27 abr. 11 – Cometa Elenin – Tem tamanho possível de no máximo sete quilômetros – É pequeno e vai passar bem longe da Terra

A par de uma série de discussões acaloradas na net do mundo todo, apurei que vários astrônomos neste momento, inclusive o próprio descobridor “Leonid Elenin”, tendem a considerar por enquanto o Cometa Elenin com um núcleo “pequeno” de no máximo7 km ø, então é menor que Halley com11 km ø  e que passou bem perto da Terra e nada aconteceu, pelo menos que tenha sido registrado.

Elenin vai passar a uma distância quase igual a distância da Terra com Vênus e apenas que sua cauda é longa, calculada hoje em 900 mil quilômetros, daí que carrega consigo muitos detritos e partículas, mas esta cauda também não está próxima do trânsito do nosso Planeta Terra. Portanto, descarta-se quase que totalmente riscos iminentes fisicamente. Apenas as partículas, talvez.

Como ensina a física e a teosofia de séculos atrás, partículas são importantes, mas seus comportamentos e funções são desconhecidos pelo homem, ainda. Porém, o CERN vai efetuar muitas descobertas nos próximos anos. Mas não é para matar ninguém.

Certamente ele também não é nenhum planeta marrom, Nibiru, etc.

Aliás, nos meus estudos das antigas profecias maias, hindu e egipcias e do esoterismo de antes do ano zero, eu tenho a minha conclusão pessoal que este planeta Nibiru, Marduk, Tchê, Tampão, etc.. não existe neste plano físico, não neste plano físico dimensional, e sua função é justamente outra que esta que tem sido anunciada, mas continuo estudando para tirar mais dados e informações que possam ser passadas, no futuro.

Outra questão: “Há um possível globo maior que Júpiter na nuvem de Oort?” Não sei, pode ser, mas seria, se confirmado, um globo imóvel e adormecido na cadeia evolutiva e que não teria nenhuma função por milhões de anos, conforme a minha interpretação nos estudos de HPB. Também neste caso vou continuar os estudos, contudo não creio que eu esteja errado.

Quanto ao cometa Elenin, se tão longe vai passar e tão pequeno, será apenas uma passagem nos céus, como já relatei em outros posts. E sua função se estiver relacionada com a Terra provavelmente nunca será conhecida por nós.

Apenas chama a atenção a sua série de alinhamentos, e nem tão alinhamentos, porque ele viaja numa posição e ângulo diferente da Terra, Sol e outros Planetas, que coincidiram pelo menos com três grandes eventos de terremotos, a saber:

27-02-2010 Pelluhue, Chile Elenin-Terra-Sol 6,04 ua 8,8 mag 

04-09-2010 Christchurch, Nova Zelândia Elenin-Sol-Terra 6,26 ua 7,2 mag

11-03-2011 Tohoku, Japão Elenin-Terra-Sol 2,16 ua 9,0 mag

O JPL Database Browser indica que haverá mais dois alinhamentos em 2011, um em 23 de setembro e outro em 26 de novembro – Sol-Terra-Elenin. Mas como eu disse antes, de acordo com os astrônomos, nem sequer existe este alinhamento perfeito, apenas imaginário. O alinhamento de setembro vai ficar a uma distância de 0,396 ua e em novembro a 0,596 ua.

Tais coincidências (os terremotos citados com magnitude acima de 7 graus) intrigam os astrônomos e a nós também, a partir de duas coincidências passa a ser algo a ser observado, embora possamos acreditar que foi um “acaso”. Mas existem acasos? Definitivamente na criação não.

No campo astronômicos não posso acrescentar nada, mas no campo teosófico, dentro do que estudo há anos posso dizer que mudanças importantes estão acontecendo, mas sem medo de catástrofes por cometas. Nem precisa deles.

Elenin interage com o Sol? No esoterismo com certeza absoluta. E o Sol com a Terra, também. Corroborando esta afirmação de antes dos sábios gregos temos a teoria das cordas magnéticas da física moderna. Para entender um pouco mais sobre isto, e se assim quiser, será necessário ler alguns posts anteriores.

O próprio homem está causando uma profunda mudança na civilização, porém, isto ainda não é bem visível nestes anos presentes, talvez daqui a dez anos, e aí olhando para trás. Quem sabe.

