14 mar. 2011 – Terremoto no Japão – o eixo da Terra foi alterado em 10 cm e o tempo foi encurtado

Dados oficiais agora dão conta que o eixo da Terra foi deslocado em 10 cm – 4 polegadas aproximadamente e o tempo foi encurtado em 1,8 microsegundos.

A cada terremoto, principalmente os acima de 5 graus, tem efeitos devastadores sobre a massa do planeta Terra e isto está ocasionando a MUDANÇA DO EIXO DA TERRA.

Os relatórios do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália estimou que o tremor de magnitude 8,9 deslocou o planeta no seu eixo em cerca de 4 polegadas (10 centímetros).

Também com as alterações da massa do planeta em seu giro, de acordo com a NASA, através de informações de Richard Gross da JPL da NASA, o tempo foi encurtado em 1,8 microsegundos, maior que a alteração do terremoto do Haiti.

“Ao modificar a distribuição de massa da Terra, o terremoto japonês deve ter causado a Terra girar um pouco mais rápido, encurtando o comprimento do dia, por cerca de 1,8 microsegundos,” disse Gross a SPACE.com em um e-mail. Mais refinamentos são possíveis e novas informações sobre o terremoto vem à luz, acrescentou.

Um dia a Terra é de cerca de 24 horas, ou 86.400 segundo longa. Ao longo de um ano, seu comprimento varia em cerca de um milésimo de segundo, ou 1.000 microssegundos, devido às variações sazonais na distribuição da massa do planeta, tais como o deslocamento sazonal das correntes de aguas.

“Esta mudança na posição do eixo fará com que a Terra vá oscilar um pouco diferente, uma vez que gira, mas não vai causar uma mudança do eixo da Terra no espaço – só as forças externas, como a atração gravitacional do sol, da lua e planetas podem fazer isso “, disse Gross.

Por Atama Moriya, em 14-03-2011.

leia relacionado:

o eixo da Terra está se movendo de acordo com cientistas da Nasa e isto pode trazer serias consequências

Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para 14 mar. 2011 – Terremoto no Japão – o eixo da Terra foi alterado em 10 cm e o tempo foi encurtado

  1. Wagner disse:

    Se o rico imaginário girou 10cm para a direita as temperaturas ficarão extremadas no verão e no inverno e o degelo dos polos maior em alguns momentos será compensado com o esfriamento no polo oposto ao aquecido no respectivo verão .A natureza se mostra perfeita pois compensa com maior força o desequilíbrio. Pode ser que um novo movimento do eixo que sempre ocorre com intervalo médio decides anos,restabeleça com menor radicalismo da natureza

  2. vitoria disse:

    eu ainda tenho algumas duvidas

  3. JOSE NEY DOS SANTOS PASSOS disse:

    QUE OS CIENTISTAS ESTÃO ESCONDENDO ALGO TENEBROSO, ISSO NÃO TENHO DUVIDAS. SEMPRE FUI MUITO OBSERVADOR DA NATUREZA, POSIÇAO DOS VENTOS, DESLOCAMENTO DAS NUVENS,ETC.
    ESTOU PERCEBENDO QUE NOS ULTIMOS 10 ANOS, A MUDANÇA FOI DRASTICA NA NATUREZA.E NESSE INICIO DE INVERNO DE 2011, NEM FALA.
    PARECE QUE HOUVE UM INTENSO DESLOCAMENTO DO PLANETA, POIS O SOL ESTA SE PONDO MAIS CEDO.AS SOMBRAS PROJETADAS POR OBJETOS FIXOS, COMO POSTES E PREDIOS ESTAO INDO ONDE NÃO IAM….
    AS INTERPERIES DO CLIMA VÃO MUDAR MUITO ESSE ANO, VAMOS TER TEMPERATURAS RECORDES NEGATIVAS E POSITIVAS.
    POR QUE OS CIENTISTAS NÃO FALAM A VERDADE PARA O MUNDO SOBRE A GRANDE MUDANÇA????

  4. Ricardo disse:

    Muito boa a materia e muito esclarecedora, gostaria de saber mais detalhes sobre por exemplo como e quanto cada terremoto mudou o eixo da Terra.

  5. alessandra disse:

    gostei muito do texto e acho que ira me ajudar muito!

  6. samara disse:

    ai gente vcs tem que da mais noticias pq nos de todo o mundo estamos correndo grande perigo então pode da em qualquer lugar em qualquer momento pode ser na hora que ele quiser então sempre fiquem avisando por favor

  7. Ananda disse:

    Achei Q a Matéri a foi boa mas repete demais tem quem colocar coisas novas ( novas materias ) !!! para ñ ser muita repetição !!!!

  8. Atama Moriya disse:

    Gabriel, agradecido pela visita, e acho que você está certo. Abs. AM.

  9. gloria huller disse:

    outros terremotos tambem alteraram o eixo da terra, ou esse foi o primeiro? voces acreditam que isso tem a ver com a entrada da era de aquario? na sua opiniao o que tem de verdade nesta teoria que o nosso sistema solar esta mergulhando no cinturao de fotons, nas pleiades, e que ficara dentro desse cinturao por dois mil anos.

  10. Emanuel Aguiar disse:

    A matéria sobre o assunto está interessante mais ainda tenho algumas dúvidas, por favor me enviem mais informações.
    Obrigado pelo o trabalho de todos vocês! Físicos, ciêntistas, meteorologístas e todos que trabalha no ramo…

  11. eu acho q o mundo esta incurtando pela taxa muito grande de terremoto

  12. Pingback: 14 mar. 2011 – Terremoto no Japão – o eixo da Terra foi alterado em 10 cm e o tempo foi encurtado (via Atama Moriya) | Beto Bertagna a 24 quadros

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s