22 mar. 11 – Revolução no Yemen – A luta revolucionária parece estar chegando ao fim – VITÓRIA DO POVO SE APROXIMA!!! SEJAM BEM VINDOS, POVO DO YEMEN À LIBERDADE E DEMOCRACIA!!!

No Yemen president Ali Abdullah Saleh parece ter perdido todo o seu apoio após os violentos ataques aos protestos que tiveram centenas de feridos e ao menos 52 mortes.

revolução no Yemen

Protesto no Yemen - Reuters

Primeiro todo o seu governo foi demitido, e nesta semana parte dos militares retiraram o seu apoio e exigem também a sua saída imediata. Há combates relatados entre os militares dissidentes e a guarda pessoal de Saleh pelos arredores da cidade.

O mundo também condenou as suas atitudes e pede a sua saída imediata.

A Liga Árabe em reunião de seus representantes na capital egípcia condena os “crimes contra civis” no Iêmen e exortar o governo a lidar com as demandas do povo de uma “maneira pacífica”.

A Liga Árabe “condena fortemente os crimes cometidos contra civis, e solicita um esforço concertado para salvaguardar a unidade nacional e ao direito à liberdade de expressão”, disseram em um comunicado.

Também pediram “diálogo democrático e métodos para lidar com as demandas do povo iemenita de forma pacífica”

O Presidente Ali Abdullah Saleh pediu há poucas horas, segundo a Reuters, uma reunião de diálogo com os jovens rebeldes para chegar a um acordo. Ele pretende deixar o governo até o fim do ano (antes era 2013) e organizar as eleições democráticas para o ano próximo.

Não sabemos a posição dos jovens do Yemen que iniciaram a revolução e a comandam até o momento, mas pelos informes a exigência é sua saída imediata.

Ao que parece, como no Egito de Mubaraki, a sua saída também será rápida, salvaguardando alguns de seus direitos.

A Vitória da Revolução do Yemen se aproxima.

Desde já,

PARABÉNS AO POVO DO YEMEN E BEM VINDO A LIBERDADE E DEMOCRACIA DO SÉCULO XXI.

Por Atama Moriya, em 22-03-2011.

Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s