04 maio 11 – Simbolismo da morte de Osama Bin Laden ajuda a economia americana

Pois é, a morte de Osama ajudou a economia americana num momento crucial. O Presidente Obama estava sendo muito questionado, o seu orçamento estava com dificuldades de ser aprovado pelo Congresso americano, o desemprego continua aumentando e a moeda estava sofrendo fortes abalos por conta de uma possível negociação de trocas cambiais com a China.

De repente, o contestado Pres. Obama se vê liderando a caçada final a Osama, anuncia a sua morte, e a euforia toma conta dos americanos, instigando o velho nacionalismo. Até sua contestada naturalidade americana foi esquecida e acabou virando chacota aos opositores como Donald Trump.

Nesta semana o preço do petróleo caiu muitos pontos e de aprox. 125 dólares, caiu hoje para 120 dólares. A cotação do ouro e das comodities de alimentos sofreram queda média de 3% só no inicio desta semana.

O aumento de confiança do povo americano se refletiu nas bolsas e na confiança aumentada na economia americana e o mundo ficou mais confiantes também.

Foi um golpe de mestre a morte de Osama Bin Laden, sem dúvida, uma vitória não só de Obama que se fortalece para as próximas eleições como para o povo americano que fica mais confiante num governo forte que saberá resolver as principais questões ainda envolvendo a crise econômica desde 2008.

O futuro a Deus pertence, vamos ver o que acontece.

Por Atama Moriya, em 04-05-11.

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , , , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s