29 mar. 2011 – Os Pequenos Grandes Tiranos do Brasil – isto tem jeito?

Estamos numa época em que a sociedade coloca em “check” os processos de tirania no mundo, e é só verificar os casos dos governos do Oriente Médio e África, cujos governos se “eternizaram” através de déspotas no poder.

A democracia verdadeira não é isto. O continuísmo derrota todos os princípios de ética e moral vigentes, tanto assim que na maioria dos países para o principal cargo não se permite mais que uma re-eleição, o que já é muito. O Poder corrompe porque o ser humano é mesmo falível, então por que dar oportunidades maiores para que isto aconteça?

A troca constante de poder é um dos principais requisitos necessários para se formar um bom governo para o Povo, com novas idéias e a constante colocação de novas mentes para produzirem governos legítimos para o povo.

O continuísmo, seja de pessoas ou partidos, tende sempre a criar vícios próprios do processo de conduta inerentes não somente a este continuísmo, como também, favorecimento inter-pessoais de idéias e filosofias pessoais e partidárias. Isto é claro, em qualquer lugar do mundo. Mais claro ainda com as experiências vividas no Brasil nas ultimas décadas.

Então, no caso brasileiro especificamente, o poder executivo dos governos municipais, estaduais e federais já tem gatilhos legais que impendem a re-eleição além de uma. Acho até que deveria ser limitado mesmo uma única eleição, sem re-eleição.

Esse papo furado de que tem de dar continuidade aos projetos, as políticas, as idéias é demais de “sacana”. Que papo é esse? O único projeto que deveria existir se chama “o cidadão brasileiro”, o “povo”. A razão de existir de um poder governamental (executivo, legislativo e judiciário) é apenas e tão somente visando o bem estar do indivíduo do povo. Qualque outra alegação é inequivocamente pessoal ou partidário apenas.

A visão governamental universalista ainda não existe neste país, mas já era de ser criada e fundida à base do pensamento público.

Mas o pior do Brasil, não é o poder executivo, mas sim o legislativo e em seguida o judiciário.

Especialmente no poder legislativo, formamos aqui uma turminha de “tiranos” que ganham até nomes pomposos de “cardeais”, líderes de partido, chefes políticos, e outros adjetivos bastante vergonhosos, não a eles, mas ao Povo que os mantém em cena; este mesmo povo que é mantido culturalmente e politicamente “burro” propositalmente, assim mais fácil de ser manipulado.

Tivesse o país verdadeiros políticos em ética e moral, que lutassem de fato pelo Povo e para o Povo, não estaríamos hoje ainda tendo que discutir temas importantes da condução do executivo que nunca, nunca, nunca evoluem, jamais se resolvem.

Vejam o caso da saúde, educação e transporte público, alvo sempre de muitas promessas por parte do executivo e legislativo e que nunca, nunca, nunca são cumpridas.

O Poder Executivo Municipal, Estadual e Federal não cumprirem suas promessas de campanha já se tornou algo comum na cultura brasileira e ninguém mais liga para isto. Afinal, todos nós temos os nossos afazeres diários que nos impedem, na maioria das vezes de agir cobrando resultados.

Mas quem deveria fazê-lo? Entre tantas outras atividades importantes, os nossos políticos do Poder Legislativo é que deveriam estar nesta vanguarda, nesta cobrança diária, na fiscalização dos atos do executivo e principalmente se esmerando para atender os anseios da população e para isto foram eleitos.

O Poder Legislativo não somente é um órgão fiscalizador, uma das principais colunas da democracia, como também, eu o digo, a verdadeira coluna que sustenta a democracia. Como não temos esta coluna, vivemos uma democracia nepotista apenas.

Existe um continuísmo tirânico no processo eleitoral, claro, permitido por lei, mas que depõe contra os princípios de democracia, uma das bases que é troca constante de poder para impedir a formação de vícios próprios de quem detém este poder de legislar mas se encontra em situação de perpetuação, como múmias, por vários mandatos. Se você entrar no Senado, vai se sentir no Museu do Cairo, tem até cheiro de bolor.

