05 jun 2011 – Revolução no Yemen – Guerra civil pela democracia e liberdade!

Neste país, enquanto a ONU e os países ocidentais se calam por outros interesses o presidente do Yemen pratica suas ondas de violências e patifarias contra o povo do Yemen. Este ditador tem se mostrado um dos maiores assassinos de civis inocentes. Só nos protestos do dia 29.05 passado mais de cem pessoas que protestavam foram mortos por tiros dados a esmo contra as multidões; um absurdo e maior absurdo ainda é a falta de atitude dos países do mundo. Calar-se diante desta violências contra o povo torna os outros países mais infames ainda que o Presidente do Yemen.

Quantos já morreram nos movimentos revolucinários do Yemen? Não se sabe ao certo, mas diariamente mais de uma dezena são somados.

Mas, agora a violência tende a crescer definitivamente porque aparentemente líderes da oposição estão organizando contra ataques armados, inclusive com uma frustrada tentativa de assassinato do Presidente do Yemen. Não é esta a atitude que se espera dos rebeldes que lutam pela liberdade e democracia, mas depois que as ações se tornam violentas é muito difícil controlar as pessoas.

Ditador e Tiranos são a mesma coisa, e se mantem no poder apenas pelo uso da força, do direito da força, e por isso mesmo são crápulas que precisam deixar de existir no mundo todo para permitirem que os seres humanos possam se desenvolver e evoluir através da expressão individual de todos e isto apenas ocorre em processos democráticos. Todo ser humano exerce quando pode algum grau de tirania sobre outros, e seria um grande tirano se pudesse, por isso deve ser contido pela força do direito.

Uma democracia plena, sinarquica, mesmo que quimera, um dia acontecerá.

Por Atama Moriya, em 05-06-2011.

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s