12 mar. 2011 – Cometa Elenin poderia ser a causa do terremoto no Japão?

Algumas pessoas tem desde janeiro alertado o mundo que o alinhamento do Cometa Elenin com a Terra e esta com Sol poderia provocar muitas ocorrências, como terremotos, e algumas até exageram colocando como possibilidades mudanças drásticas do eixo da Terra.

Bom, esta primeira previsão de alinhamento de fato está ocorrendo neste momento, teve uma aproximação em 10-03-2011, e deve ter um período de passagem até o dia 15-03-2011.

Eu vim acompanhando isto, e não acho que isto tenha provocado o terremoto, entretanto, não podemos descartar esta hipótese, posto que alinhamentos sempre têm influências grandes sobre a Terra, mesmo que Elenin ainda esteja muito longe do nosso Planeta. Este alinhamento em si tem haver com o Sol que está há apenas uma Unidade astronômica. Se o Cometa Elenin, que afinal não é tão pequeno assim, sofre influências magnéticas de todos os astros do sistema solar, certamente também exerce esta influência.

Alguns astrofísicos na verdade continuam a sustentar que Elenin pode mesmo ter o tamanho de 5.870 quilômetros de diâmetro, ou seja quase o tamanho do nosso Planeta Terra. Um exagero.

Ensina o esoterismo que todos os alinhamentos tem enorme influência sobre a vida na Terra, sobre as condições físicas e psiquicas dos seres vivos aqui. Até o alinhamento da Terra, Sol e o Sol Central de Sirius e também com outros sois até bem maiores que o Sol de Sirius tem enorme interferência sobre as nossas vidas.

Não vamos entrar neste campo agora pois estaríamos acelerando estas questões de calendários, influências astrais, astrológicas e profecias antigas.

Apenas citamos os grandes alinhamentos para lembrar que este alinhamento do Elenin, pode sim ter influências importantes em vários aspectos que ainda desconhecemos, inclusive como acelerador de ocorrências no campo magnético da Terra e nos atritos das placas tectônicas também. Neste momento não podemos negar e nem provar os fatos, mas apenas observar e colocar esta questão como mais um possível no somatório de causas interligadas ao nosso Sol e sua própria rebelião.

Algo é certo de qualquer forma, alinhamentos com o planeta Terra são sempre importantes e tem consequências maiores ou menores sempre. E este alinhamento com o Elenin, Terra e Sol justamente nesta data de ocorrência destes terremotos ontem no Japão não podem ser considerados acasos ou coincidências, considerando que o Universo não trabalha NUNCA aleatoriamente, senão as próprias leis do Universo seriam um caos total também.

E durmam pensando em mais um barulho destes e aguardemos o que de fato Elenin nos traz nos próximos meses.

Neste momento eu tenho a certeza que este Cometa gigante não surgiu do nada, justamente neste momento de grandes transformações na vida na Terra, para somente fazer um passeio pelo nosso sistema solar e levar umas fotos nossas, pode ser que ele queira levar mais coisas junto. Apenas uma hipótese.

Por Atama Moriya, em 12-03-2011.

Elenin-alinhamentos prova

Leia também relacionado
Cometa Elenin – nova rota calculada

Revisando: Elenin tem tamanho máximo de sete quilômetros

Leia também:

O Descobridor Leonid Elenin esclarece as duvidas

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

28 respostas para 12 mar. 2011 – Cometa Elenin poderia ser a causa do terremoto no Japão?

  1. Atama Moriya disse:

    Alex, acho que você precisa ler mais os outros posts, inclusive sobre o Elenin com informações mais completas. Em nenhum momento haverá alinhamento perfeito, na mesma linha com o elein, Terra, Sol ou outros planetas. Portanto, se há influências é com o próprio sol. Respeito a sua opinião, mas não estamos nos fins dos tempos que só vai ocorrer para a raça ariana, a 5a. raça, somente dentro de milhares de anos. O texto do apocalipse é para a toda existência da Raça Ariana e nos últimos capítulos se refere as Raças subsequentes. O que temos agora na mudança de eras é um julgamento parcial, dentre vários que já ocorreram e vários outros que seguirão. Por pelo menos 1 bilhão de anos estaremos aqui no Planeta Terra.
    Abs.