Graças a algumas campanhas do tipo “não reeleja ninguém” houve uma troca considerável no âmbito do congresso, mas percebe-se que muitos deles ora eleitos vão se candidatar no tempo devido a este mesmo cargo, e com 50% de chances de reeleição. Ou seja, no frigir dos ovos, trocam-se aqueles que já estão muito velhos, com quatro ou mais mandatos nas costas, os caciques algumas vezes, mas outros vão substituindo os mesmos dando longevidade própria ao vício.

Dizem que política é como um vício de cachacinha, então acrescento, é um vício desgraçado que só mata pobres em filas no SUS.

Alguém já tentou falar com algum político eleito? Invariavelmente não vai conseguir. Na hora de buscar voto é uma pessoa, depois é “Tirano”, arrogante, prepotente, com motorista particular e um bando de puxa-sacos que os acompanha.

A Tirania é uma característica do circo de horror que é Brasília, basta ir ao Congresso e verificar por sua conta própria.

Isto não é diferente na Câmara dos Vereadores, e na Câmara dos Deputados Estaduais.

Uma vez que este cara que é nosso representante popular NÃO tem jeito de ser transformado em Sócrates, Platão, Rui Barbosa e muito menos Jesus Cristo, mesmo porque ele pouco se importa verdadeiramente com o POVO, vejo que a saída mais democrática para este nosso Brasil é mesmo impedir a re-eleição nos cargos legislativos e também a repetição e continuímos nos segundos escalões dos governos municipais, estaduais e federais dos mesmos “caras”. Mudam-se as calças, mas não se muda o conteúdo.

Esta história de cargos de confiança é uma balela que esconde apenas o nepotismo partidário.

Temos muitas múmias no poder legislativo no Brasil, múmias estas que só servem a si próprios e seu exacerbado nepotismo pessoal e partidário. Legislar para o Povo e pelo Povo é algo que nem passa pelas suas cabeças. A maior de todas as preocupações de cada um deles é manutenção do Poder em suas “hábeis” e “viciadas” mãos tirânicas.

E o Povo sofre, continua a sofrer nas mãos destes “pequenos grandes tiranos” que em absoluto não conhecem ninguém do Povo. O João ninguém é sempre o João ninguém.

A troca constante de Poder no legislativo certamente não produzirá milagres a curto prazo, mas incentivará o surgimento de novos e novos candidatos legitimamente engajados não em causas partidárias ou causas pessoais, mas homens e mulheres que efetivamente têm ideais de “liberdade, fraternidade e igualdade” entre os cidadãos brasileiros.

O direito e a possibilidade efetiva de permanência atualmente é que impõe neste momento políticas escusas e absolutamente contrárias ao Povo Brasileiro sem o menor questionamento.

A quase certeza de continuísmo fabrica vícios como campanhas sustentadas por empresas e grupos econômicos além de partidos igualmente viciados no poder. Obviamente, estas campanhas compradas por grandiosas corporações têm CEP direcionado.

Assim como partidos que recebem doações absolutamente milagrosas por apostas em “múmias do poder” teleguiadas pra resultados esperados e sabidos conforme os interesses da “kasta” social.

O Brasil é um país jovem, com uma vasta população de 190 milhões de habitantes e não são poucos, mas há muitos brasileiros capazes, honestos, éticos, morais e preparados para assumirem “este poder legislativo” sem os processos viciados da “Tirania Política” que toma conta do país.

Claro está que esta iniciativa é duramente mais difícil de implementar do que se imagina e se quer porquanto, quem faz leis e aprova neste sentido é somente o próprio Congresso. Nunca que as múmias darão um tiro no próprio pé de largar mão do “inebriante poder político”.

E que o Povo que se lixe, afinal vivemos no Brasil, um país de faz de conta…

Por Atama Moriya, em 29-03-2011 as 17:30hs.

Anúncios
Esse post foi publicado em A falsa democracia brasileira, Brasil-Líder do Milênio e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para 29 mar. 2011 – Os Pequenos Grandes Tiranos do Brasil – isto tem jeito?

  1. Pedro Paulo disse:

    UMA BOA IDÉIA PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. OBRIGADO

  2. janciron disse:

    Cada um que analise por si mesmo!

    Notem que nossos representantes políticos são os mais bem pagos do mundo!
    A questão, é que não se contentam; além de terem altos salários, cheios de exorbitâncias e de mordomias principescas, para fazer nadica de nada, ainda exercem variados cargos; todos ao mesmo tempo; tem direito a varias aposentadorias e não satisfeitos, superfaturam e desviam, como no caso das ambulâncias e das merendas escolares, onde davam lixo para as crianças!

