01 maio 11 – Morte de Osama Bin Laden muda alguma coisa?

A still of 2004 Osama bin Laden video

Image via Wikipedia

Redes de notícias do Oriente Médio e americanas, confirmadas pela Reuters informam que dentro de instantes o Pres. Obama vai anunciar a morte de Osama Bin Laden, suposto líder do atentado de 11 set. 11 contra as Torres Gêmeas – WTC.

Isto muda alguma coisa?

Na minha visão nada. Primeiro que muitos americanos já não acreditam que o atentado do WTC tenha sido executado pela rede terrorista Al Qaeda.

Segundo que, o terrorismo como movimento de ódio tem decaído bastante nos ultimos anos. Devem haver ainda muitos fanáticos, com certeza, mas este numero de pessoas terroristas diminui a cada ano, com certeza, em função não de governos em ação, ou exércitos ou polícias, mas simplesmente pela força da globalização cultural; este efeito ainda vai demorar para ser visto de uma forma mais ampla. Mas os seus resultados serão mais claros nos próximos ano.

A globalização mundial tem efeitos negativos, porém também muitos efeitos positivos, entre os quais cada vez mais ao inserir indivíduos nas culturas globais diminuir fanatismos teocratas e ódios irracionais, sejam políticos ou filosóficos.

Embora as mudanças sejam claras, ainda são lentas por conta de haverem ainda muitos líderes ditatoriais, sejam políticos ou religiosos, pelo mundo todo. Mas mesmo estes líderes cegos que guiam outros cegos estão caindo.

Osama Bin Laden, agora, depois de quase dez anos, é uma vitória moral dos EUA porquanto, ele mesmo vivendo escondido, já não comandava a rede terrorista há muito tempo.

E sua possível morte a ser confirmada pelos EUA, e com seu corpo de posse dos americanos também, volta a levantar a questão do atentado WTC. Será que foi mesmo algo perpetrado por terroristas? Será que não foi um ato de grupos “ocultos” dentro do poder mundial? Talvez nunca venhamos a conhecer estes fatos.

Por Atama Moriya, em 01-05-11.

Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para 01 maio 11 – Morte de Osama Bin Laden muda alguma coisa?

  1. Atama Moriya disse:

    Ode, com certeza é algo para pensar. Sadan, Talibã e Al Qaeda foram e são frutos da criação americana no Iraque e Afeganistão para expulsar os russos da área. Hoje o Talibã e Al Qaeda são alimentados por russos para expulsar os americanos. É tudo antes de mais nada um jogo de poder e manipulação. Acredite quem quiser. Abs. AM.

  2. Ode disse:

    Bom, esta notícia não me convenceu, de repente acontece e é descrito num relato muito bem amarradinho…parece roteiro de filme norte-americano, hehehe… E o que mais intriga é: não deveria ter um julgamento, conforme manda a “Democracia”? Ditadores foram levados ao tribunal e condenados. Por que este (e Saddam) foram executados sumariamente, sem o acompanhamento da sociedade no processo? Espero que acontecimentos assim não fiquem se repetindo no noticiário, nos mostrando que lei e organização social não existem de fato.

  3. José Carlos disse:

    O anúncio da morte de Osama Bin Laden, numa operação das Forças Especiais, em território paquistanês, a ausência do corpo, o respeito dos militares norte americanos pela crença islâmica, a mim sugere, uma farsa para acobertar os crimes contra os direitos humanos praticados pelos EUA, vazados pelo Wikileaks.
    Também acredito, que ainda que fosse verdadeiro, a morte de Osama, não mudará absolutamente nada. Outro mestre do terror internacional deverá suceder Bin Laden, nos cartazes de procurados do FBI, sob pena do governo dos Estados Unidos, não poderem justificar novas guerras. Guerras, que na verdade são latrocínios, cujos objetivos são roubar riquezas e garantir o faturamento da indústria bélica norte americana.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s