  2. Alex disse:

    É para ler, pensar, e refletir.

    No começo veremos uma passagem bíblica:

    1) No texto de Apocalipse 6:12-17 é narrado que os homens, em determinado momento, sofrerão um pavor repentino e tratarão de esconder-se diante de um evento iminente: “O grande dia da sua ira” (v.17). Note que os sinais que iniciam essa reação desesperada das pessoas no final da tribulação, são os mesmos sinais descritos por Joel como anteriores ao Dia do Senhor e por Jesus como imediatamente posteriores à tribulação e imediatamente anteriores a sua gloriosa volta: O sol e a lua escurecendo, além da grande comoção cósmica (Apocalipse 6:12 compare com Mateus 24:29-31). Por outro lado, vemos que a maior parte das pessoas durante a tribulação se maravilhará com a besta, seguindo-a e adorando-a, sendo mundialmente enganados e manipulados (Apocalipse 13:3-4, 13:15, II Tessalonicenses 2:9-11).
    Consequentemente, o Dia do Senhor não parece de forma alguma estar relacionado ao período tribulacional em si e sim ao dia glorioso da volta de Jesus. Os desesperos daqueles que não estão preparados para a vinda de Jesus se dará a partir da concretização de sinais que, de acordo com o Mestre, se darão logo após a grande tribulação (Mateus 24:29, Apocalipse 6:12-17). Como já vimos, durante a tribulação e o governo da besta, as pessoas, em sua maioria, zombarão e blasfemarão de Deus e de Sua Palavra (Apocalipse 9:20, Apocalipse 16:9). A grande e tardia lamentação só virá após os sinais do Dia do Senhor (Mateus 24:30, Apocalipse 6:12-17)

    2) As passagens de Joel 2:31-Atos 2:20 e Mateus 24:29-Marcos 13:24, nos revelam os mesmos sinais cósmicos que marcam o final da tribulação e o começo do Dia do Senhor. De acordo com esses versos, o Dia do Senhor e a tribulação não são eventos paralelos e sim subseqüentes: primeiro ocorre à tribulação e depois ocorre o Dia do Senhor.

    Agora veremos uma reportagem do blog Juízo Final sobre o cometa Elenin e as possibilidades de tragédia:

    O cometa Elenin

    Descoberto em 10 de dezembro de 2010 pelo astrônomo russo Leonid Elenin, o objeto C/2010 X1 Elenin é um cometa com período orbital de aproximadamente 11.500 anos e foi visto pela primeira vez através de um dos telescópios robóticos (International Scientific Optical Network), instalado no Novo México, EUA.
    Quando foi descoberto, Elenin apresentava magnitude aparente de 19.5, cerca de 150 mil vezes menos brilhante que o limiar de 6.5 da visão humana, lembrando que quanto maior a magnitude, menor o brilho de um objeto. De acordo com o descobridor Leonid Elenin, seu núcleo tem entre 3 e 4 quilômetros de largura.

    Grandes possibilidades de tragédias

    Tivemos acesso a um material muito interessante, o qual afirma que, toda vez que o Elenin se alinha com a Terra e o Sol, ocorrem grandes sismos em nosso planeta. A princípio, quando lemos essa informação, suspeitamos da veracidade dela, porém, acessando o próprio simulador da NASA, vimos que o estudo é bem procedente.

    Os perigos dos alinhamentos

    Agora vejam a sequência de alinhamentos do cometa Elenin com o Sol e a Terra, comparem com os fenômenos sísmicos que têm ocorrido e decidam se é simples coincidência ou se esse corpo celeste, de alguma forma que ainda não é compreendida em profundidade pela ciência, está contribuindo para gerar grandes tremores na Terra.

