15 mar. 2011 – Lá vem agora a Super Lua no dia 19 – mais uma ocorrência fora do normal – o que mais pode ocorrer?

Super Lua

O transito mais próximo da Lua com a Terra que ocorre de tempos em tempos em ciclos irregulares e já aconteceu recentemente em 2005, 2008, 2009, vai tornar a acontecer agora no dia 19 (sábado próximo) e é chamada de Super Lua.

Nada contra a “super lua” que é muito bonita de se ver, afinal é o ponto mais próximo dela com a Terra (356,577 kilometros) nos ultimos vinte anos.

Muitos astrônomos estão alarmados com a sua aproximação e ditam vários eventos da natureza que ocorreram quanto isto ocorreu no passado, citando anos desde 1954, até redentes inundações e furacões como o Katrina.

De fato historicamente aconteceram alguns desastres muito próximos a estas datas no passado, como chuvas, terremotos, furacões, tempestades, inundações, etc.

Mas não se pode afirmar que estes acontecimentos tiveram ligação com a maior aproximação da Lua com a Terra.

A aproximação acontece pelo perigeu lunar e acho que isto não é tão significativo, tanto que as marés serão pouco afetadas.

Entretanto, Richard Nolle, um conhecido astrólogo que dirige o site astropro.com, alerta que a próxima Lua Cheia no perigeu lunar será (a maior aproximação durante a sua órbita) um “Supermoon extremo”. Completa Nolle: quando ocorre super-extrema aproximação lunar, o caos se seguirá com gigantescas tempestades, terremotos, vulcões e outros desastres naturais que podem ser esperados. (Note-se que a astrologia não é uma ciência real, mas apenas faz conexões entre mística e eventos astronômicos).

É verdade que a Lua tem enorme influência sobre a Terra, e no esoterismo seu aspecto é de polaridade negativa, mas nada relacionado esta polaridade como algo ruim, mau, desgraça, etc.., apenas uma polaridade, assim como o Sol tem polaridade positiva.

Não há como afirmar pelos dados passados que a Super Lua vai causar estas desgraças a mais, ainda mais justamente depois de um super terremoto e enquanto outros possam ocorrer devido a movimentação das placas tectônicas que já estão sob forte stress.

E se algo ocorrer em eventos da natureza novamente nestes dias da Super Lua, nem podemos dizer que nada tem a haver com a Lua e nem que tem ligações com esta aproximação como causa.

Uma coisa porém é clara, acho que seria melhor que nem houvesse esta Super Lua justo agora neste mês e bem no dia 19 próximo, poucos dias depois do terremoto do Japão. Será que a Terra vai suportar mais esta pressão vinda da Lua?

Por que tantos acontecimentos simultâneos???

Por Atama Moriya, em 15-03-2011.

Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para 15 mar. 2011 – Lá vem agora a Super Lua no dia 19 – mais uma ocorrência fora do normal – o que mais pode ocorrer?

  1. eduardo disse:

    sera que naves que estão aparecendo mais e inicio deles tirarem nos daqui porque aqui ja era os maias estão certos 2012 ta ai tenho medo muito medo um abraço que Deus nos ajude estas tempos tão dificil que vamos ter

  2. Oliveira disse:

    Marcos, a Lua não está se aproximando da Terra, a órbita da Lua sempre foi elíptica então esse fenômeno é justamente o momento em que ela se encontra mais próxima da Terra da mesma forma que em outurbro ela se encontrará mais distante.

  3. Atama Moriya disse:

    Olá Marcos Silva,
    Muito legal o seu comentário. É por demais importante pensar e procurar ligar os pontos. A seu pensamento sobre o petróleo não está de todo errado, tem muita coisa certa também. Como já relatei nos posts sobre o petróleo, ele não está sob a terra sem função nenhuma como se poderia imaginar, mas sim, como já escrevi, ele tem a função de também diminuir os atritos das placas tectônicas; a sua retirada e transformação em gases na atmosfera vai ter duplo efeito: poluição e terremotos.
    concordo com o efeito borboleta, pois assim é matriz que interliga tudo e a todos. Mesmo um simples pensamento de frações de segundos tem um efeito gigante posterior, embora isto não possa ser compreendido ainda pelo homem.
    A Terra vai se transformar de qualquer jeito, queira o homem acompanhar ou não.
    Um grande abraço.
    AM.