    Esta é a justiça social, tão prometida e cantada em versos e prosa, pelos candidatos em vésperas de eleição?
    Desta maneira:> A população esta tendo é a maior lição de tirania!
    Note que: Pagamos pelo combustível quase o triplo do valor que paga o cidadão dos países vizinhos, onde nem um poço de petróleo tem; com a diferença, de que compramos “combustível adulterado e eles, puro!
    O mesmo acontece com o gás de cozinha, que é gênero de primeira necessidade!

    Mesmo sendo os donos do petróleo, como ostentam por ai, somos obrigados a pagar por ele, o preço mais alto do mundo!

    Já pensou se não fôssemos os donos?

    Veja os motivos, pelos quais pagamos o maior preço do mundo, pelo combustível e pelo gás de cozinha!

    Para quem não sabe; a Petrobrás já vem de longas datas, sendo cabide de empregos de parentes de políticos despreparados e pelegos incompetentes!

    Olhe que belo exemplo: Dilma ganhava mais de um milhão por ano da Petrobrás, será que conseguia ir aos dois empregos? Depois das denuncias em época de eleição, prometeu deixar o conselho de administração!

    Como ela conseguia conciliar e exercer dois cargos ao mesmo tempo; nós não sabemos, e quer saber? Nem o Lula sabe!

    Mas se espelhando no Lula, ela também se elegeu prometendo justiça social e justa distribuição de renda!

    E eu pergunto: Uma pessoa que age desta forma, pode dizer que defende justa distribuição de renda?

    Ainda mais em um país, onde uma parte da população ganha míseros quinhentos reais mensais, para trabalhar de sol a sol; e outra parte, esta desempregada e presa em currais eleitorais, dependendo das verbas, que são roubadas descaradamente dos aposentados!
    Isso é justiça social? Pois, parece mais um roubo desavergonhado!
    Notem que os espertinhos sempre arrumam uma forma de tapar os rombos, que eles mesmos fazem nas empresas públicas, montando concursos, “inclusive na Petrobrás”, para extorquir os desempregados!

    Enfim, daria um livro; digo uma imensa biblioteca, se fossemos citar a quantidade de escândalos e controvérsias que conhecemos nestas terras abençoadas, onde se plantando tudo da, e que deveria ser o país das maravilhas!

    Falar que luta por justiça social é fácil, mas só vamos ver quem é quem, na hora de dar os exemplos!

    Nesta terra, os maiores ladrões permanecem impunes, sem devolver um centavo daquilo que roubaram dos cofres públicos; melhor dizendo, do sangue e suor que sugam da população carente, pois além da lei de imunidade para acobertá-los; dominam os cabides de empregos, onde funcionários públicos estão escalados para limpar suas barras!

    Exemplo: O Juiz, que deu a liberdade ao banqueiro bandido Daniel Dantas, por ser sócio do Lulinha, o filho do presidente; e puniu o Delegado de policia que o prendeu!

    Mas lógico, neste caso, foi uma troca de favores; uma mão lavou a outra; e a corda arrebentou pelo lado mais fraco!

    Só que esta história não terminou, ainda tem muita lenha para queimar!

    Mas vamos em frente: Notem que Dilma promete fazer faxina; mas à maioria dos ladrões cassados, pertencem a outros partidos!
    O prefeito de Campinas foi cassado; e adivinha de que partido é o vice que assumiu?

    Será preciso acrescentar, que o vice já esteve foragido, por envolvimentos em corrupções e desvios de verbas da SANASA?

    Até parece que no PT não tem corruptos!
    Será que a população já se esqueceu do mensalão?

    E como se não bastasse, ainda acobertam bandidos de outras nacionalidades, dando-lhes cidadania, feito o italiano assassino!

    Logo este bandido, também estará se candidatando, ou assumindo cargo de confiança em algum ministério, quer apostar?
    É só aguardar e prestar atenção!

    Lula se elegeu criticando o enriquecimento ilícito: E o Lulinha se tornou empresário genial, fazendeiro e bilionário da noite para o dia, honestamente?