    1) No dia 27 de fevereiro de 2010 houve um alinhamento entre o Elenin, o Sol e a Terra. Naquele dia ocorreu um terremoto de 8,8º no Chile, gerando, inclusive, um tsunami no Pacífico. Segundo dados da própria NASA, naquele dia o Elenin estava a uma distância de 6.03 AU da Terra.

    2) No dia 3 de setembro de 2010, o Elenin se alinhou com o Sol e Terra a uma distância de 6.26 A.U. da Terra. Naquele dia, houve um terremoto de magnitude 7,1º na cidade de Christ Church (Nova Zelândia).

    3) No dia 11 de março de 2011 houve o grande terremoto no Japão, com tsunami. Daquele mesmo dia até do dia 15 de março de 2011, o Elenin apresentou um alinhamento com o Sol e a Terra a uma distância aproximada de 2.14 AU da Terra.

    Então, vale a pena ficar atento. Os próximos alinhamentos previstos, desta vez a distâncias muito menores, posto que o Elenin se encontra cada vez mais próximo da Terra e alcançará sua proximidade máxima em outubro, são:

    1) Entre 25/09/11 a 28/09/11. Nesse (s) dia (s), o cometa Elenin faz um alinhamento com a Terra e o Sol a uma distância de aproximadamente 0.367 AU de nosso planeta. “Curiosamente, Mercúrio também fica alinhado nestas datas.”

    A profecia bíblica fala claramente de “sinais do céu” nos últimos tempos e de grandes comoções cósmicas.

    Semelhança? Eu acho que não.

  3. andre disse:

    se elenin é verdade, pode ficar esperando sentada que NUNCA VAI PASSAR NA TELEVISAO, visto que não ha interesse da Elite em alertar o povo.
    qualquer coisa que for pra ajudar o povo NUNCA VIRÁ DOS MEIOS MIDIATICOS! a nao ser claro, a INTERNET, pois nela ha liberdade e ha pessoas que sabem da verdade e podem tentar ajudar as pessoas.
    muito pelo contrario, tudo que vem da midia convencional (a merda da tv, o radio etc…) eu desconfio.
    ja temos motivos demais para isso.
    o problema é que as pessoas sao ocupadas demais com suas vidinhas de acordar, estudar, trabalhar e se divertir final de semana, que o resto (do mundo) que se foda!
    estao na zona de conforto, pq iriam se preocupar com isso?
    rsrsrs
    vao morrer ignorantes, como ja vem fazendo ha milenios
    lamentavel
    ps: elenin existe =p

  4. Karen Luci Pessoto disse:

    OI ATAMA, É VERDADE PODE NÃO OCORRER, MAS É O QUE MUITOS CIENTISTAS DIZEM QUE OS COMETAS GERALMENTE QUANDO PASSAM PRÓXIMO DA TERRA OCORREM ESSAS COISAS AQUI PARA NÓS, ENFIM É PARA VERMOS MESMO, MAS COMO TAMBÉM ESTUDO ISSO E PRETENDO TERMINAR OS ESTUDOS OS COMETAS FAZEM GRANDE ESTRAGO, MAS VAMOS SER OTIMISTAS E ENCARARMOS ISSO COMO UMA REALIDADE. A RELAÇÃO DA INVERSÃO DE PÓLOS É REAL, MAS DE QUE MANEIRA NÃO PODEMOS AFIRMAR JÁ QUE ELES MESMOS DIZEM QUE ISSO JÁ ESTÁ OCORRENDO NA TERRA GRADUALMENTE, O AEROPORTO DE MIAMI SE NÃO ME ENGANO JÁ SOFREU MODIFICAÇÕES NOS AEROPORTOS POR CAUSA DA POLARIDADE DA TERRA JÁ OUVIU DIZER ISSO ? INCLUSIVE ESTÁ MUDANDO DRASTICAMENTE ACHO QUE JÁ ALTEROU POR UNS 25%

  5. Atama Moriya disse:

    jack, jack, jack, o que é normal jack? se os próprios astronômos e astrofísicos não tem unanimidade alguma a respeito, o que diremos nós. que tal aguardarmos e estudarmos mais antes de nos precipitarmos em conclusões?
    a propósito, na natureza não existe normal ou anormal, mas sim efeitos que tem causas importantes a serem estudadas.