  4. Marcos Silva disse:

    Ola tudo bem eu gosto muito de saber o que acontece e como acontecem as coisa e gostaria de compartilhar minha teoria mas isso não quer dizer que eu seja um medium ou um grande cientista ,são apenas observações.
    Ha muito bem lembrado a respeito das datas e acontecimentos ,mas eu tenho uma teoria . Bem imaginemos que a terra é como um grande motor e seu
    resfriamento seja o petróleo que esta sendo retirado aos bilhões de barris movido indscutivelmente pelo consumismo . A gora vão as perguntas .
    O que esta tomando o lugar do petróleo retirado?
    Por que a terra esta aquecendo?
    Por que a lua esta se aproximando cada vez mais ?
    como pode acontecer algo como no japão?
    Respondendo estas perguntas com base em minha teoria ,com a retirada do petróleo a água vai substituindo já que alguma coisa tem de tomar o lugar do que esta sendo retirado, sendo assim o magma por sua vez inicia um processo de aquecimento desta água explicando o derretimento das geleiras o aumento de temperatura dos mares e o tão conhecido efeito estufa .Seguindo esse raciocínio como um pouco de água em uma panela quando aquecida seu vapor consegue mover sua tampa ,pensemos em uma escala bem maior com bilhões de litros sendo aquecidos lentamente .e uma bolha de ar quente partisse em direção a superfice levando em consideração suas proporções esse seria o deslocamento suficiente para o inicio do que aconteceu no japão.Exemplo atire uma pedra de um kilo em um lago e observe a reação na superfice do lago.Esse é o efeito borboleta ,e pra toda ação existe uma reação observe o efeito da pedra quando atinge a água ela expandi o espaço onde ela cai causando um ” funil ” e em seguida este se fecha causando uma contração “o repuxo que acontece segundos antes das grandes ondas “e em seguida as ondas provocadas pelo deslocamento do ar que foi formado durante a trajetória da sua pedra .
    Este e apenas um ponto de vista de alguém que se importa com o que vamos deixar para nossos filhos.
    Em uma reportagem de um destes desastres que houve aqui no sul um pescador que teve a sua casa levada pela maré que subiu e arrastou tudo que se encontrava no leito do mar marcou aquele dia “PARECE QUE A TERRA ESTA QUERENDO DE VOLTA TUDO AQUILO QUE TOMAMOS DELA UM DIA “um grande abraço e até a próxima.

  5. Atama Moriya disse:

    Paulo, agradecido pela mensagem. E seu blog também é muito bom. Parabens. Vá em frente! Paz Profunda. AM.

  6. Pingback: Lá vem agora a Super Lua no dia 19 | Agricultura Alternativa

  7. PauloCoutinho disse:

    Adorei seu blog , vite o meu tbm
    bem legal … acerca do tema … Crianças índigos e cristais;D

  8. Atama Moriya disse:

    Olá Sabrina,
    Fique tranquila, esta Super Lua é apenas uma maior aproximação dela com a Terra em seu transito. A próxima super lua depois desta do dia 19 mar. 2011, somente ocorrerá em 2016. Será uma ótima Lua para se ver nos céus principalmente com uma luneta. Abs. AM.

  9. Sabrina Claros disse:

    Essa super Lua pode atingir o Brasil?

  10. Atama Moriya disse:

    igualmente para ti. Muita Paz. AM.

  11. Inês Colaço disse:

    Por que tantos acontecimentos simultâneos???
    Vou deixar aqui um link, talvez responda á tua pergunta
    http://www.novaera-alvorecer.net/as_7_profecias_maias.htm

    Beijinhos de luz

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s