um recomeço, porém com o fim do mercado atual, haverá caos, fome, destruição, etc.
    Acho isso porque vejo a Europa hoje com problemas, e os EUA agora tentando superar um segundo problema após aquele dos papéis imobiliários em 2009.
    Eu realmente acho que teremos em breve (questão de meses ou poucos anos) grandes mudanças no cenário econômico do planeta, porém com o calote de vários países haverá guerras, fome e talvez seja isso uma das coisas que tanto se fala para 2012.

    Penso que só quando o homem mudar sua consciência, terá contato com seres de fora. Pois nem da nossa casa estamos sabendo cuidar, como vamos procurar vizinhos ?
    Hoje, no mundo capitalista, onde EUA gastaram 1 trilhão de dólares com a guerra contra Saddam e para pagar as dívidas de mesmo valor ficam se contorcendo, não vamos a lugar nenhum.

    Outra coisa que fico pensando: nosso planeta tem muita gente. Para o planeta ser saudável, muitos terão de morrer e nascer menos.

    Aí é que está o problema maior: eu não quero ir embora não…

    Somos pequenos, insignificantes no mundo, quanto mais no universo.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s