  6. Atama Moriya disse:

    Karen, não sei se você se referiu mesmo ao polo magnético ou ao polo geográfico (físico), contudo, eu posso garantir que isto não ocorrerá neste momento. Mas, a influência de elenin, se carregado por partículas de eletrons, com comunicação com o Sol e planetas do sistema solar através das cordas magnéticas existentes é desconhecida por nós. Mas veremos os resultados nos próximos meses. em outubro elenin será bem visível, ainda mais com um coma de 200 mil quilômetros aprox. (se não me engano maior que Jupiter). Abs.

  7. KAREN LUCI PESSOTO disse:

    DIAGRAMA AO VIVO DA NASA SOBRE O ELENIN .. OUTUBRO ESTÁ PRÓXIMO E ESTARÁ MAIS PERTO DO PLANETA TERRA DO QUE EM MARÇO!!! A DISTÂNCIA É COMO SE FOSSE ENTRE A TERRA E O SOL .. O PROBLEMA É QUE COM A PASSAGEM DELE PODE INVERTER OS PÓLOS MAGNÉTICOS E OCORRER VÁRIOS SISMOS NO MUNDO, PRINCIPALMENTE AQUELES COM GRANDE EVIDÊNCIA !!!

    http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?sstr=elenin;orb=1;cov=0;log=0;cad=1;rad=0#cad

  8. Mauricio Nomura disse:

    quando o cometa Halley passou por aqui perto, muito tempo antes a Nasa e outras famosas pessoas em astronomia divulgaram dia a dia as notícias. Este Elenin, quase a Nasa e as empresas e pessoas de astronomia oficial não noticiam e informam com mais constância as informações. Porquê? A um pouco mais de 2 meses do Elenim passar aqui perto, não temos notícias da Nasa e de mais ninguém, somente de pessoas curiosas e astrônomos independentes… Muito estranho.

  9. jack jeckel disse:

    nada a ver………
    tudo normal…….!!!
    como sempre…….!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Rose disse:

    eu creio que sim ! elenin éo “segundo sol” “derrubando nos com um assombro exemplar oque os astronomos diriam se tratar de um outro cometa …””eu fui lá fora e vi dois sois num dia ia a vida que ardia SEM EXPLICAÇÃO ! não tem explicação !”
    quando sube do elenin essa musica não saia da minha cabeça !o problema não é so o elenin eos outros cometas que vem junto a ele (um chama-se honda ou outro eu não lembro)
    mais tambem a maxima solar que com certeza vai rola até “2013 “……………a magnetosfera ta mudando de lugar isso significa que estamos sem proteção na superficie da terra.
    eu sempre quis que o mundo acaba-se !! mais ao mesmo tempo é triste ! sem o planeta terra não seriamos nada!de todo o universo pelo menos até então terra é o planeta mais magnifico que deu origem a vida …isso o torna unico, acho ignorancia da parte de quem fala “bla! eu num to nem ai não posso faze nada dane-se o mundo “…eu vo morre mesmo “DE FATO “………… dai chega na hora todo mundo corre atras da biblia,e se esconde atraz de uma religião …EU ODEIO RELIGIÃO !………………….
    vcs ama tanto o proximo que akilo que deu origem que sustentou vcs durante quatro bilhoes e meio de anos, aqele q te da o ar que vcs respiram .a agua q mata sua sede e é fertio para te dar alimento de graça ainda …………vc abandonam como se fosse apenas um pedaço de massa no imenso universo !………a terra nos da de bom grado tudo ,pro maldito ser humano destru-lá…..

