18 jun 2011 – Violentos protestos na Grécia – Começo de uma revolução na Europa?

Protestos na Grécia somente estão aumentando nas ultimas semanas.

Vejam os violentos protestos de 15.06, desta semana:

O Povo, liderados por trabalhadores, na maioria jovens que se organizam pelas ferramentas da internet, protestam contra o pacote de austeridade que está sendo imposto pela UE e FMI, e com razão.

A solução tanto para a Irlanda como para a Grécia e agora Portugal e possivelmente Espanha é mesmo não aceitar estes pacotes de empréstimos, afinal este dinheiro obrigará aos governos a uma série de cortes no orçamento; será um super-pacote de austeridade.

Mas nada mais injusto porquanto o rombo se deve principalmente ao crédito fácil concedido aos seus bancos que ora falem por conta também de papeis sem lastros americanos que se espalharam pela Europa. Agora os Bancos estão a descoberto e este capital será para salvá-los da bancarrota e evitar o efeito dominó.

Ora esta se os Bancos estão falindo por suas próprias irresponsabilidades por que o povo é quem deve pagar por estes empréstimos. Por que estão a salvar banqueiros ao invés do Povo?

Eu vejo que a saida mais correta é estes países deixarem o MCE e re-construirem suas economias a partir daí. Não deveriam ter feito parte deste Mercado e não deveriam jamais terem usufruido de tanto crédito que os levou a usufruir de uma economia que não produzia este tanto. Agora é tarde.

Salvar os Bancos é apenas adiar a solução e arrastar os problemas, como disse George Soros, e com absoluta razão.

Por Atama Moriya, em 18-06-2011.

Mais vídeo do protesto de 16.06 corrente.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo, Crise econômica e marcado , , , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s