12 abr. 11 – Outro Grande Terremoto no Japão no aniversário de um mês de 11-03-11

Parece que é repetitivo mas, não é, são outros terremotos. No dia 11.04.2011, ontem, ocorreram mais cinco terremotos fortes, no mar de Honshu, próximo a Tokyo e próximo a Sendai também.

Já foram cerca de 1000 terremotos em apenas um mês, desde o grande ocorrido em 11.03.2011. Os que aconteceram no aniversário de um mês foram dois na escala maior que 6 (6.6 e 6.4) segundo USGS, e 7.1 e 6.9 segundo fontes do Japão. Há poucas horas houve o repique com mais três (4.8, 5.7, 5.8) e deve continuar nas próximas horas.

O que está acontecendo? E quando isto vai acalmar? Ninguém sabe.

O que podemos dizer é que o Sol continua muito, muito agitado, praticamente todos estes dias tem explosões de CME e gigantescas tempestades geomagnéticas.

A situação da Usina Nuclear de Fukushima é muito grave, embora poucas notícias sejam veiculadas oficialmente. Ontem foi elevado o nível de risco de contaminação radioativa pra o máximo: nível 7, segundo escala da Ag. de Energia Nuclear.

Técnicos russos tem alertado que Fukushima já contaminou muito mais que Chernobyl e recomendam uma zona de exclusão bem maior que a pretendida pelo governo japonês de 20 quilômetros.

Isto tudo ainda vai longe.

Por Atama Moriya, em 12-04-2011.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s