  11. Atama Moriya disse:

    Mateus, eis a resposta que dei ao Francisco em outro post.
    “Francisco,
    Não sei o que você observou, mas pela posição de saturno até o fim do mês passado e próximo a Saturno era visível Elenin. Há fotos da Nasa JPL STEREO. Vou buscar os links para você ver também.
    Mas seguem abaixo dois links com ilustração e foto do Elenin.

    http://www.flickr.com/photos/astropics/5917909206
    Agradeço os seus comentários.
    AM.

  12. Matheus Bacelar disse:

    é isso é muito interessante. E acredito tbm q ele não colidira com a terra.
    eu queria saber como faço para identifica o cometa no céu
    e onde ele se posiciona?
    abrsss

  13. Matheus Bacelar disse:

    é isso é muito interessante.
    eu queria saber como faço para identifica o cometa no céu
    e onde ele se posiciona?
    abrsss

  14. Atama Moriya disse:

    Jorge, em post referente ao Elenin já esclareci que o nucleo do cometa é pequeno, com no máximo 7 quilômetros, apenas o coma é muito grande, fato que vem despertando muitas teorias dos astrônomos e sua interação com todo o sistema solar, porém, notadamente com o nosso Sol. Abs.

  15. Jorge disse:

    Se ele tem realmente 5.870 km de diametro, temos um grande problema. Um objeto desse porte no sistema solar é como um elefante numa loja de porcelanas.

  16. Antônio Gomes disse:

    Plano de emergência dos orgãos do governo do E.U.A (FEMA, NASA), para familiares e funcionários onde falam cuidem de suas famílias, preparem-se para emergências naturais ou não. Façam planos para fuga ou manter-se dentro de casa, COMPREM KIT DE EMERGÊNCIA, alimentos, remédios, combustivel e lanternas, isqueiro etc. Preparem-se para ficar sem serviços do ESTADO? Por último o governo de ISRAEL, saiu com um exercício para emergência, civil e militar onde, falam de possível guerracontra arabes e palestinos, onde o pove deve ir para bunker’s ao soar das sirenes. Falam até de ter derrubados aviões f -16 e f-18 , sobre cidades, será que eles já têm essa tecnólogia?. Vejam o site do provedor terra, saiu lá ,e não é brincadeira.

  17. Atilio disse:

    Boa tarde a todos! Nestes tempos de um aumento extremamente acelerado do conhecimento nas mais diversas áreas exploradas pelo ser humano, é compreensível que não consigamos entender a síntese de tudo que descobrimos, isso por vezes nos assusta, como quando criancinhas, que tinhamos medo do escuro… A humanidade ainda está no processo de amadurecimento. Cabe lembrar-mos de que existe uma ordem no universo, que esse mesmo universo não é fruto do acaso pois se assim fosse, quem teria estabelecido o que é acaso para que este viesse a existência? Ou seja, no universo existe uma ordem sim, na vida e em toda sua plenitude, seja dentro do ser humano no seu foro íntimo, ou na ação e reação da natureza em todo tempo e na sua integralidade, pois ela é cíclica, no desenvolvimento do ser nas mais diversas áreas onde a base do progresso humano é estabelecida pelo conhecimento, e na aplicação deste na transformação dos elementos que compõe a vida, visando o benefício da própria vida… sim, tudo que acontece neste universo tem um propósito, e tudo que acontece, só acontece dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Criador. Nascemos e morreremos… ora estamos vivos, e se vamos morrer cedo ou tarde, de acidente, doença, bala perdida, virose, endemia, pandemia, velhice, ato terrorista, guerra, terremoto, tsunami, queda de um asteróide ou queda abrupta da glicemia, é indiferente, fato é que vamos morrer, obvio que quanto mais tardar melhor, mas vamos morrer. A verdade é a mesma para os que crêem e os que não crêem! Nisso tudo o que é de suma importância é que, no tempo em que vivermos a forma como viveremos, nosso relacionamento conosco mesmo, com o próximo, com a natureza e com DEUS. A resposta para todas nossas dúvidas e medos estão onde encontramos orientação para nosso melhor viver, ou para nosso viver melhor, na Bíblia. Leia a Bíblia! Os que crêem e JESUS nascem duas vezes e morrem uma, os que não crêem em JESUS nascem uma vez e morrem duas.