    O mais estranho é que, só se tornou gênio, depois que o pai se elegeu; antes ele era um simples empregado assalariado, em um Zôo em SP…

    Notaram este detalhe?
    O fedelho fez sociedade com o banqueiro Daniel Dantas, e teve livre acesso as verbas do BB, e BNDS!

    Desta maneira, qualquer Zé ruela se torna empresário genial, fazendeiro e bilionário!

    E o ministério público, que se faz de cego, que fique desacreditado, quem se importa com isso?

    Depois uns e outros rasgam seda, ganham promoções e o povo, que se dane!
    Pois bem: Esta deve ter sido uma das promessas que Lula cumpriu!

    Outra deve ter sido feita aos seus amiguinhos, que defendem o Italiano assassino! Pois este também ganhou cidadania, talvez seja indenizado e até ganhe uma aposentadoria por ter sido preso no Brasil!

    Por isso, não tem verbas para dar o aumento digno aos aposentados, não tem para a saúde, não tem para a segurança, ou para educação!

    Mas tem para fazer turnê e roncar papo pelo mundo afora, tem para doar até aos países de primeiro mundo, feito a Grécia, tem para construir porto, rede de hotéis e estradas em Cuba!

    E a população simples e desinformada, nem nota que estão criando bodes expiatórios para desviar sua atenção, e justificar a irresponsabilidade pelos desfalques nos órgãos públicos e nos três dês-governos!

    É só contatarem a mídia sensacionalista e vendida, armarem bem os policiais, dar uma volta pela periferia, ou subir nos morros; invadir residências, e apresentarem para a sociedade meninos descalços e sem camisas, aparentemente desnutridos, e dizer que, “tais meninos”, são os responsáveis pelo aumento da criminalidade e violência!

    Acham que desta maneira, estão justificando as falta de verbas para a educação, saúde e segurança?

    Ou justificando, cuecas e meias recheadas, mensalões, superfaturamentos na compra de ambulância, medicamentos e merenda escolar?

    Ou esperam estarem justificando seus altos salários e desvios, senhores onipotentes?

    Este sim é o ridículo crime organizado dentro do Estado!
    E os maiores criminosos continuam acobertados pela lei de imunidade!

    E poucos entre a sociedade e os policiais, percebem que as vitimas deste sistema enganoso, estão sendo jogados uns contra os outros, para fazer o joguinho sujo e promiscuo, e “defender o câncer político”, responsável pelo verdadeiro crime organizado, que “esta enraizado nas entranhas do país”, e é responsável, pela injustiça social, e pelo aumento da violência!

    Esta história é antiga; e os verdadeiros responsáveis; são aqueles que para se elegerem, prometem milhões empregos, prometem casas populares, prometeram justiça social e justa distribuição de renda!

    Mas depois de eleitos, se tornam bilionários da noite para o dia, extorquindo a sociedade com as mais altas taxas tributarias do mundo, passam a defender bandidos, e até aqueles que antes criticavam para se eleger!

    Veja as mais diversificadas formas de engodo:

    Pagamos impostos, para ter direito a Educação e Segurança; mas somos obrigados a conviver e confiar em gente hipócrita, mentirosa, oportunista e mesquinha, que manipula, compra, forja e distorce todos os tipos de pesquisas para se idolatrarem…
    Pouco, ou nada se importando com a Pátria, ou, com seu semelhante!

    Se não fosse desta maneira, há muito seriamos o País mais rico do planeta, em todos os sentidos!

    Existem desvios de verbas, que debilita e desacredita a educação estadual e municipal!

    E os políticos tiram vantagens desta situação; pois, tanto montam suas escolas, como tomam parte nos lucros de outras, induzindo os que têm melhor poder aquisitivo, a procurar escolas particulares!

    Desta maneira, a maioria sem poder aquisitivo, continuara mal formada, e mal informada como sempre foi!

    Bom esquema não é mesmo?
    E as estradas, que são privatizadas?

    Primeiro eles as constroem, na maioria das vezes superfaturadas!

    Mas toda a construção sendo paga com verbas do IPVA e impostos do cidadão!

    Depois de construídas, é que eles as privatizam; ou seja, vendem, a eles mesmos por preços de bananas!

    Colocam seus parentes e amigos para administrá-las, e boa parcela deste povo desinformado, nem percebe que esta pagando absurdos, para rodar nas mesmas estradas, que foram construídas com seus impostos!