Existe um plano que está sendo executado, tranquilamente.

Será em Loka?

Por Atama Moriya, em 27-04-2011.

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para 27 abr. 11 – Cometa Elenin – Tem tamanho possível de no máximo sete quilômetros – É pequeno e vai passar bem longe da Terra

  1. Atama Moriya disse:

    Marcelo Ramos,
    As informações são dadas por astrônomos. Eu não sei calcular o tamanho de cometas. Há no blog leitores que são astrônomos e que podem esclarecer melhor isto. Acho que eles utilizam trigonometria, mas não tenho certeza.
    Abs

  2. Marcelo Ramos disse:

    Boa noite.
    Otimo blog, fiquei muito interessado, e com uma duvida.
    Como e feito o calculo do tamanho de um objeto tao distante
    que tecnica e usada, poderia se possivel explicar?

  3. Atama Moriya disse:

    Washington,
    Agradeço os seus comentários. Já expressei em outros posts o que penso sobre o Nibiru, Tyche, Anã Marrom, etc.. Elenin, penso, não tem nada a haver com isto, porém, reconheço que ele interage em nosso sistema Solar de uma forma que não conhecemos cientificamente ainda e tem uma missão em sua trajetória, talvez nem mesmo relacionada a Terra. Mas vamos acompanhar.
    Interessante estudar mais o trabalho do Dr. Mensur Omerbashich mencionado com link no ultimo post sobre o Elenin.
    Abs.
    AM

  4. Prezados Senhores, bom dia!

    Já estudo a respeito desse assunto a muitos anos, o que venho acompanhando ultimamente está acontecendo como diz nas profeciais: 6 profecia Maia, um grande cometa ou planeta, Nostradamos também faz em seu ultimo livro a respeito de um grande cometa que irá se aproximar de nosso planeta. O tal Cometa Elenin como chamam os cientistas da Nasa possue uma orbita parecido com um antigo conhecido “Nibiru” planeta que cruza nosso sistema solar a cada 3500 anos, se não for Ana Marrom, estrela binária do Sol, segundo sol, pedemos a Deus que não seja! uma grande coincidencia que ele possue vários nomes para confundir a humanidade, como segue: Hercolumbus, Marduk, Nibiru, Tyche, Planeta X, Absinto, e por ultimo agora Cometa Elenin? Bem quero dizer que entre os anos de 2011 e parece 2012 todos os segredos da terra serão revelados é só aguardar!!!

    Cordialmente,

    Washington Magalhães
    washmaga@hotmail.com

  5. Ricardo Luz disse:

    Quanto a Nibiru, achei interessante a sua colocação de que ele deve estar em outra dimensão. Sempre tive essa “intuição”, muito forte! Mas em relação ao Elenin, uma fonte importante me confidenciou que ele vai causar problemas no clima. Nenhuma catastrofe. São muitas as influencias e o universo me parece bastante complexo, para explicações simples. O sol, planetas, alinhamentos, astros e asteroides, muita coisa em jogo, muitas coisas interagindo e nós não temos todas as peças do grande quebra cabeça.

    Abs

  6. Atama Moriya disse:

    Agradeço seus comentários, Fernando. Concordo que estes alinhamentos são estranhos e duvidosos, mas vamos acompanhar para ver. Quanto ao possível astro gigante na nuvem de oort também concordo que não está parado. O que eu me referi é parado para o conhecimento teosófico, pois não faz parte do sistema evolutivo solar, se de fato ele existir. Parado, no sentido de que ele não tem significado algum neste momento. Dentro de alguns bilhões de anos, todos sabemos, que Mercurio, Venus, Terra e Marte não existirão mais, e logicamente há uma outra programação em andamento, a qual nada tem a haver com a Terra hoje. Abs. AM.

  7. Fernando Sparrenberger disse:

    Gostei do seu texto, pois não é fanático, lunático, paranoico, aberrante.
    Meu amigo, alinhamento da Terra com o Sol temos o tempo todo, invariavelmente, não é lógico?
    E quanto ao globo possível, maior que Júpiter, na nuvem de Oort, este não poderá estar imóvel no espaço. Todas as partículas no espaço tem grande velocidade. É a velocidade com que se movem os astros e asteroides que faz com que estes não “caiam” sobre outro corpo celeste.

    Abraço

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s