  18. Marcelo disse:

    Pelo o que eu entendi, este Cometa irá passar pelo cinturão de asteroides, entre Marte e Jupiter, erroneamente citado como nuvem de Oort. Ai sim, ele irá colidir com alguns asteroides ali, fazendo alguns destes asteriodes deslocarem de suas órbitas e por conseqüencia, gerar novos problemas. O maior problema ao meu ver é que se este Cometa tem massa o suficiente para “carregar” consigo alguns asteroides em sua gravidade, e como o Cometa passa pela órbita da Terra antes da Terra, haverão alguns detritos não identificados que poderão atingir a Terra no momento que passar pela trajetória do Cometa. Isso sim é preocupante, pois não sabemos o que poderá acontecer. Creio que devemos fazer a nossa parte, nos precaver, reservar água e mantimentos, pois não seria nada de mais se nada ocorrer, mas se algo ocorrer a história da humanidade mudará este ano.

  19. JOSE VILA VERDE disse:

    NAO SE ESKEÇAM K MOLHARES DE PESSOAS ESTAO LENDO ESTA TRETA TODA…E MUITAS ESTARAO A PENÇAO NO QUE FAZER….PIOR K O CUMETA..SO UMA CATÁSTROFE EM MASSA .

  20. JOSE VILA VERDE disse:

    NAO ACREDITO EM NADA DISSO.VÇS TAO METENDO MEDO NO POVAO..KE KEREM–‘UMA CATASTROFE EM MASSA?

  21. Andressa pirondi disse:

    sinistro

  22. bruna oliveira disse:

    vocês tem razão!!!!!

  23. Atama Moriya disse:

    Pois é Ailton. Será? Abs. AM.

  24. Fato curioso é que em 2702/2010 o cometa elenin estava tambem alinhado com a terra e o sol e vcs se lembram o que aconteceu? R: Terremoto no Chile magnitude 8.8 seguido de tsuname…….será?

  25. Atama Moriya disse:

    Olá Thahh,
    Não precisa se preocupar e avisa a sua amiga que o cometa Elenin vai passar bem longe da Terra.
    leia em
    https://atamamoriya.wordpress.com/2011/02/18/18022011-cometa-elenin-nova-rota-calculada-mais-proximo-da-terra-elenin-um-pouco-mais-proximo/
    Você vai poder ver nos céus mais facilmente a partir de agosto.
    Um grande abraço.
    AM.

  26. Thahh disse:

    Paula, eh verdade! a NASA disse q o Elenin só vai vir em setembro/outubro e q vai passar há 30 milhões d km da terra

  27. Thahh disse:

    eu ñ acredito muito nesse negócio do cometa Elenin. Ele existe d verdade mas nesse site da NASA http://astrobiology.nasa.gov/ask-an-astrobiologist/question/?id=14223
    um astrobiologista fala q ñ é verdade q o cometa vai atingir a terra. E outra, se atingir, tô nem aí, a gente ñ vai poder fazer nada mesmo! minha amiga e minha mãe me falaram isso hoje e eu concordo! minha amiga disse q se acontecer ela vai ficar parada esperando alguma coisa atingir ela, e se a gente pensar bem, é melhor mesmo, pq fugir ñ vai adiantar, se matar eu acho q é idiota, então eh só esperar!
    bom, mas eu ñ acredito, pq se fosse verdade, já teria passado nos jornais, e td mundo estaria fugindo p/ uma ilha deserta! kkkkkkk

  28. Paula Bittencourt disse:

    O Elenin não vem só em outubro?
    Ontem veio o pn9 2000 (menor e menos preocupante)

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s