    Quase a mesma formula, não é usada nas empresas públicas que são privatizadas?

    A diferença é que: Boa parte destas empresas; são usadas como cabide de empregos, para dar bons salários e mordomias aos pelegos e parentes de políticos incompetentes; que na maioria das vezes, nem são fantasmas e nem vão ao trabalho!

    Por este motivo, é que as empresas ficam endividadas e com rombos!
    Então, os políticos usam verbas dos nossos impostos, para tapar estes rombos!

    Exemplo: gastam valores equivalentes a preços de diamantes, para tapar tais rombos, e as vendem a preço de casca de bananas!

    Mas tem um detalhe: Eles mesmos as compram em forma de ações!
    E as empresas passam a dar lucro!

    Esta é uma das formulas mirabolantes, para se tornar empresários genial, fazendeiros e milionários da noite pára o dia!
    Iguais a esta, existem milhares…

    Desde a falsa independência, até os dias de hoje, houve muitas formas de governos; só que as mentiras aumentaram e os cambalachos seguem a todo vapor!

    A população esta sendo tratada, igual aos índios, que trocaram suas terras por badulaques!

    Este é um dos motivos, pelo qual, querem a população desinformada e inculta!

    Desta maneira, fica mais fácil tosquiá-los feito cordeiros, e os empurrar para os currais eleitorais! Por isso as cadeias estão superlotadas de gente pobre e analfabeta!

    E ainda dizem que cada preso, daqueles que estão embolados em pequenos cubículos, custa ao governo; ou seja, para o cidadão pagador de imposto, quatro mil e quinhentos reais!

    Poucos se importam, se a maioria dos pais de famílias trabalham de sol a sol a troco de um salário de quinhentos e poucos reais!
    Isso quando consegue emprego: E muito menos se importam; se com este valor, o cidadão é obrigado a se manter e sustentar sua família!

    Enquanto isso, nossos representantes políticos, superfaturam desde a construção do presídio até a estadia dos presos! E isso já vem de longa data!

    E a mídia brasileira vendida e sensacionalista, não deveria estar divulgando algo a este respeito?
    É simples: Tem muita gente obtendo vantagens, para distorcer fatos e acobertar maracutaias!
    E eu aqui falando bobagem! Mas eu insisto: será que uma faculdade em período integral custa tanto quanto a estadia do preso?
    Será que a cadeia é mais instrutiva que uma faculdade em período integral, senhores canalhas?

    E os “senhores onipotentes”, continuam arrastando papo pelo mundo a fora, e fazendo suas turnês, à custa do sangue e suor deste povo cordeiro tosquiado, humilde e desinformado, que esta sendo mantido em currais eleitorais, “com os valores”, que os “senhores” continuam roubando descaradamente dos aposentados; se maquiando e usando mascaras, para se passarem por salvadores da pátria, não é mesmo?

    Onde estão os hipócritas e demagogos, com seus projetos felicidades?

    Precisamos lhes mostrar nossa insatisfação, e aproveitarmos para lhes perguntar, onde o tal projeto efetuara mudanças?

    Será que ao menos dariam uma dentadura aos desdentados, para que estes possam sorrir da própria desgraça?

    Nós subscrevemos o abaixo-assinado Fim da imunidade e impunidade! Ou voto Nulo, em quem promete, só visando vantagens!

    Se estiver de acordo, assine!
    Vamos demonstrar a insatisfação popular!
    Uma andorinha sozinha não faz verão!

    Abaixo – assinado Fim da imunidade e impunidade!
    Ou voto Nulo, em quem promete só visando vantagens!
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron

    Liberdade não consiste somente em se livrar das correntes!
    Substituir as senzalas, hoje lhes convém muito mais!

    Por isso, criaram as reservas indígenas e os currais eleitorais!

    A escravidão e o coronelismo ainda existem e não disfarça!
    Só não existe, a distinção, da cor, do credo, e da raça!

    Deveriam é mudar o slogan da Bandeira Nacional!

    Ao invés de ordem e progresso; deveria ser: Ordens aos humildes e progresso aos demagogos, hipócritas e poderosos!

    Abra sua boca a favor do mudo, pelo direito de todos que perecem!
    Provérbios Rei Lemuel!

    O cidadão que deseja justiça social!
    Precisa fazer sua parte, divulgando as injustiças!

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s