02 abr. 11 – Jake Barnet de 12 anos – um gênio?

German-born theoretical physicist Albert Einstein.

Image via Wikipedia

Conheçam Jake Barnet – 12 anos de idade que estuda refutar a Teoria da Relatividade de Einstein

Este jovem garoto mora no Condado de Hamilton, Indiana-EUA, tem apenas 12 anos de idade, se formou no ensino médio com 8 anos e desde então estuda física.

Seus vídeos no Youtube já o tornaram uma celebridade, e neles ele explica algumas de suas teorias sobre física, máquina do tempo, calculo 2, métodos matemáticos, etc. No vídeo de calculo de integrais e derivadas achei que seus conceitos matemáticos muito mais avançados do que eu estudei. Acho que preciso voltar para a escola.

Não sei se ele está certo ou errado, e isto neste momento pouco importa. A percepção que importa é que ele tem apenas 12 anos de idade. E esta precocidade o torna gênio, um fora de série hoje.

Segundo as reportagens americanas seu QI é de 170, um numero impressionante, talvez até o maior do mundo hoje. Eu não lembro de ninguém com esta graduação.


Mas não será surpresa surgiram a cada ano mais e novos gênios como Jake. Isto já está previsto na evolução pretendida para a civilização na nova Era de Aquarius, onde dentro de alguns séculos, ou menos até, o Q.I médio deverá ser de 120/140. Mais ou menos o dobro da média atual.

Sobre a Teoria da Relatividade de Einstein ele disse:

“A minha percepção inicial de tudo isto é que a luz não tem massa. Obviamente, a energia que sai de um sistema onde a luz é emitida não pode ser conservada em contrário. Você pode corrigir-me mais tarde, se eu mudar de idéia, mas no momento essa é a minha percepção..”

Vi que alguns mestres em física e matemática se apressaram em criticá-lo e não entendi o por que. Afinal, é apenas uma criança gênio de 12 anos de idade e ele terá a vida toda pela frente para desenvolver suas teorias, e sinceramente, ele pode até mesmo provar mais tarde estar certo, ou não?

Talvez aos trinta ele já seja um dos mais importantes físicos do mundo. Quem sabe?

Vejam o vídeo sobre física:

E este sobre calculo:

 

Por Atama Moriya, em 02-04-2011.

Anúncios
Esse post foi publicado em Índigo-nova raça, educação e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 02 abr. 11 – Jake Barnet de 12 anos – um gênio?

  1. Saturno disse:

    “A minha percepção inicial de tudo isto é que a luz não tem massa.” As pessoas confundem demais os termos. Existem dois tipos de massa. A massa gravitacional e a massa inercial. A luz não tem massa e isto esta bem colocado em relatividade. A massa inercial impediria a luz de se movimentar proximo a sua propria velocidade portanto ela nao pode ter massa inercial, pois ela se move na sua velocidade natural. A luz sofre desvio gravitacional mas não é pelo fato de sua massa e sim pq ela tem que seguir a geodesica do espaço tempo curvo. Se o garoto disse isso ele tem que estudar mais e sua pesquisa nao esta bem orientada. Nao duvido que ele seja um genio, pois nessa idade pouco se preocupam ou conseguem pensar sobre esse assunto que na epoca de einstein era complicado porem hj se tornou comum entre os jovens

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s