18 abr. 11 – Revolução na Síria – continuam os protestos apesar da violenta reação do governo

A Síria é certamente um dos regimes mais fechados do mundo e um dos mais ditatoriais do Oriente Médio. O Presidente Bashar al-Assad e sua mulher são muito conhecidos no Ocidente, admirados por sua educação e sua mulher já foi eleita na Europa como uma das damas mais bem vestidas do mundo. Al Assad inclusive em janeiro concedeu longa entrevista ao WSJ já prevendo que o Oriente teria que enfrentar esta onda de protestos pró-democracia.

Siria 18-04-11


Tanta “finesse” presidencial esconde um governo duro, fechado, onde tudo é proibido, até os jornalistas estrangeiros são proibidos de trabalhar no país. As manifestações são proibidas por lei, e todos estes protestos estão sendo violentamente reprimidos pelo governo.

Dezenas de ativistas pró-democratas, principalmente estudantes de universidades, foram mortos pelas forças policiais do Presidente e ativistas “violentos” pró-governo.

O governo agora classifica os manifestantes de “terroristas” e em nota oficial informa que vai agir de maneira dura contra estes “elementos”.

Os manifestantes pró-democracia não se intimidam e pretendem continuar com os protestos diariamente. Uma terrível luta se desenvolve.

É triste acompanharmos estes acontecimentos e que somente perduram por conta de ditadores que não aceitam de forma alguma a se submeter a uma eleição e restabelecimento de liberdade de escolha do povo. Seria apego? Ou eles realmente se imaginam como “Deuses”?

Chegará o dia na civilização em que todo governante terá de submeter a plebiscito quando questionado pelo povo, independente de estar ainda em seu mandato.

Por Atama Moriya, em 18-04-2011.

Acompanhem estes vídeos postados ontem.

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s