29 jun 11 – Grécia: a situação do Povo piora a cada dia – Greve total de dois dias em curso!

Em 23 de junho o Parlamento Grego aprovou por 155 votos contra 143 o novo pacote de austeridade que tem várias implicações sociais, inclusive redução da renda e limitações dos serviços sociais.

O ultimato da União Européia impondo condições para liberação de novos empréstimos ao governo é antes de tudo um ultimato ao povo grego e não ao governo.

Teme-se que se bancos quebrarem na Grécia vai sobrar para todo o sistema financeiro, americano e europeu, o que poderia ser motivo de muitas preocupações.

Que triste situação encontra-se o trabalhador grego. Aceitaram participar da U.E. na esperança de prosperidade e terminaram com sonhos vazios, desempregos e agora a crise total no governo que com dívidas enormes não tem mais como dar continuidade econômica ao país.

 

 

Por que o trabalhador tem de pagar a conta de tantos erros cometidos? A grande pergunta que os sindicatos fazem. A mídia vende a idéia que o governo grego não tem escolha, uma mentira. Tem uam escolha sim; basta zerar tudo e recomeçar a despeito da fúria que isto causará ao Ocidente.

A impressão que se tem é que isto não vai terminar muito bem.

Há uma ditadura capitalista impondo condições inaceitáveis ao povo e a polícia é chamada para acabar com as manifestações contrárias. Mais uma vez fica claro que existe uma ditadura democrática encaminhada pelas elites que pretendem subsistir a despeito do preço que o povo vai ter de pagar, a qualquer custo.

A democracia, liberdade e fraternidade eram ideais vendidos no mundo como grandes soluções sociais e econômicas do neo-capitalismo selvagem, mas eram falsos pois se baseiam na fórmula mágica e infalível de séculos: explorar os povos.

É, mas até a exploração dos povos tem limites claros com entrada de novos “players” com novas idéias e ideais.

O mundo está em uma incrível mudança de paradigmas econômicos e ainda teremos surpresas formidáveis chegando nos próximos anos.

Por Atama Moriya, em 29-06-2011.

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo, Crise econômica. Bookmark o link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s